Chega de Mentiras
SE
Se todos gostassem da minha poesia,
Jamais haveria
Paz no mundo.
O mar e as fontes secariam,
Os rios ao contrário correriam,
O ovo não teria gema
Nem o ovário
Seria berçário
De hormonas,
Neste meu mundo de sintomas
Da falta de teorema.
Seria o caos completo,
Tudo morreria
O absoluto e o obsoleto.
Por favor:
Para que haja paz no mundo,
Nunca leiam a minha poesia;
Podem até falecer de ironia,
Ou então ficar moribundo.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-11-2023)
Somos a lembrança de alguém, as histórias contadas, as fotografias tiradas e os pertences empoeirados em um baú, nós somos aquilo que deixamos e os sentimentos que causamos nas pessoas que passam pela nossa vida. Somos morada de alguém e as vezes apenas uma ponte em que necessitam ultrapassar ou transitar. Lugares como esses, me remetem ao passado, as histórias findadas ali e eternizadas nas paredes, em cada cômodo e móvel ali deixado ou esquecido propositalmente à degradação do tempo. Me faz pensar e imaginar tudo aquilo que foi visto, ouvido e sentido por entre essas janelas, além de todas as pessoas que passaram por aquelas portas (...)Alguns dirão: "É apenas uma casa velha!" Enquanto eu digo: "É uma parte da história.".
É parte da cura
o firme desejo de ser curado,
diz o honrado Sêneca!
Logo, não há porque nos
afeiçoarmos a certos hábitos
e deformidades
que apartados de mínima
sensatez, tão só nos
adoecem!
Deus criou cada pessoa do jeito que naturalmente é. Assim, toda e qualquer alteração no corpo manifesta um descontentamento/ingratidão com o corpo, uma inconformidade/rebeldia humana com a obra de Deus e uma ausência de reconhecimento de que o próprio Deus tem um propósito em cada limitação corpórea humana. Louve a Deus com o corpo que possui, cuidando dele e não o alterando.
Quando chegar
a mais certa das horas incertas
vou ficar no lado de dentro do espelho
apenas para poder me ver indo embora
"Você muitas vezes se ajuda uma pessoa a sair de uma situação difícil, porém recebe como pagamento a INGRATIDÃO -- Conheci um famoso Advogado criminalista no RJ, ele me disse: Eu me esforcei para livrar um jovem da prisão, dei um emprego para o jovem no meu escritório e pagava a faculdade. No início tudo bem; certo dia mandei o jovem depositar uma quantidade de dinheiro na Banco, o mesmo SIMULOU UM ASSALTO, passou sangue de galinha no corpo e no rosto e disse ter sido assaltado. Em fim, ficou com o meu dinheiro. Gratidão não deve ser paga com ingratidão"
"Quando aparecer a dor e o sofrimento tente ameniza-los, mas se não for possível, aceite-o como se fosse a purificação do corpo e da alma para vida eterna"
É impossível chegar ao topo sem acumular inimigos na caminhada.
Muitos querem ver você fracassar, muitos vão tirar o seu esforço, seu mérito, julgar a sua capacidade.
Então! Continue focado na chegada, pois, moralmente eles ainda estão presos na largada.
Josué, Ana, Jó, Jeremias, Neemias, Paulo, Jesus etc
Não está sendo diferente agora, infelizmente o mundo continua o mesmo
Cheio de lições não aprendidas
Fiat Lux
E esperança de dias melhores
Desperta-te!
O tempo que você usa para procurar um responsável pela sua queda é o mesmo que você poderia usar para levantar e continuar competindo na maratona da vida.
Tem acontecimento tão marcante em nossas vidas que nem a borracha do tempo nas mãos da memória é capaz de apagar.
Muitas fugiam ao me ver…
Muitas fugiam ao me ver
Pensando que eu não percebia
Outras pediam pra ler
Os versos que eu escrevia
Era papel que eu catava
Para custear o meu viver
E no lixo eu encontrava livros para ler
Quantas coisas eu quiz fazer
Fui tolhida pelo preconceito
Se eu extinguir quero renascer
Num país que predomina o preto
Adeus! Adeus, eu vou morrer!
E deixo esses versos ao meu país
Se é que temos o direito de renascer
Quero um lugar, onde o preto é feliz.
"Não basta você querer, tem que fazer por merecer: um jovem queria ser jogador de futebol, observou na internet um anúncio para fazer teste na cidade de SP, não pediam esperiencia, passaria uma semana lá fazendo teste, depois seria encaminhado para um clube da Europa. Pagaria por está semana um valor razoável. Sem preparo físico e sem habilidade com a bola, convenceu a mãe a arrumar o dinheiro para aventura dele que só ele imaginava ter êxito. Voltou pra casa sem dinheiro e sem proposta. Claro não deveria fazer o que não teria qualificação para fazer, PARA NÃO PAGAR MICO, como eles próprios dizem"
Nosso Amor
No brilho dos teus olhos me perco apaixonado,
Teu sorriso encanta, meu coração acelerado.
És a luz que ilumina meu caminho sem fim,
Te amo profundamente, és tudo para mim.
No compasso do meu coração, dança a emoção,
Teu amor é a chama que aquece minha solidão.
Nas estrelas do céu, escrevo nosso destino,
Te amo infinitamente, és meu porto seguro, meu abrigo divino.
Mesmo distantes, nossos corações se encontram,
A saudade aperta, mas o amor não se desmonta.
A distância é apenas um obstáculo passageiro,
Pois nosso amor é eterno, verdadeiro e inteiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp