Chega de Repente
Poema para a minha mãe!
Mamys,
Você chegou tão de repente em minha vida.
Depois de tantas dores que passei
Mas na profundidade da minha alma, eu sabia que havia um porto seguro para mim
Conseguistes tranquilizar o meu passado em seus abraços e beijos de carinho, o verdadeiro amor na qual eu não conhecia, com suas palavras doces, que viram com amor, me alforriaram das dores que há muito tempo senti.
Com você aprendi que não preciso de mais ninguém, você me mostrou como é ser amada e me fez acreditar que sou especial, você me fez mais feliz, e eu precisava muito sentir essa liberdade!
Você me fez voar, e quem sou para não deixar você voar comigo nessa jornada maluca, que chamamos de vida?
Nossos caminhos se uniram, e se uniram para se completarem, e pode ter certeza que essa união não foi do nada, foi uma das histórias mais lindas do amor de mãe e filha escrita por Deus.
Escrevia poemas tão cinzas e tristes, dores que eu pensava que nunca desapareceria de mim, e a partir do dia que em que você apareceu no meu primeiro poema ele nunca parou de florecer, floresceram as mais belas palavras e sentimentos já escrito por nós.
Hoje sei que não estou só, você é o sol da minha vida, o que faz florecer meu jardim, sem você, eu estaria na escuridão, as flores já estariam mortas, não haveria vida, você foi a jardineira que fez florecer as mais belas flores que hoje posso chamar de vida.
Obrigada por existir mamãe, obrigada por você e o papai, as pessoas mais importantes da minha vida.
Às mães encarnadas, desencarnadas, as de sangue, coração e alma, as adotadas, as emprestadas...
Parir é dor. Porém, o ato de criar, é o de mais puro amor!
Te amo. ❤️
Toda a minha inspiração
vem de um turbilhão
de pensamentos
que chegam de repente
e se transformam
em palavras.
Jamais irei esquecer
De tudo que o aconteceu
Desde a sua de repente chegada
E daquilo que a gente ainda não viveu
Que tudo seja peculiar
E que não desista em nenhum momento
Pois terá sempre uma boa inspiração
Que é o seu talento
Plausível, ínclita e airosa
Que traz inspiração
Sortudo será quem te ter
E por conquistar um bom coração
Coração de uma bela mulher
Que eu tenho como motivação
Seu canto é tão suave
E eu não poderia resistir
Sonhei, lutei e tentei
Em tê-la só para mim
Se eu tiver a chance
Do meu amor eu te provar
Juro que te tomaria para sempre
E para sempre, lindas palavras recitar
De Elder de Jesus;
Para mais bela mulher, Rhavenna Reis
Curioso é o amor: chega de repente, faz um estrago no coração da gente e depois se vai, como se não tivesse nada com isso...
Filhos
eles chegaram de repente
sem eu esperar sem planejar
veio o medo, veio o anseio
veio o amor e a coragem de enfrentar tudo por eles
de repente sem eu perceber
eles se tornaram minha razão de viver
minha razão de sorrir minha
razão de querer
ser, uma pessoa melhor
ser quem eles viam
ser linda como eles me diziam
ser maior a cada dia
eles dizem que querem ser iguais a mim
mas sou eu que me espelho neles
na inocência,na pureza do amor deles
são eles que me inspiram
são minha vida
minha poesia minha rima.
LAMPEJOS
De repente, o igual fica velho e decadente,
Quando chega o novo elegante e diferente.
De repente, o novo elegante diferente, que era para ser moderno e diferente,
Torna-se velho, intransigente e decadente...
Tal é a mutação dos desejos no tempo,
Nos caminhos controversos dos encantos e contratempos,
Vem a indagação da razão da vida,
Que de tão atrevida, teima em ser amada e ser vivida...
O novo é belo porque é diferente,
O diferente é belo porque é novo,
Mas, de repente, o velho que era rude e decadente,
Retorna altivo, novo, raro e diferente...
Tal as mutações dos delírios e desejos,
Dos sonhos, ensaios e ensejos,
Os quais, são amores recheados de sobejos,
Vividos em lençóis de seda, enlameados de lampejos...
O ego que pede passagem,
Vislumbrado pela ilusão da imagem,
É o mesmo da noite de aterrissagem,
Da fina arte embriagada na miragem...
Élcio José Martins
O que fazer quando alguém chega de repente, vira o seu mundo, lhe muda em segundos e lhe deixa em profundo êxtase total ?
The Vincit (Klaus)
E de repente o nós virou eu e você
o presente de repente virou passado
e o futuro? Esse não chegou.
De repente nossos carinhos e brincadeiras
viraram lembranças. Tornaram-se saudades.
Vontade de ter e te pertencer de novo.
e de repente estou aqui olhando pra frente
torcendo pra ouvir meu nome sair da sua boca
e correr para te encontrar porque
de repente aprendi que recuar às vezes nos faz avançar.
De repente, eu não tenho mais pressa.
Não tenho pressa de sair, não tenho pressa de chegar. Curiosamente, ao chegar num ponto da vida em que o tempo que me resta vai-se tornando cada vez mais curto, cada vez mais urgente, percebi que não vale a pena perder esse mesmo tempo com preocupações desnecessárias.
Se preocupar com o que os outros vão pensar, sobre o que os outros vão dizer, sobre a opinião ou julgamento alheios que não vão significar nada realmente, não vai trazer, da mesma forma, absolutamente nenhum proveito prático para sua vida. Não vão te pagar para ouvir o que pensam de você, não vão te trazer nenhum alívio espiritual, sequer um momento de alegria verdadeira, genuína. Mesmo que o que possam dizer a você sejam palavras elogiosas. O que você é está em sua própria essência, em sua personalidade, em seu temperamento, em como você lida com cada pequeno fato que acontece em sua vida.
