Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 35976 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Ouvimos os murmúrios, aprendemos os martírios,
Sentimos o perfume mergulhando sobre os lírios

Inserida por michelfm

Ser pai não é sobre oferecer "ouro", nem "prata", e sim carinho e atenção, amor, sorrisos, diálogo, todos aqueles momentos em off que câmera nenhuma fotografou, olho nenhum viu, pois tudo isso só o coração pode tocar. Todo mundo pode postar fotos, vídeos e tudo parecer tão, tãoooo perfeito, mas nem tudo que parece é, valorize os risos diários e também as rotineiras dificuldades superadas, o amor proporcionado, isso é o que realmente faz de todo pai um super herói sem capa. Dinheiro nenhum compra felicidade, assim como também não substitui a ausência.
Que nossos pais sejam sempre felizes e que Deus os abençoe ❤️

Inserida por ErisbertoSilva

Quando te achei, havia tanta coisa pra te dar... Havia lua cheia sobre o mar, havia espanto e amor no meu olhar.

Inserida por Carolynn

Menino novo também morre!
conversa sobre peça nova que estragou no caminhão do meu pai. dia dos pais hj pra variar kk

Inserida por Aelsonj

num volume de obsessão
se tem a certeza do terror
sobre a forma de um anjo
abrevia se os novos ares
cujo o âmbito é descabido,
nos traços das suas cavas,
tem se a atração...
para outros instantes,
o carma parece parte do destino,
na soma de medos o sabor é o amor...
tardio como julgo se idolatra...
o braço parece ser vulgar
na insanidade do mundo
apresentamos outras patologias
que demandam de mais cuidados,
embora tudo que tenha seja parte
de outras difusões num sentimento que deprime,
na solidão parece que as drogas são doces
então tudo se torna parte do delirio...
a noite cai e o dia passa em alucinações
o abstrato ganhas formas e jeitos de animais,
no desatino sua voz soa trás alivio
mesmo sendo parte da loucura,
acho que pode ficar bem mais
domínios dos sonhos trazem fatos sádicos,
seu desejo tem fronteiras na apologia do caos.
a sede da madruga sempre se da em jogos...
o sexo se torna o abito, sendo singular
a profunda tomada do amor
mesmo em momentos afogados em sentimentos.
a verdade se torna um pingo num oceano...
o mais irreal parece fora do absurdo,
da se nas elevações do teor ...
faz clamar no fundo do poço...
uma luz aparece nas janelas dos céus,
atravessando o horizonte do seu algoz...
exibe se outras visão profundas...
parece ser a ultima vez na escuridão...
a nudez proporciona o deslumbre ocasional...
tendo mar de solidão se volta ao coração....
um pensamento sensacional,
o começo da se num vulto...
pequenos carinhos pairam sobre o vento...
e autonomia de um sentido abrange a tangente...
a crueldade sob manto da compreensão
se deu no prospecto da indefinição...
sentir a saudade desvendo a obra sonsa e amarga
o fel de palavras secas e uniformes...
parecem ter sumido pelo ar sem fim...
podendo ganhar flores mortas,
sem uma sinopse de clamor remoto...
reaparece dor de afogar se no espirito...
a virtude flutua na orbita,
envolutaria traduções espalha se aos poucos...
retruco murmúrios nas trevas
e percebo os desejos...
o silencio toma conta...
o barulho ganha rumores
no desafio de horripilantes sonetos
se tem a vertigem de fabulas
grossas amantes expressivas...
para tais as quaisquer resolução...
muito mais que as flutuações do espectro...

Inserida por celsonadilo

A manipulação de uma pessoa sobre outra, sobretudo em relacionamentos amorosos, e principalmente quando ocorre de forma evidente, causa o mais trágico desgaste que um casal poderia vivenciar. Se a tentativa de manipulação ocorre com alguém que tem asco ser controlado, aí a coisa piora: do desgaste, passa logo para a repulsa. E não são poucos os que se engendram nessa dinâmica.

Inserida por admiradoresdotony

Gostaria que fosse possível te encontrar agora. Conversaríamos sobre a vida, sobre futilidades. Adicionaríamos teorias de como o universo surgiu, ou tentaríamos explicar como ele sempre esteve aqui.

Sem que sequer notássemos os minutos tornariam-se horas. Eu poderia expressar cada fibra do que realmente sinto, e você compreenderia não só as palavras, mas as entrelinhas. Você enxergaria as nuances. Entenderia os desdobramentos. Você veria em plena translucidez a verdade da minha alma.

Gostaria que fosse possível te encontrar agora. Eu tiraria esse enorme peso dos meus ombros. Eu desataria esse nó da minha garganta.

Gostaria que fosse possível te encontrar agora, porém, se existes, não sei onde ou quando.

Inserida por tevioralathar

A persuasão não tem relação com quão brilhante, tranquilo ou assertivo você é. É sobre o outro lado se convencer de que a solução que você quer é fruto da própria ideia dele. Portanto, não derrote-o com lógica ou força bruta. Faça perguntas que abram caminhos para seus objetivos.

