Chico Xavier Poesia de Amizade
Em meu jardim secreto chamado coração eu vi uma nova flor nascer. E essa flor é você. Eu quero que cresça e floresça dentro de mim. Dê um tom a mais em minha vida. Me embriague com o teu perfume de frescor da manhã e me faça dormir em tuas pétalas suaves de noites serenas. Venha povoar meu coração. Faça de mim seu homem, seu amante, seu amigo, pois tudo que eu mais quero é ter você comigo. Quero você minha amada, minha flor. Venha mim encher de amor, pois não há espaço para um outro amor, a não ser você minha linda flor, meu amor, minha vida.
Lenilson Xavier (02/12/2016)
Não confundam inteligência com sabedoria.
Ser inteligente é ter todas as armas a seu favor.
Ser sábio e ter as armas do inteligente e saber usá-las com sabedoria, fazendo que tudo conspire a seu favor.
Lenilson Xavier (09/12/2016)
Tudo na vida é um aprendizado
Com os bons líderes aprendemos como devemos ser. Com os maus aprendemos como nunca deveremos agir.
Lenilson Xavier
Eternizados
Posso não ser eterno... mas quero eternizar todos os momentos com você. Todos os momentos são inesquecíveis para mim
Quero fazer de cada momento único... e se não ficarmos juntos por fatalidade ou acasos, quero que saiba que sentirei você sempre dentro de mim.
Mas por enquanto quero deixar boas lembranças, para a gente um dia olhe para traz, e diga... que apesar das adversidades, TUDO VALEU À PENA!
Lenilson Xavier (26 /12/2016)
Há uma grande diferença entre FICAR, PEGAR e AMAR
FICAR - Pode durar alguns minutos
PEGAR - Pode durar apenas algumas horas
AMAR - É para a vida toda
Cabe a você decidir se quer perder tempo com algumas pessoas ou se quer parar o tempo, se perder no tempo amando apenas uma pessoa. Aquela da sua vida.
Lenilson Xavier
"Meu carinho, meu respeito e o meu amor por você é do tamanho da importância que você me dá."
Lenilson Xavier
"Deixei de me preocupar com algumas pessoas ao mesmo tempo que elas começaram a me esquecer."
-------- Valorizar só quem nós valoriza (lexgrafia)
"Não demorem muito para perceber que é preciso pouco para ser feliz e que essa felicidade está em um modo simples de ser e viver."
Lenilson Xavier
Já pedi para o tempo parar de me proporcionar apenas minutos de felicidades, pois o que eu pedi foram horas intermináveis de prazer. E ai daquele que venha me dizer, "Dê tempo ao tempo", que aí eu irei fechar o tempo de vez!
==== Lenilson Xavier (lexgrafia)
"O seu melhor presente é ser presente para quem valoriza a sua presença e que morre de saudades a cada ausência."
==== Lenilson Xavier (23/01/2017)
Suicídio de Amor
"Suicídio é matar o amor dentro de você quando dar valor demais a quem só te desvaloriza."
==== Lenilson Xavier
VIVENDO E APRENDENDO
"Se tem gente falsa no mundo... isso tem até demais! Mas fazer o quê né! Cada um só oferece o que tem de melhor. O que devemos fazer é aprender a conviver com isso, por mais ruim que seja. E de hipótese alguma devemos nos deixar contaminar. Porque por mais conselho que se dê, caráter não são todos que tem."
==== Lenilson Xavier (23/01/2017)
Verdades Secretas
Assim como há mentiras que tem que ser reveladas, existem verdades que não podem ser ditas. São coisas que na verdade só dizem respeito a nós e a mais ninguém. São verdades secretas.
==== Lenilson Xavier (lexgrafia)
"Fico triste com as atitudes de algumas pessoas, mas fico feliz por ser agraciado com o carinho de muitas. Com os bons amigos aprendi que estou no caminho certo da prática da boa amizade. Com os que se dizem meus amigos, eu aprendi como não devo agir. Devemos valorizar quem nos prioriza e fazer de opção aqueles que não merecem a nossa atenção."
Se estou amargo com essa atitude? Não! Eu apenas sendo quem eu sempre fui, verdadeiro!
Lenilson Xavier
As surpresas da vida
Momentos ruins não são eternos, são como tempestades, só duram por algum tempo. Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou. Algumas vezes as atribulações acontecem em nossas vidas para fazer com que aprendamos a dar valor a tudo que Deus nos dá. Por tanto, anime-se!
O que acreditamos que seja o fim é apenas o caminho para o recomeço.
Lenilson xavier
VALORIZE SUAS CONQUISTAS
O que vem fácil, dificilmente permanece em nossas vidas por muito tempo. Já tudo aquilo que conseguimos com muito suor, com muito sacrifício, isso sim, permanece por muito tempo. Mas sabe por que permanece por muito tempo?
Porque levamos em conta, não só o tempo gasto, mas todo o esforço gasto para alcança-lo.
Lenilson Xavier (18/07/2016)
Meu Amor....
A cada batida do meu coração eu lembro de você.
Amor... você é a melodia, que em noites quentes ou frias, me traz a alegria só de poder tocar.
Amor... eu mergulhei em teus olhos, e dentro deles eu enxerguei a direção em que eu quero caminhar.
Não sei se o nosso amor vai dar certo, pois o futuro é incerto, mas eu quero ter você por perto, e nunca mais largar.
Lenilson Xavier (21/08/2016)
FORTES
Aquele que acha que ser forte é desmerecer, enfraquecer e humilhar os outros, estão totalmente enganados. Ser forte é usar o que tem de melhor para ajudar os outros. Ser forte é saber perdoar. Ser forte é saber que as vezes temos que recuar em algumas batalhas. Ser forte é um exercício a ser praticado por todos e todos os dias.
“Fortes são aqueles que conseguem enxergam as pessoas além do que os olhos podem ver. Fortes são aqueles que conseguem te enxergar além da razão, com os olhos da alma e senti-lo com o coração. ”
Lenilson Xavier
Todos nós queremos encontrar aquele alguém que faça dos nossos sonhos uma realidade. Aquele alguém não queira caminhar na sua frente, mas ao seu lado para sempre. Aquele alguém que faça do seu mundo o mundo dele. Mas isso, todos nós sabemos que não é fácil. Vejam que nem no espelho somos refletidos da mesma forma, pois isso vai depender de cada espelho. A vida nos ensina que antes de amar alguém a gente tem que se amar. Ensina que sonhos a dois, tornam-se reais quando se sonhado juntos. E que se não tivermos além de um coração um cérebro, podemos nos destruir em poucos minutos com as escolhas erradas em nossas vidas.
É vivendo que se aprende a sobreviver. É sobrevivendo que aprendemos a arte de amar-se. É amando-se paramos de se lamentar e começamos a viver.
Aprendi desde cedo que tenho que confiar, acreditar mais em mim!
Aprendi que é a mente que domina o coração e ninguém te faz sofrer, a não ser que você permita isso!
Aprendi que não existe impossível onde tem fé, se você foca, você acha a força suficiente para lutar e melhor que isso, enfrenta novas batalhas de cabeça erguida.
Aprendi que estou começando a viver e não me interessa a idade que eu tenho ou quantas vezes eu já quebrei a acara. O que importa é que o que me fez sofrer, me faz mais forte!
Agradeço a Deus por cada sofrimento que passo e que passei nessa minha vida, afinal, se eu reclamar das coisas que eu venho recebendo eu estaria duvidando da fé que eu sustento no meu senhor!!! Meu destino só quem sabe dele é meu Deus!
Deus não nós dá um fardo maior do que podemos sustentar.
