Chico Xavier - sobre Disciplina
Mudança é a palavra-chave, mudar para crescer, para retomar a autoestima, decidir sobre o que é importante, deixar para trás o que já não é mais. Enfim, mudar é querer trilhar novos caminhos.
Outras vezes, no meio da floresta, eu o ouvi dircursando sobre como as tésseras não passam de mais um instrumento para aumentar a miséria em nosso distrito. [...] 'É vantajoso para a Capital nos deixar divididos.
Você e eu, cara a cara
E há tanta coisa que eu poderia dizer
Sobre estas palavras, e sempre parece o silêncio Você pode ouvir, o som saindo
E o mundo começa a tremer
Eles continuam falando
Mas estamos caminhando, caminhando, à luz
Esta noite, esta noite
Teoria ou prática?
Existem pessoas que teorizam muito sobre a amizade, sobre os amigos, ou como reconhecê-los, mas não sabem como cativá-los. Na teoria, nas frases, nos versos e nos poemas tudo é bonito, mas na prática do dia-a-dia a realidade é outra. Não fale sobre os amigos e sim pratique a amizade, coloque em ação e transforme o adjetivo em verbo.Teorias, sim tenho muitas, sobre os diferentes tipos de amigos, mas quem na essência me conhece, sabe que prefiro teoriar colocando a amizade em prática cultivando um sentimento que não é dado, e sim adquirido com o tempo. E parafraseando Vinicius de Moraes, termino esse pensamento, falando: ''-Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Estórias
Me bateu uma vontade de escrever sobre o amor, sobre "nós". Mais havia alguma coisa que me impedia de falar sobre "nós". Deveria ser o fato de "nós" nunca ter existido. Eu apenas tinha dentro de mim lindas estórias de um "eu e você" e um "felizes para sempre" no final. Mesmo sendo apenas estórias - eu era feliz-. Mais chega um momento que as estórias não satisfazem mais, e você começa a querer escrever uma linda história, que contenha um "nós" e um "felizes para sempre" no final - que seja de verdade-. E você começa escrevendo tudo que contém no seu coração flamejado de amor. E percebe que não é tão fácil assim ser feliz com um "nós", porque na trajetória da sua história você encontrará muitos nós a serem desatados, muitas cicatrizes a serem saradas, muitos corações a serem conquistados e machucados, muitos lágrimas a serem derramadas... Ai você olha pra trás e percebe, que nas suas estórias você era mais feliz, mesmo elas sendo apenas estórias.
Pelos estudos sobre a psicopatologia, tanto os atos falhos, como a hipnose e principalmente os sonhos, mostram a verdadeira realidade que os sentidos nos roubaram.
Há coisas sobre sua infancia, que se guardam por fazer parte de você. Os lugares que foi, as pessoas que conheceu...
Debaixo dos céus, faça valer os seus dias.
Sobre a terra, viva grandiosamente.
E no fim alegre-se e orgulhe-se por ter vivido grandes momentos.
A depressão, sob uma ótica física, seria como a vitória da gravidade sobre a fusão nuclear, um colapso.
DESABAFO DE UM CORAÇÃO!
Não raramente observamos e ouvimos reclamações sobre o discorrer da vida.
Talvez os sentidos apostos em cada palavra possam ocupar um real significado, pois, afinal, ninguém se angustia por blasfêmia, repetição de falas ou por descuido do coração.
Somos as variâncias de sentidos revelados nos resultados entre o ofertar e o receber... poucos estão aptos a receber e, muito menos, adequados a doar.
Nesta caminhada, entre o ir e o ficar, surgem dúvidas condicionantes. Não ficamos pelo receio da repetição daquilo que já fora vivido e registrado nos escaninhos de nossas almas como algo negativo e não seguimos pela incerteza do novo, pois a zona de conforto, muitas vezes, é a sustentação da imobilidade para novas estradas e outros rumos.
Sem o que oferecer no mundo ilusório do TER e oferecendo muito quando se trata de amor e do SER... muitos se perdem pelo desespero da invariável máscara do presente que impõe os retrocessos do ontem que pulula no amanhã. Gente sem presente ostentando o velho e o futuro de nada.
Vasculhando bem... e não limpando muito... a lamúria é o estado desalmado de uma alma ferida e quase abatida pelo flanco da solidão.
Viver é o inusitado murmúrio das vozes que são silenciadas quando precisamos acenar um sentido e não nos permitem e que, muitas vezes, gritam quando carecemos manter o silêncio absoluto para não ferirmos como nos ferem.
Brasília, 04 de abril de 2012
...uma mulher deitada sobre minhas pernas...
...um amigo apaixonado por mim...
...a menina que devoro...
...música pra acalmar o ódio...
...música pra tocar o coração...
...Jazz,Blues,Mpb e Thash-Metal...
...amor em frases perdidas.
Decidi mudar meus conceitos sobre os valores da vida;
Resolvi que não vou mais correr atrás de pessoas e de coisas;
Mudei minha concepção sobre os sentimentos humanos;
Vou amar mais e apaixonar menos;
Trabalhar menos e me divertir mais;
Ter mais tempo pras coisas interessantes e menos pras supérfluas;
Procurar entender menos e compreender mais;
Resolvi perder menos tempo com a minha aparência e cuidar mais da minha alma;
Enfim, resolvi viver e esquecer!
O que pode parecer o fim para alguns é um começo para outros. Julgar as coisas sobre um único ponto de vista pode ser um sinal que não conhecemos a totalidade de um assunto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