Inserida por pensador

Hoje eu voltei a escrever sobre tristes circunstâncias, afinal qual poeta não escreve sobre a mesma sentença. Mais uma vez ela se foi, na verdade ela nem veio, sobre o véu da minha vaidade insistia em vê-la, mas ela nunca esteve lá. Isso me revolta por saber que nunca acerto no alvo, como se algum dia já tivesse atirado nele. Todas as vezes surgiu naturalmente, sem a menor pretensão (talvez minta um pouco em dizer não ter pretensão, mas só um pouco) afinal Fernando pessoa já nos ensinava, o poeta é um fingidor, porém o pior de tudo é quando você se torna o alva da própria mentira, o quanto isso o destrói, ainda que soubesse que era proibida pra mim, tentei e isso é mostruoso, pois sei que és feliz e não tenho o direito de tirá-la a felicidade. Não sou como esses cantores medíocres da atualidade que dizem que só pode ser feliz se for ao seu lado, eu não tenho tal ilusão, por que o tal que já se encontra a faz. Mas eu quero continuar acreditando sobre tais circunstâncias que um dia encontrarei alguém como você, que seja livre como um pássaro em busca de um galho a fazer seu ninho, em busca de braços que lhe possam abrigar. Eu quero uma cópia que seja exata a você, esse jeito protetor, de não deixar-me à atravessar a rua, ou correr na escada, ou no metrô não segurar no apoio. Instinto proteção, só dados a mulheres de aço. Mas o melhor não é isso, tal sorriso que traz estampando no rosto, que vê graça na mais boba anedota. Faz no coração estremecer como o estômago peristáltiar, e isso e sublime essa alegria que contagia me torna alado, e vivo a me ver sobre as nuvens como um pássaro em busca da primavera, ou como uma águia capaz de planar o céu. Que o universo por meio do dedo de Deus possa fazer uma outra que contenha todos os traços imperfeito da perfeição que só você tem. Tal beleza shakespeariana que não impacta o olhar, mais seduz o coração do mais bruto dos homens. Pior tipo de beleza, pois nós tira a força, não nos deixa dormir, não nos deixa olhar para outra mulher nem por um instante de vão descuido. Encantamento que perdura pelo finito da eternidade. Oh amada bela, se cometi eu um crime, o crime foi a paixão que a todos traspassa, sem ar de clemensa ou compaixão. Que você possa perdoar-me por desejar-te tanto assim, por vezes perder o controle de mim, por ver em teu sorriso a luz do Sol, em teu semblante a lua em meio ao céu estrelado de uma noite de verão. As palavras ainda me vem a mente mas preciso acabar este poema, caso contrário não pararei de desejar-te.

Inserida por Lourencotiago

Meus livros são escritos no silencio
e divulgado pelo vento...
sobre a opressão...
que não define o silencio...
gargalhadas dos opressões
transcende meus pensamentos,
entorno do vazio clamante
sonhos aspirantes
sobre esses clamores
entendo que tudo passou como o vento,
as sombras num ar de esperança...
os vultos se dão entre magoas,
o desespero em aflições...
passagem torna se fim...

Inserida por celsonadilo

O mais difícil não é escrever sobre OYÁ! É dizer tudo o que ela representa pra mim escrevendo pouco!

Inserida por Oyanitiatiina

Com uma folha branca sobre a mesa e uma caneta sobre a mão de um poeta sairá uma belo poema..!

Inserida por Iza_Lima

Sobre tristeza

A tristeza é mar
onde estou naufragado.

Inserida por Leandro013

Deus vê nossas lutas, dores e temores e sobre elas o Senhor tem solução fazendo as lutas se transformarem em vitórias, as dores em sorrisos e os temores em fé.

Inserida por FranceMarialva

“Sobre mim que com ele perdi o melhor e o mais fiel dos amigos, o amigo de quatro décadas, a quem mais devo do que posso exprimir em palavras, - recai, agora, a obrigação de cuidar desta terceira edição e também de preparar, para publicação, os manuscritos que deixou, só segundo volume...”

Inserida por Acirdacruzcamargo

Tentar causar admiração no outro
é sentir-se como se apenas puxasse
um trem sobre os trilhos
sem ao menos move-lo,
mais sensato seria amar a lua,
descansar sobre a relva
ou cavar a terra em busca
do diamante mais raro,
pois o amor é muito simples,
apenas é, não dói,
não transcende
suas próprias limitações.

Inserida por joanaoviedo

Há momentos que nos temos que caminhar sobre os espinhos porque tem um certo tempo em nossa vida que esse caminho nos caminha felicidade!❤💥👐

Inserida por Lucas1315

É impossível construir qualquer coisa que seja sobre alicerces de mentiras.

Inserida por nereu_alves

"Não temos domínio sobre aquilo que não podemos dar nome."

Inserida por maycon_facchini

Sobre hoje

Derramei algumas lágrimas
Minha mente amargurada
Meus neurônios incapazes de raciocinar
Não pude superar
Jogar fora todos os questionamentos
Isso se tornou um vai e volta
Espero que isso não seja para todo tempo
Cada gota era concentrada em desespero
Não era um sonho nem pesadelo
Apenas a dura e única realidade
E minhas lentes foram testemunhas
Ficou marcado que ainda está pendente
Mas o que eu poderia fazer?
Não sei , já fiz muito e pouco
Mas apenas continuarei
É isso ... pronto
Esquecer algumas coisas , arquivar outras
Anexar na mente o relevante
Sempre seguir adiante
E talvez tentar ser feliz

Inserida por CastelhanoWolf

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp