Chega de Mentiras
Se depender de mentiras para manter amizades e pessoas na minha vida certamente perderei todas com a verdade, eu gosto, e sempre gostei de colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente por não ter sido falso com ninguém.
Quando as mentiras que nos cercam começam a serem desvendadas, entendemos melhor as razões de muitos sofrimentos e conflitos do mundo.
As minhas mentiras me aproximam do que eu penso quem eu sou mais me afastam de que realmente eu sou
O presente é o campo de nossa criatividade ativa, enquanto o passado mais uma das mentiras da mente. O futuro, por sua vez, é moldado pela intuição criativa e recreativa, transcendendo a linearidade do tempo. É nesse espaço que podemos projetar sonhos e inovações, guiados pela intuição, criando uma jornada fluida onde o presente é o ponto de partida, o passado é uma história mutável e o futuro se desenha com as tintas do nosso potencial imaginativo. Juntos, esses elementos formam uma teia de experiência, enriquecendo o presente e desafiando a noção convencional do tempo.
Acreditei em muitas mentiras…
Duvidei das mais absolutas verdades…
Mas agora nada importa…
Perto do fim, tanto faz.
A verdade não tem preço, pois é um bem de domínio público. Já as mentiras, além de custarem caro, muitas vezes são vendidas disfarçadas de verdade.
Nós simplesmente não podemos voltar atrás no tempo
Para consertar nosso mundo cheio de mentiras
- The Grave
Não nescem mentirosos que conservem suas mentiras para sempre. Um dia eles revelam, mesmo sem querer, todas as verdades e até a sua tara pelas mentiras
Vamos acabar com a hipocrisia
E aprender a dividir o pão
Viver com a verdade sem mentiras Se resolver e esquecer a solidão
Varrer as ruas de toda maldade Sonhar a cada instante.Esquecer a realidade Construiremos uma nova realidade
Com igualdade e liberdade , Não vamos construir mais templos ricos.Deixar as crianças morrerem de fome.
Se preocupar com o ouro e granito Enquanto o mais próximo não come
O maior pecado cometemos todo o dia O da inconveniência e da indecênciaDe fazer nada vezes nada...
E vamos dar terra a quem precisa
Sem se enganar com quem explora
A idéia da terra pela idéia do poder
A idéia da terra para alguém se eleger
Nos aposentaremos aos sessenta
Pois com cinquenta seremos vagabundos
Vagabundos no batente desde os quinze
Num país que é nossa pátria mãe gentil
Viva os deputados do congresso
E a exploração política e religiosa da pobreza
Viva a utopia mãe gentil
Viva o Brasil
Posso te decepcionar com as verdades que te falarei.
Mas, não com mentiras ou aparentando ser o que nunca serei.
Porque hoje aprendi o valor e a importância que o amor tem.
Acredite ou não, as verdades podem se revelar como as mentiras mais belas do mundo. Me diga, leitor, ao ler isso, você percebe uma verdade ou uma mentira? O maior mentiroso é aquele que afirma ter provado sonhos. Mas quem sabe essa "verdade" açucarada seja apenas um sonho doce que nunca foi degustado!
A pratica não leva a perfeição, isso é uma das maiores mentiras que te contaram, a pratica trás a melhoria, e melhoria diária irá fazer com que se torne a melhor versão de si mesmo, mas jamais será perfeito até porque o conceito de perfeição é mutável e subjetivo.
Quem fala meias verdades,
faz grandes amizades.
Quem fala mentiras,
é aplaudido, seduz e faz sucesso.
Quem fala verdade,
anda sozinho e têm poucos amigos!
Hess
Mais uma vez, me deixei levar pelas suas palavras vazias, suas promessas e mentiras, e como sempre, estou aqui juntando cada pedaço do meu coração novamente. Por que faz isso comigo?
Sente tanto prazer em me fazer sofrer, ou gosta de me fazer de idiota?
Sei que tenho culpa por sempre acreditar em você, mas, não é nada justo, me dar tantas esperanças e me deixar aqui, pensando que temos uma chance. Quando na verdade, não existe nada entre nós.
Só o passado nos une, jamais estaremos juntos novamente e você nunca irá ler minhas cartas, jamais saberá o que passei, sofri, chorei. Nunca mais serei inteira novamente.
- Fevereiro de 2018
"A sensação de dormência,
Ciclo da própria demência...
Mentiras ditas pela consciência,
Aquelas que nos fazem perder nossa essência...
Rimei, cantei, mostrei, falei...
Senti, menti, ouvi, cai...
Porém, eu amei.
Mas de tu, nunca dependi.
O que eu fiz, farei...
Ou faço...
Não é para te fazer rir, ou para aliviar o teu fracasso."
