Chico Xavier - sobre Disciplina
LEIA COM CUIDADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Escritores escrevem sobre o que sentem. E o que não sentem. Sobre o que sabem que a sociedade vive. Ou não vive. Falam do amor e a dor que choram, do amor e a dor que o semelhante chora. O escritor é um intérprete visionário da humanidade. Absorve os dramas e as alegrias, as frustrações e os sucessos, a grandeza e a mesquinhez do ser humano, e depois devolve ao mundo em forma de literatura.
São muitos os escritores que dizem quase ou tudo em primeira pessoa. E por essa intimidade, muitas vezes fazem com que segundas e terceiras pessoas, as que fazem parte do seu convívio, se julguem citadas ou inseridas, de formas positivas ou não, em seus escritos. Isso é bom, porque a mensagem os alcançou, e pode ser mau, se alguém acha que foi direta e publicamente flagrado.
No caso das formas negativas, cabe um conselho às tais segundas e terceiras pessoas: tomem cuidado com a injustiça. Por mais que o contexto de algum escrito aparentemente as flagre, aponte ou denuncie, na maioria das vezes - maioria, mesmo - quem o redigiu não pensava especificamente nesta ou naquela pessoa. Pensava no mundo. Na sociedade. Pensava na vida.
Entre as coisas mais semelhantes é onde é mais bela a ilusão: porque é sobre o abismo pequeno que se torna difícil lançar uma ponte.
Se o capitalismo enfatiza a liberdade sobre a igualdade, o comunismo de fato apenas inverteu a equação.
A tendência fatal da humanidade de deixar de pensar sobre algo que não é mais duvidoso é a causa de metade de seus erros.
A possibilidade de renovar-se através da heresia confere ao crente uma nítida superioridade sobre o ateu.
Todas as calamidades – revoluções, guerras, perseguições – provêm de um equívoco inscrito sobre uma bandeira.
Depois de haver meditado longamente sobre a essência da música, recomendo o gozo dessa arte como a mais deliciosa de todas.
Se refletirmos sobre como a miséria e os infortúnios são geralmente necessários para a nossa libertação, reconheceremos que deveríamos invejar menos a felicidade do que a desgraça dos nossos semelhantes.
Toda vez que você quiser ter a chance de acertar uma previsão sobre o mundo, aposte no pior. A chance de você acertar é enorme.
Quando falamos sobre trabalho hoje em dia, sempre falamos sobre o quanto estamos nos esforçando ou como todos estamos terrivelmente esgotados.
Algo que aprendi sobre a imprensa é que estão sempre famintos por uma boa história e quanto mais sensacional melhor.
O hábito de refletir sobre mim mesmo finalmente me fez perder o sentimento e quase a recordação de meus males; descobri, assim, por minha própria experiência, que a fonte da verdadeira felicidade está em nós e que não depende dos homens tornar realmente miserável aquele que sabe querer ser feliz.
Hoje entendi o verdadeiro motivo de viver, a ânsia e a agonia de ver passsar por sobre nossos olhos à morte. Vi o desespero e medo de outras pessoas, vi também como é ser facilmente iludido, acreditando que você é o centro das atenções, quando nem se quer está na lista.
Mas e se, mas e se olhássemos à nossa tão miserável vida, ou pelo menos achamos que ela seja miserável, onde e quando nós não procuramos entendê-la, mas simplesmente descartamos a única chance de ser deliz. -Tentando!.
A inocência (ou petulância) humana é tanta que, por ver Cristo andar sobre as águas acha que pode fazer o mesmo, sem ao menos refletir sobre a medida de sua fé e do seu merecimento.
Discussão boba essa sobre o nível de confiança na Urna Eletrônica!
Para mim, a fórmula é simples: se você confia nos POLÍTICOS, confie também na URNA ELETRÔNICA! Que tal?
O mundo está cheio de pessoas falando muito do pouco que entendem sobre quase nada para outras que quase nada entendem do pouco que ouvem sobre o muito que existe para aprender. E acaba ficando tudo aparentemente bem!
Eu, se integrante da classe política fosse, sentiria vergonha de falar sobre eleições polarizadas. Entendo que, se há polarização numa eleição, o prestígio da classe política está em crise.
Estou na expectativa sobre quem receberá a Faixa Presidencial em 2023, se os Candidatos Eleitos ou Representantes da Imprensa Brasileira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp