Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 36574 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Quando precisamos ser disciplinado pode ter certeza que amanhã ou depois a vida disciplina,

Inserida por Cacio01

A Disciplina é a sua libertação das correntes ilusórias da Liberdade.

Inserida por Andremnz

É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?

Inserida por robgfer

Organização e disciplina são as chaves para a liberdade.

Inserida por alisonzigulich

Você sabia!
"Que Sonhos sempre devem ser acompanhado de disciplina. Pois é, Se houver esforço no que sonha, e este esforço for disciplinado, a garantia do sucesso amanhã será extraordinário"

Inserida por ubirajara2017

O talento sem estudo, dedicação, disciplina e trabalho, é efémero. Não produz bom resultado.

Inserida por NSabino

Sem margem para erro
Disciplina de um caminhar
Nossa identidade
Num rasgar do vento
Inventivo nosso...muito humano
O poder de descobrir
O não estar nunca satisfeito
O traçar o nosso pisar,o nosso avançar,a nossa conquista, está no nosso sangue,o ir mais além,a nossa coragem,a nossa maneira de ver a realidade,o conquistar,a nossa escolha.........
Deixar para trás os nossos medos,os nossos fantasmas....
O nosso regresso a vida.....mas sempre com o coração
O partilhar sempre.....
(Adonis silva)03-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

A dor trás o prazer e a disciplina,
indo além do prazer os limites da alma,
no resquício da dor á emoção sensata,
neste ar de livre arbítrio,
o amor é livre
mais nas profundezas de cada ser é única
nessa que é a virtude que te alimenta,
no desejo puro e inocente...
as intensões sempre atuam...
sobre os corpos ardentes de paixão...
meros momentos que a dor representa estar em outra sintonia...
diante a alucinação até obsessão,
a dor torna se um vicio de perversão.

Inserida por celsonadilo

Decifro os sinais
Enquanto a noite cai
Disciplina samurai
Só os forte sobrevive
'Tô na guerra e quero paz
Contenção nunca é demais
Só controle os temporais
Com o coração de freezer

Inserida por pensador

Como disciplinar seu filho de forma positiva:

Disciplina positiva é uma filosofia enraizada em conexão. Não é apenas um método de disciplina – mas uma maneira totalmente diferente de se relacionar com as crianças que nos permite manter um vínculo forte com elas, através das idades e estágios da infância, enquanto cria-se pessoas gentis e responsáveis.

Métodos convencionais de criação, muitas vezes, colocam o progenitor contra a criança, como se fôssemos adversários em uma luta sem fim, por poder e posição. Isso naturalmente leva à desconexão entre membros da família e descontentamento em casa. Felizmente, não tem que ser assim!

Ao usar disciplina positiva em sua casa, você pode manter uma conexão profunda enquanto trabalha junto a seu filho para orientá-lo ao longo da jornada, até a idade adulta. Com uma forte conexão, vem mais cooperação e, com isso, mais alegria e paz na família.

Muitas pessoas questionam se isso é ser permissivo, e a resposta é absolutamente não. Os pais permissivos não estabelecem e nem aplicam limites, os pais positivos o fazem. No início, pode ser desafiador aprender a aplicar limites sem recorrer a uma punição, mas tenha a certeza de que a ausência de punição não é a mesma coisa que a ausência de disciplina. As crianças assumirão a responsabilidade por suas ações, corrigindo erros, resolvendo os problemas que criam e aprendendo a fazer melhores escolhas no futuro.

Uma criança aprende a autodisciplinar fazendo. Uma vez que a mudança de paradigma é feita e você entende que toda disciplina é, simplesmente, ensinar, torna-se fácil guiar uma criança, sem punição.

Como usar disciplina positiva com seu filho:
Muitas vezes, é tentador responder ao mau comportamento com raiva, agressão, vergonha e meios convencionais de punição. Mas existe uma abordagem melhor – que não diminui seu filho e que aproveita a oportunidade de ensino que o mau comportamento apresenta. Abaixo estão três passos para a disciplina positiva.

Passo 1: Avalie a necessidade
Todo comportamento é uma indicação do estado interno da criança. O mau comportamento é uma sugestão de que existe uma necessidade subjacente. Quando avaliamos o que é necessário e abordamos, muitas vezes, o mau comportamento desaparece. Isso pode ser complicado com crianças pequenas e pré-escolares que ainda não podem verbalizar suas necessidades ou intenções, mas apenas entender que o comportamento é um apelo à ajuda e não um ato calculado de desafio à sua autoridade, pode ajudá-lo a ser compassivo e responsivo.

Às vezes, a necessidade é fácil de determinar, como a fome ou o cansaço, que podem ser curadas com uma refeição ou uma soneca. Outras vezes, o comportamento está sinalizando a necessidade de um novo limite ou a necessidade de aprender uma habilidade ou, possivelmente, que há alguma coisa acontecendo fora de casa que seu filho está tendo problemas para lidar. Por exemplo, uma criança que descobriu a alegria de saltar no sofá não está tentando comportar-se mal. Ela está brincando. Mesmo assim, você, provavelmente, não quer que ela pule no sofá, mas quando você diz a ela para parar, ela não para. Isto está sinalizando a necessidade de um novo limite.

