Chico Xavier - sobre Disciplina
Você disse que ficaria esperando o Amor te procurar, ela aquela garota meiga e sincera te procurou pra lhe dá todo o Amor que você precisava você a dispensou disse que não fazia o seu tipo. Você disse que queria o Amor, mais não escolheu as características de quem o trouxesse. "Ele (o amor) também nem te deixa escolher”
Lembranças
Lembranças do que não fiz, das palavras que não pronunciei.
Dos amores que não correspondi, das juras de amores insanos, dos erros que não concertei.
Lembranças do que não fui, do que não arrisquei, do que chorei e sofri.
Lembranças dos arrependimentos, das vitórias não conquistadas.
São somente lembranças de uma vida toda ERRADA.
Eu nunca usei uma borracha até o fim, não foram todas as vezes que precisei apagar os erros. Alguns eu fiz questão de deixar ali pra todo mundo ver.
[...] Muitas das vezes o que á escrito aqui não é o que vivo é o que vivemos, a minha historia pode ser triste, a sua maior ainda, posso estar vivendo uma mentira, mais tu ainda nem aprendeu o que é viver a verdade. Estamos na vida com direito de viver os mesmos riscos e não procure julgar o que tu ainda nem sabe o que é.
Ele: porque choras?
Ela: por nada.
Ele: esse nada se chama Amor?
Ela: pra você o Amor é nada?
Ele: não, pra mim o Amor é tudo.
Ela: não parece.
Ele: porque diz isto?
Ela: você não demonstra.
Ele: isso não significa que pra mim ele seja um nada.
Ela: vamos parar com esse papo de Amor?
Ele: porque você sempre foge? Tem medo de que?
Ela: de nada.
Ele: tem medo do amor que eu sei.
Ela: Eu tenho medo da pessoa que traz esse Amor.
Cada um vive uma escolha, a sua está te fazendo sofrer... Eu estou vivendo a minha escolha e isso também te faz sofrer. Você é tão sofrido coitadinho hein, tu faz questão de esquecer todo o sofrimento que me causou, o que faço, não faço por vingança apenas um modo de me defender. (a gente entende).
Tudo bem planejado, bem calculado e bem executado... Parabéns, você ganhou, ganhou mais uma pessoa pra ter dó de ti.
Foi mais um dia de promessas que sabíamos que não conseguiríamos cumprir. E demos a nós mais uma chance de lutar por aquilo que sabíamos que iria nos derrubar.
De repente você deu um “pause” em todos os meus sonhos, eu fiquei aqui perdida sem encontrar a porcaria do “play”.
Quando você passa, mesmo que seja de mãos dadas pela estrada com outra pessoa, e olhem no mesmo instante, no mesmo momento, na mesma direção e juntos para a mesma paisagem, ela a paisagem não é a mesma para cada um, mesmo sendo.
Rezemos para que todos os problemas não nos desgastem a paciência, e nos eleve na esperança, não nos deixe lacerar pelas dores do mundo. Me inquieto e fico debilitado de amargor, mas lembro do estar perto de algum caminhante com uma cruz bem mais pesada que a minha cruz, e peço que alivie a minha com a mesma complacência para que possamos manter a força e a sabedoria para derrotar os maus presságios, os tropeços em nosso caminhar.
Que estas minhas palavras sejam uma oblação que faço aos querubins pela nossa devoção.
O tempo nos mapeia e nos desnorteia a todo o momento, vamos perdendo alguns sentidos, alguns ouvidos, alguns ruídos, e vamos ficando abióticos, os pensamentos às vezes fogem ao entendimento, já nem encontro mais os olhos meus junto aos olhos seus!
Fiquei paralisado, sem entender onde eu andava, ou se perdido estava esfuziado ou abetumado são lados opostos de uma mesma caminhada; de um lado campos floridos, pássaros ao vento, cantando melodias esvoaçando cores beija flores contemplando flores. Do outro lado, mata queimada, meneada, acinzentada, urubus voando, pousando esfuziantes, e eu abetumado, me perguntava como? E não conseguia compreender a sombria confusão que estava à espiritualidade apontava como o único caminho velejando; a transitoriedade da vida é o que eu meditava. Fiquei tão chuvoso e sombrio, mas com fortes raios de sol faiscando por todos os lados do meu ser.
O medo é o medonho atormentando dentro de nós que vagueia no desconhecido inquietando o nosso porvir, afugenta o sonho e mata a esperança.
Suas mãos tremulavam cheias do presente no passado amassado, que há muitos, acalentou e alimentara e hoje, fracas de tanto amassar a massa, cozinhar o pão, tricotar o algodão, alimentar o sonho e dizer-me muitas vezes: abraço! E abraçado me sentia, acalentando, acalentado no pulsar do coração!
Nossa sociedade ensina a competição desde pequeninos os programas ditos infantis, os filmes tudo leva este mar de lamas que enclausuram o ser no verbo ter e crescemos acreditando nos valores enclausurados na nossa alma como verdades entre elas; que para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma empresa, ter carros importados, apartamentos e casa no campo e na praia, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Os outros; é uma multidão de fracassados. Quando olham a própria vida, a maioria se convence de que não valeu à pena porque não conseguiu TER.
O mundo precisa de pessoas simples e transparentes, que possam se orgulhar dos pais que lutam para transformar seus projetos de vida com o trabalho e não para impressionar os outros, ostentando riquezas. O que deveria ser valorizado e seguido como exemplo são os casos de famílias que lutam com dignidade para transformar suas vidas de dificuldades em situações melhores.
"Muitos acham que expor as suas emoções é um sinal de fraqueza. Bem, eu voz digo que expor as suas emoções é mostrar que acima de todos os problemas você tem um coração e não uma pedra dentro do peito."
Lenilson Xavier (28/10/2016)
"Quem gosta não vive repetindo os mesmos erros a toda hora. Quem gosta prova com atitudes e não só fala que gosta da boca para fora. Quem gosta não se muda, nem se manda, se molda."
Lenilson Xavier (28/10/2016)
Quando o amor é forte no coração de quem ama, as dificuldades não deixam esse sentimento morrer, só o fortalece de todas as formas e o ajuda a crescer cada vez mais. O amor está acima de qualquer dificuldade, supera a saudade e nos faz feliz de verdade.
Lenilson Xavier (01/11/2016)
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
