Chega de Mentiras
Momentos
Chega um momento em que você percebe que mudou para sempre. Você não consegue ser mais quem você era antes.
Chega um momento em que você não sente as coisas com a mesma intensidade de antes. Você não consegue sentir direito as suas emoções.
Chega um momento em que você cresce,se fortalece mentalmente e emocionalmente. Você não se abala com comentários inúteis.
Chega um momento em que você lembra daqueles dias felizes e leva eles apenas como lembranças. Você não fica triste por não viver mais eles.
A vida é assim,composta por momentos,alguns te deixam tristes,outros felizes.
Mas foram apenas momentos,e esses momentos vêem para fazer você crescer,amadurecer,e alguns podem servir até como um gatilho,para que você comece a planejar o seu futuro.
Um garoto chega da escola temendo ter de encarar o dever de casa. E repete: "Meu dever de casa vai ser difícil. Não vou conseguir fazer."
A mãe pergunta: "Como você pode saber se ainda nem começou?"
O menino explica que quando a professora passou o dever, ela alertou a turma: "Não esperem para fazer o dever de casa no domingo. Façam no sábado. É uma tarefa difícil e a última turma não se saiu muito bem. Então se planejem para dedicar um bom tempo e trabalhar duro, pois será necessário."
A mãe do garoto imediatamente compreendeu que a professora havia influenciado seu filho de uma forma negativa, levando-o a esperar ter dificuldades para realizar o dever de casa.
Ela também compreendeu que provavelmente o dever não era tão difícil quanto o filho imaginava e que poderia facilmente influenciá-lo a mudar suas expectativas e torná-las mais positivas. Ela disse ao menino: "Para mim você vai resolver essa tarefa com muita facilidade. Você é bom em assimilar novas informações e em lembrar o que aprendeu. Meu palpite é que logo, logo você vai ter terminado o dever e vai aparecer aqui dizendo que foi facílimo."
É claro que o garoto abriu o maior sorriso e foi começar o dever de casa. Pouco tempo depois, voltou radiante. "Puxa", disse ele "você tinha razão, mãe. Da próxima vez que alguém tentar me convencer que não posso fazer algo, vou lembrar-me do que você disse sobre a minha capacidade de assimilar novas informações e vou dizer a mim mesmo que você tinha razão."
Autor desconhecido
Chega de romantizar o que dói.
Sejamos suficientemente fortes para enfrentarmos nossas fraquezas...
Pois se realmente fosse bom,
Não te faria chorar!
Invasão
A saudade quando invade
não escolhe hora, lugar ou idade.
Ela chega avassaladora e desmedida.
A respiração é um soluçar.
Quanto mais pensamentos,
mais vontade de chorar.
A saudade é traiçoeira.
Cabeça vazia é hospedeira
e nas noites solitárias,
sua amiga é a cabeceira.
O amor, um vândalo que volta e meia chega, desarruma meus lençóis, minha cabeça, a minha vida e parte, como se fosse dono dos meus dias e senhor das minhas noites!!!
odair flores
Ser rei da selva é como ser motorista de um carro emprestado; quando o tempo chega, o reinado acaba e você deixa de ser o rei selva.
Considero a poesia
Uma bebida inebriante,
Quando chega a inspiração
Sinto que a pegada é contagiante.
Fico em estado de graça, pés no chão
Mas, a cabeça e coração
Entre nuvens bem pertinho do sétimo céu...🤩🤣
***
Mãe de vida diva, daquelas que sabe nem o que é olheira.
De dias puxados no trabalho chega em casa e quer mesmo um amasso ... Daquela criança banguela eita que hoje brincou de cinderela! E aquela menina danada?
Que a viu arrancou a roupa e disse mãe tu não me pega, eu vou é correr pelada!
Deu uma gargalhada e derepente pronto... ela vira a bruxa! A bruxa que corre, que brinca, que joga, que olha, rebola, deita e rola.
Sabe aquela véia? É a mãe... que esqueceu que estava com dor levantou, ajudou na lição, deu banho, cuidou alimentou, foi pra televisão com as cria, riu, se viu num montinho com criança em cima e nem se mexia, pois esperava aquele suspiro profundo de quem apagou.