Outro exemplo é uma criança em idade escolar que, de repente, mostra sinais de agressão ou exibe uma atitude desrespeitosa após a escola. Sim, o comportamento deve ser corrigido, mas este é um sinal claro de que algo dentro da criança não está bem. Descobrir o que está motivando a agressão ou o desrespeito e ajudá-la a resolver o problema, acabará com o mau comportamento.

Passo 2: Acalme a si mesmo primeiro, depois, seu filho
Os pais não disciplinados não podem disciplinar as crianças efetivamente, então, acalme-se primeiro. Mova-se de emocionalmente reativo para cognitivamente responsivo, antes de lidar com o problema em questão.

Uma vez calmo, ajude seu filho a se acalmar. O objetivo é envolver seu cérebro no andar de cima para que ele não seja mais emocionalmente reativo, mas capaz de raciocinar. Isso pode levar dois minutos ou vinte minutos, dependendo da criança e seu estágio de desenvolvimento.

O tempo em contato com você e exercícios calmantes, como leitura e desenho, é útil para acalmar o cérebro. Algumas crianças podem resistir por um tempo e preferir ficar sozinhas. Se isso funcionar para acalmá-las, ótimo. Não queremos forçar a separação, pois isso pode corroer a conexão, mas dar a seu filho o espaço que ele está pedindo é respeitar suas necessidades.

Você estará pronto para ensinar a lição, uma vez que seu filho estiver mostrando receptividade novamente.

Passo 3: Ensine e resolva problemas
Para crianças com menos de 4 anos, a resolução de problemas não é algo compreendido. O desenvolvimento cognitivo para trabalhar através deste processo ainda não aconteceu, embora certamente o pai possa conversar sobre isso. Para crianças pequenas, manter o limite removendo a criança da situação ou removendo o objeto que está sendo jogado, por exemplo, é suficiente.

Ensinar o que a criança pode fazer também é apropriado para crianças muito novas. “Eu não vou deixar você jogar na casa, mas você pode jogar no quintal.”

Quando seu filho estiver entre aproximadamente 4 e 6 anos, você poderá começar a ensiná-lo a resolver problemas. Faça as seguintes perguntas:

O que fez com que isso acontecesse?
Como isso fez você se sentir?
O que você pode fazer na próxima vez que isso acontecer?
Como você vai resolver isso?

Inserida por RivaAlmeida

A disciplina é tão importante quanto a criatividade... A propaganda de qualquer uma dessas formas isoladamente é um desserviço à educação, e consequentemente às nações...

Inserida por apabranches

A felicidade!! A felicidade , é fruto da conquista interior. Fruto da sabedoria, disciplina, aceitação, doação, do amor proprío e do respeito. Quem sabe verdadeiramente se doar,
encontra a luz, a paz, o amor, a serenidade, a alegria.Encontra o bem estar, e se aproxima de Deus!! Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Só com um verdadeiro compromisso social, trabalho, disciplina, rigor e justiça social, se edifica um País forte economicamente e próspero.

Inserida por NSabino

Disciplina e Rigor estão ao nosso alcance. Não são coisas de outro mundo.

Inserida por NSabino

Que não me falte disciplina para ter liberdade, nem tão-pouco coragem para ter bondade.

Inserida por AntonioPrates

Ele explicou a eles a necessidade de uma disciplina espiritual e os instruiu que, a partir daquele momento, deveriam observar as regras em silêncio absoluto. Então, levando seu dedo aos lábios, ele os instruiu para voltarem a seus quartos. O primeiro noviço disse: “Ó mestre, por favor, deixe-me dizer quão grato eu sou por receber a sua instrução”. Enquanto isso, o segundo noviço disse: “Você, tolo, não percebe que, dizendo isso, você quebrou a regra do silêncio?” E o terceiro noviço jogou suas mãos para o alto e gritou: “Ah, Senhor! Eu sou a única pessoa por aqui que pode seguir as ordens?” Por vezes, olhamos ao redor e supomos que ninguém está à altura de nossos padrões. Somos como aqueles três noviços. Freqüentemente, como o primeiro noviço, dizemos que queremos aprender, mas, então, não prestamos realmente atenção naquilo que nossos livros ou professores nos dizem. Ou, como o segundo noviço, entendemos as regras, mas pensamos que elas se aplicam somente aos outros. Ou, como o terceiro noviço, exaltamos nosso mérito a cada vez que fazemos aquilo que deveríamos fazer.

Inserida por adoravelsam

"Um ciclo termina enquanto outro inicia. Aprenda com os erros e melhore a disciplina."

Inserida por nelio_wanderley

O combustível do sucesso é a inovação diária de disciplina e uma mente aberta. Não há segredos. Há dedicação, ação e metas!

Inserida por ProfessorMarcos

A disciplina é uma das principais chaves que abre a porta do seu destino, use-a e o sucesso será questão de tempo.

"Com Dedicação, Conhecimento e Disciplina, suas METAS você tira por cima."

Inserida por nelio_wanderley