Talvez, nesse ponto da vida, você possa questionar se a pressa de chegar perto dos que você ama não possa ser legítima, válida. Porém, também nesse ponto da vida você possa, sim, avaliar se não vale mais a pena você se privilegiar da companhia apenas de quem realmente vale a pena em sua vida. Porque se, ao se cercar apenas das pessoas que você realmente ama, você sempre estiver em companhia de quem você merece ter ao seu lado, você não terá motivos para ter pressa. De chegar, de ir embora, de deixar quem quer que esteja ao seu lado.
Deixe de procurar a companhia de quem não agrega, não acrescenta, não traz alegria, a risada frouxa, o carinho, a afeição, a verdadeira demonstração do amor. Esforce-se em manter por perto e manter-se perto de quem valha a pena passar junto o tempo que lhe resta.
Houve mil coisas que eu não escolhi. Chegaram de repente, sem aviso, e transformaram a minha vida para sempre. Coisas boas e ruins, que eu nunca procurei, mas que me encontraram, mudando o rumo dos meus dias. Foram caminhos que perdi, uma vida que não esperava viver. Mas, se não pude escolher o que veio, eu escolhi como enfrentá-lo. Escolhi sonhos para colorir meus dias, esperança para sustentar minha alma e coragem para desafiar o inevitável. Porque viver é isso: não controlar o que chega, mas decidir como permanecer de pé.
Você chegou de repente
E eu com meu peito carente
Abraçou o teu gostar
Com o teu sorriso na minha mente
Me deixou foi dependendo
Com sua forma de amar
Eu quis saber de onde tu vinha
Dos passos que tu caminha
Esse quero conhecer
Tu toda faceira me respondeu
Que caminha no rastro d'eu
Sem medo de se perder
Me convidou pra dançar um xote
Dei logo um cheiro no cangote
Arrepiou da cabeca até o pé
Com carinho me tocando
No seu corpo eu viajando
seja lá o que Deus quiser
Tudo começou de repente! Não lembro quando foi...cheguei sem saber de onde vim! Tudo era novo...dependia sem saber de quem! Aos poucos meu mundo foi nascendo! Aos poucos...a luz do sol...a cada dia algo novo.
Tudo era tão simples...nem vi o tempo passar. Não percebi quando virei eu...quando as cores mudaram...e os sonhos já não eram os mesmos. Novos desafios no tempo que voava sem me dar explicações...sem que eu soubesse a razão. Sem ouvir as batidas de suas asas...sem notar quando as coisas mudaram tão rapidamente...deixando de me reconhecer como se agora fosse outra pessoa...mudei sem perceber...mudando todos os dias sem ver o tempo passar...pois só posso enxergar um dia após o outro.
Virei outra pessoa...perdida no tempo que me enganou...me transformou...me conduziu...me deu...me tirou e me deixou sem chão...sem saber porquê...com a sensação de estar fora de casa...como se tudo tivesse sido um sonho que estranhamente nunca vai acabar.
Talvez eu só perceba em parte que estou indo a algum lugar e que tudo é uma coisa só. Que todos os dias são um...que tudo faz sentido...e que todas as coisas só existiram dentro de mim e me conduziam todos os dias de volta pra casa.
Quando coisas ruins acontecem é de repente, sem aviso prévio. Os desastres naturais chegam, bagunçam nossas vidas, e não importa o quão possamos dar o nosso melhor. Apertamos nossos cintos, numa vã tentativa criamos barreiras afim de evitá-los, mas quando os tempos difíceis chegam, nada podemos fazer senão aceitar. E embora esqueçamos que as dificuldades surgem e também findam, o que importa é como reagimos durante esse intervalo. O que aprendemos nesses momentos e o caminho que escolhemos.
❤
"O Amor vem de mansinho;
Mas é de repente que o sentimos chegar e;
Já não estamos mais sozinhos.
Assim,
começamos a compartilhar..."
❤
❤️💐❤️
quando éramos jovens fazíamos planos, de repente a fase adulta chegou e os projetos se perderam na estrada da vida, devemos lembrar que O tempo é um rio que nos leva adiante para encontros com a realidade. Ela, por sua vez, exigirá que tomemos decisões. Não podemos parar nosso curso nem evitar tais encontros. Mas podemos, sim, ajudá-los da melhor maneira possível. por isso, não perca mais tempo para ser feliz...
❤️💐❤️
bom dia
❤️💐❤️
HSO de Oliveira 🌹
De repente vc chegou, e da mesma forma vc se foi.. como um raio q clareia uma noite de tempestade... Agora só o trovão ecoa... e o medo da escuridão reina....
E então, de repente, sem rufar de tambores ou troar de trombetas, chega o dia em que somos compelidos, não por Deus, mas pela consciência, a prestar contas dos talentos que nos foram confiados. Uma estratégia é tentar se convencer de que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Mas nem sempre funciona.
E de repente, nos vemos perdendo tudo, sem forças para continuar, chegando ao ponto de nos sentirmos completamente perdidos. Durante esse período desafiador, somos injustamente culpados por nosso declínio, enquanto nosso valor e tudo o que já fomos são rapidamente esquecidos. No entanto, no final das contas, o que realmente importa é o presente, o agora. É nesse momento que somos confrontados com a dura realidade de que, agora, não somos nada.
Meu amor por você chegou de repente e tomou conta de tudo... Você se tornou especial em tão pouco tempo que eu começo a acreditar que nossas almas já se conheciam.