E se foram as criancinhas... A cinderela, soldado, o castelo, o rebolado a bruxa mais puxa que puxa! Acabou a brincadeira... levanta a bunda, pensa no almoço, faz alvoroço e põe se a deitar. La se foi mais um dia daquela menina mulher... A mãe diva!
Quando a noite chega,
vejo você em meus sonhos,
tudo que a vida me nega,
vejo chegar nos teus passos.
Mas, apesar do meu olho clínico,
enxergo o lado deste mundo cínico.
E daí acordo, e levo o meu coração a passear, na minha realidade salpicada de felicidade...
***
Por onde andas meu amor...
O tempo está passando...
E passando muito rápido...
A velhice está chegando...
A anciedade crescendo...
O coração se afrouxando...
O fígado batendo palmas...
Um rim já está pifando...
A carcaça enfraquecendo...
A medicação está aumentando...
E tu meu amor, por qual motivo...
Pra chegar estás demorando?
Venha aqui...
sente um pouco...
me fale de você.
Algumas saudades a gente só mata quando chega perto - da alma.
Chega uma hora que queremos esvaziar nossa alma.
O novo fica ali só esperando a oportunidade para começar novamente!
"Seu perfume e beleza tão encantador chega a ser como uma flor , por ande passa próspera faz crescer flores igual primavera
Tem um amor quente grandioso no seu coração como o sol quente de verão
Sem falar no seu sorriso fascinante contagiante ,quanto alegria ela nos traz assim como as folhas de outono que cai
E seu abraço quente e fraterno que aquece até mesmo no frio de inverno
Menina você é igual as quatro estações, por onde passa causa adimirações"
A felicidade não nos chega pronta como um buquê de rosas colombianas amarradas com um laço de fita. Somos nós que lentamente a construímos com cada uma das pequenas flores que colhemos ao longo do caminho.
Você veio
Eis que chega você toda despretensiosa como uma brisa gostosa de sentir.
E que de repente vira uma tempestade de emoções, com direito a raios e trovões que estremecem o corpo e a alma...
Sem saber de onde veio e pra onde vai, minha cabeça ferve de pensamentos por você. E serena como uma bruma você vai alavancando sentimentos mais profundos que podia conhecer e reavivar em mim.
Seu olhar, penetrante, já conheço e reconheço de muito longe... Um enigma? Sim, ainda é, mas vou decifrando cada movimento, cada toque, cada expressão... Como um quebra cabeças que a cada peça no lugar uma satisfação em querer mais.
É... Essa menina mulher me encantou como as belezas e a sensação de estar na montanha e ver o cair do Sol e o que isso pode fazer no meu interior, essa paz e esse "escutar o silêncio" encontro em você também. Conversar sobre a vida, as estrelas e apenas olhar a grandeza nos detalhes e simplicidade da vida é o que torna grande o que sinto por você, preta!
A vontade de invadir você com abraços, longos beijos e carinhos pelo seu corpo é um desafio diário. Só quem pode entender isso é a gente, não é!?
O amor chega até nós como um presente. Como um brinquedo que uma criança queria tanto. No começo a criança não se cansa de brincar, fica tão feliz que quer mostrar pra todo mundo o brinquedo novo. Depois de um certo tempo o interesse diminui, já não brinca mais como antes. Passado mais algum tempo o brinquedo fica de lado... Embora não brinque mais, ainda gosta do brinquedo e tem ciúmes dele. De vez em quando repara nele largado num canto, ainda gosta dele, no entanto não é mais a mesma coisa.
Poderia doar pra outra criança, que de repente ficaria feliz em ganhar o brinquedo mesmo usado, mas não consegue desapegar, então embora não brinque mais, mantém o brinquedo guardado quando poderia deixá-lo para outra criança que certamente o adoraria.
Assim pode ser o amor de algumas pessoas, não é mais como antes, não se interessa mais, não é mais importante,mas ao invés de deixar o outro ir, o mantém preso ao seu egoísmo.
Tudo parece em vão !
Trabalho, correndo o risco de falhar,
Vou, correndo o risco de não chegar,
Luto, correndo o risco de perder,
Amo, correndo o risco de chorar,
Salto, correndo o risco de cair,
Nado, correndo o risco de me afogar…
Mas faço-o,
Ou pelo menos tento !
Sinto-me como um passarinho na floresta,
Confundido com a vegetação,
Isolado pelos troncos…
Silenciado pelo vento,
E assustado á noite com a escuridão.
