Chico Xavier Poesia de Amizade
Prof. Hélio Ramos
Houveram dias de felicidade e dias de paz, aprendi que de todas as formas, minha íntegridade me fará continuar e viver.
Você, pode ver a Cruz como o bendito instrumento onde Jesus viveu seus últimos instante na Terra.
Eu, posso ver a Cruz como o maldito instrumento de tortura que tirou os últimos instantes de Jesus na Terra.
"Se quiser conhecer o cavalo monte nele, se quiser conhecer o homem, conviva com ele" Provérbio Chinês
O que a pessoa é só o tempo e o convívio revelam, tanto o que ela tem de bom, quanto de ruim.
Sabe aquele bombom , com sabor de quero mais . Doce como o amor e viciante como a paixão . Mais que , a cada mordida você sente o sabor e deseja cada vez mais . Assim , é você . Uma mistura de profundidade e ternura . Por fora um legítimo cavalheiro com sua armadura , atravessando barreiras até mesmo lidando com perigos , porém sempre destemido .
A tempestade vem , as vezes você se encontra em um labirinto procurando respostas. Cada passagem um pensamento que vem a tampar seus olhos para encontrar a saída . Porem , como toda tempestade é passageira a luz paira sobre você . E você encontra a saída . Os pensamentos tortuosos se vão e você segue seu caminho novamente.
- A força , isso está dentro de você ! Confie no que vem de dentro , e se deixe guiar . Os tropeços vem durante a jornada , porém sempre trazendo um ensinamento . Quanso pensar em fraquejar lembre - se seja doce como um bombom e destemido como um cavalheiro. O equilíbrio está dentro de vc . Basta você sempre ajustar a balança e não deixar ela desequilibrar para um lado só . Acredite mais em si , você pode chegar onde quiser e ser quem você sempre sonhou ! Não se limite . Todo porque tem uma resposta e toda resposta tem uma consequência. Mais viva intensamente, sinta o sabor da vida sem medo de viver .
Obs: Não se entregue em seus dramas , seja leve como uma folha . Não generalizo motivos , são vários eu entendo. Mais não se maltrate por isso , só te fará mal . Eu espero que você fique bem ! E saiba que estou aqui para tudo momentos bons , ruins . Não se sinta só .
Evite perder momentos na vida, esta tem prazo de validade e não tem replay.
Viva tudo intensamente.
Sinto-te aqui.
Onde? Não sei
Na onda do mar
Na ode do amar
Nas linhas
Nos trilhos
Na clave da canção
Sem estribilho.
"Vivo todas as estações.
São apenas quatro, mas minha vida se multiplica em cada uma delas.
Sei do brilho do verão, nele faço e me refaço e no outono quero as cores me pintando, lá elas são amenas, escassas.
Quando me aqueço um pouco mais e ainda mais um pouco...
tenho todo inverno me recolhendo, só pra primavera me colher depois."
Coração de fogo
Coração de Luz
Coração que vive
Dentro do meu peito
Ainda que eu não queira viver
Cansado
Ele vive!
A MORTE
A morte sempre está viva nos países árabes em conflito.
Em Hiroshima, Nagazaki o cogumelo maldito.
Nas duas grandes guerras mundiais.
No Vietnam morreram muito mais.
Na Alemanha mais de vinte mil judeus
com sabonetes e cremes de dentes contra cárie
foram mortos em Câmara de gás em
Auschwitz, na histórica barbárie.
Sempre exuberante nas guerras étnicas no continente africano,
na política do Apartheid que passava pano.
É a top nos programas gourmet no árido sertão agreste da país.
No deserto da Etiópia de criança infeliz.
Na guerras de facções pelo domínio do tráfico, seu aparelho.
Na rebelião nos presídios é dama do tapete vermelho.
O problema era que enquanto a vida com uma taça de espumante vinho sentada com suas pernas estiradas toda elegante no divã da sala aconchegada assistia sua prima morte a dois metros na caixa de TV smart de 49 polegadas dando sorte. Ou nas paródias de filmes de western , zumbis e vampiro, seja vestida de preto com foice nos desenhos esta que me refiro, só ameaçava nas ladainha diária da mãe intercedendo pelo filho preto para que a polícia não o mate, a do branco para que um assaltante não lhe craveje de bala para levar seu cadillac.
A morte chegou galopante com seu arco em punho deixou o redemunho que arrastava casa, virava o barco, lá na Ásia. Deixou de ser do outro nosso semelhante e como um inseticida pelas mãos de nosso mor genocida
em seus galopes certeiros deixamos de ser os últimos para sermos os primeiros
Liberdade! Liberdade sinto
mesmo, é quando estou com
apena na mão, onde não
me privo, e nem me proíbo
de escrever, tudo aquilo que
minh'alma diz e sente.
QUIETUDE
Está tudo tão quieto!
Tão silente... É a vida da gente
que está se esvaindo na vida dos outros
que indo primeiro, preparando o terreiro.
Não temos escolhas
é a fila que anda
silenciosamente
para não acordar
os que jagem e dormem
na quietude da vida
sem despedida!
Tão silente... É a vida da gente!
Sinto na minha fraqueza não apenas o peso da culpa, mas a pior das sensações: o distanciamento de Deus.
Na caminhada
Caminhava numa estrada sozinho que não parecia ter fim,
após dias de longos passos dados, parei por um instante e comecei a encher inúmeras bexigas de assopro,
soltei todas ao mesmo tempo e as deixei seguir seus caminhos,
logo, continuei a caminhar com mais leveza e cheio de esperanças.
Bisbilhoteiro!
Você olha os status
Só para bisbilhotar
Entra e saí, sem nada a dizer
Só que os donos, dos status
Estão de olho em você.
Deixa de mau educado
E dar um Oí praele vê.
DEMOCRACIA FERIDA ("Onde impera desrespeito e traição, o amor é pobre, a confiança é nula e a admiração desaparece." — JDCasteloBranco)
Para mim, não existe pessoa incompetente, apenas faltam-lhe ensaios; e nem preguiçosa, falta-lhe a motivação certa. Racionalizando melhor, os que acham que devem ganhar melhor são incompetentes por opção. Usam a lambança para forçar a parte pagadora. Mas, se o emprego não é seguro, então usará outra arma de grevista. E esta pessoa nunca terá preguiça de fazer o que achar preciso, o mais difícil que for, para conquistar mais dinheiro: mais saúde, mais isso ou aquilo. Todavia é o lucro o Deus deste século. No Brasil, prefeitos e governadores adotaram o fechamento do comércio contra as ordens do Presidente da República. Quem os treinou para tanta eficiência rumo ao combater o governo federal? E qual motivação leva-lhes a tão ousada atitude? Porém, "todas as coisas contribuem para o bem dos que temem a Deus". Esta é a exceção para cumprir a vontade de Deus, foram feitos incompetentes e preguiçosos para um final feliz. Louvado seja Deus. CiFA
Não existe mentirinha, existe mentira!
E o pai da mentira e o encardido, isso significa que se vc mente, engana, passa seu semelhante pra trás, vc tá servindo ao pai da mentira: O diabo.
Vc tá servindo o encardido!
Vc não tá com Deus.
Vc tá muito longe de Deus.
Deus é a VERDADE, o caminho, a luz e a vida...
Quem está com Deus jamais andará nas trevas!
Se não for para sempre
Não quero esse amor
É tão complexo só pensar em ti
Não aguento essa dor
Que bate forte no coração
Que me faz sofredor
Se um dia te perder para outro
Não terei mais chão
Não terei mais sentimentos
Esquecerei a razão
E destruirei o meu coração
Esse pobre amor
Amor que todos sentem
Que priva e faz chorar
Que atrai a gente
E nos deixa sem ar
Não queria apenas que fosse um sonho
Só queria puder ser feliz
Ao teu lado viver
Mesmo que me deixe cicatrizes
Infelizmente
Tudo é só uma probabilidade
De estar perto de ti
Te amando e trocando cordialidade
Dias, meses e anos
E te amando de verdade
Se um dia eu ter
Prometo não te perder
Pois difícil foi te conquistar
Só serei feliz ao manter
Pois na vida tenho três razões
Deus, família e você
D.N
injusto é vc ter que dizer sim.
Pra quem sempre,te disse não.
Só que nisso tem algo bom!
Pois sempre mostro.
Que sou diferente,mesmo sofrendo pra fazer alguém feliz.
Isso é se doar por alguém,que amamos!!
❤
