Chega de me Culpar
Aprenda a não se culpar ou se punir pelos seus erros, ao invés disso aprenda a corrigi-los e se precisar se desculpe com quem errou e consigo mesmo!
O erro te leva a refletir e observar melhor suas escolhas!
Ele não deve ser uma punição e sim um aprendizado.
Reconhecimento quando você acerta, não vem, mas experimente errar que os primeiros a te culpar são quem mais falham. Viva sem se incomodar com a opinião da vida alheia. Seja feliz.
Saibamos aproveitar o primeiro domingo do ano para não termos a insolência de culpar a primeira segunda-feira pelo cansaço das comemorações.
Até poderíamos nós, culpar a circunstancia pela nossa estupidez ainda assim, não deixaríamos de ser estúpidos.
Eu não culpo o diabo pelas coisas ruins que me acontecem, então por que devo culpar Deus pelas boas?
Não adianta se culpar. Era para acontecer, desse jeito ou de outro. Calma. O que é verdadeiro volta.
... Eu costumava me culpar, e dizer: "Eu não aprendo!"
Mas hoje percebo que a culpa não é minha. As pessoas partem por que tudo na vida passa, tudo permanece em eterno e imutável movimento... Assim são as moléculas, as micro partículas, os pensamentos...
Ninguém entra em nossas vidas pra ficar. Um dia, de uma forma ou de outra elas partem. A Lembrança e a Saudade tomam seu lugar.
As pessoas costumam culpar o objeto de suas projeções quando o mesmo mostra-se não ser exatamente o que se imaginava dele.
"...Mas as escolhas estavam a critério,
então já não se pode lamentar e nem culpar.
O que não se pode mais agora, e negar um sentimento
Existente... Algo que bate aqui sozinho!..."
Sabe aquele lance de propaganda enganosa? Não foi no seu caso. Quem pode me culpar pelo que aconteceu? Você é irresistível demais meu amigo. Desculpa as certinhas de plantão... Mas só vive intensamente quem não tem medo, quem topa o errado, porque muitas vezes o errado nem é bom, o errado é OTIMO!
O quanto sedutor você pode ser? O quanto você pode me influenciar? Não quero saber, só quero culpar você por me fazer ceder os seus galanteios carnais.
Se arrepender, não vai mudar nada. Se culpar, não ajuda muita coisa. Se castigar, dói. As pessoas tem mania de achar que se arrepender, se culpar, se castigar vai ajudar em alguma coisa. Isso é um grande equivoco. O que muda uma dor, o que muda uma pessoa, são as suas ATITUDES. Isso mesmo, se você só se lamentar, só chorar, você não vai mudar nada. Então vamos começar agora, que tal? Ta fazendo mal? Joga fora. Ta doendo? Toma um gole de realidade, e acorda. Ta incomodando? Mecha-se, vamos ter atitude de mudar isso. É o relacionamento que não ta bom. São os pais se separando. São "amigos" falsos. São vizinhos que não tomam conta da própria vida... Enfim, enumeras situações, da qual nos vemos de mãos atadas, sem coragem ou sem força pra mudarmos isso. Então caros amigos, experiência própria. Não fique parado esperando que as coisas aconteçam, que as coisas mudem sozinhas, porque não vão mudar. Aprenda que para ser feliz, é preciso passar pela dor, pela tristeza, pela decepção, e em vários momentos de nossas vidas, essas frustrações apareceram, mas cabe a nós, e somente nós, termos atitudes e mudarmos isso. Levanta essa cabeça, você é linda, mas só de cabeça erguida. Não chore atoa, seja forte, respire fundo, lembre do quão importante você é pra muitas pessoas. Vai passar, as coisas vão mudar, mas você tem que cooperar.
"Caramba, que mania de pedir desculpas,
se não há culpas, des-culpar é contradição,
tirar aquilo que não há...
Não peça desculpas,
des-ocupe-se do medo,
des-trave o riso,
des-cuide do ontem.
des-peça da tristeza,
e vá ser feliz pra valer..."
Não é culpa do lugar,pare de culpar o planeta pelos seus atos ! Não haveria tanto calor se existissem mais árvores nas ruas !
Não eu, não você...
e não há nada que a gente possa fazer.
Simplesmente não era pra ser.
Culpar o destino não vai adiantar,
o que está escrito está escrito
ninguém consegue apagar.
O erro do ser humano é culpar o outro por algo que não deu certo, e não saber admitir que certas coisas não são como queremos. Então se aquela pessoa não te ama como você a ama, não significa que ela não te dê valor, então não a culpe, pois não mandamos nos nossos sentimentos. E de certa forma, você já esteve no lugar dela, e fez alguém sofrer sem querer. Isso acontece, a vida é assim.
Não podemos culpar o outro por sermos infelizes. Se você está infeliz com seu emprego saia dele, se você não gosta de como está indo seu namoro e está infeliz é melhor se separar, se você não suporta conviver com pessoas que o prejudicam e que o trazem infelicidade, afaste-se delas. Há solução para tudo nesta vida e não devemos permitir que fatores externos comandem nosso futuro.
