Chega de Desculpa Esfarrapada

Cerca de 115544 frases e pensamentos: Chega de Desculpa Esfarrapada

Essa é a hora de você mostrar
O que você sabe fazer
Chega mais perto, pode aproveitar
Hoje eu não quero nem saber

Inserida por pensador

CRÍTICA AOS CAÇADORES DE VOTOS.
Quando chega ano de eleição costumamos notar a presença de cidadãos e cidadãs trabalhando seus respectivos nomes para apreciação da população vislumbrando a possibilidade de almejar algum cargo eletivo.

Talvez, por falta de esclarecimento ou pura ignorância mesmo, vez por outra aparecem os críticos apontando o dedo e dando gargalhadas para essas pessoas que anseiam adentrar na vida pública, porém quase sempre acompanhado ou "perseguido" por comentários de quem não dá a mínima importância para àqueles que já ocupam vaga no âmbito da política tanto sentados nos tronos dos poderes executivo ou legislativos, tais críticos que costumam cobrar pelo "novo", simplesmente engolem calados ou preferem bajular os atores de todos os tipos de desmandos e passam a criticar as "novas opções". Esses muitas vezes sofrem preconceitos por serem pobres e humildes, não ter "pedigree" político, não tem grupo ou histórico político, não ter dinheiro pra "gastar", não andam com puxa sacos a tiracolo etc e ainda são tachados de "loucos" ou que "estão doidos para mamar"...

A grande realidade é que, em lugar nenhum no Brasil você vai encontrar alguém "caçando" votos após uma eleição. Após eleições quem tem que aparecer diariamente são os prefeitos, vereadores e todos os eleitos que são pagos com nosso dinheiro para trabalhar pra nós.

Sabe onde estão os outros que, apenas começam a "aparecer" em média um ano e meio antes das novas eleições? Eles estão trabalhando para dar sustento aos seus familiares. Muitos deles estão nos consultórios médicos, escritório de advocacia, professores, universitários, servidores públicos. Outros construindo estradas, pescando, fazendo artes, são comerciantes ou estão detrás dos volantes de carros ou são mototaxistas, humoristas, militares e até prostitutas. Essa é a diferença. Todos estão trabalhando ou "se virando" porque não recebem salários oriundos do erário público na maioria das vezes comandados por incompetentes e/ou ladrões. Mas na cabeça dos críticos, esses podem e devem, porque já são políticos.

Sandro Guimarães
Texto publicado quarta-feira, 11-03-2020 no site "O Pensador"

Inserida por sandroguimaraes

Mês das Mães

Fazemos muitas besteiras ao longo da nossa vida. Quando a adolescência chega é um tal de: “eu que sei da minha vida”, “minha mãe não sabe de nada”, “me deixa” e “ai que saco”!
A adolescência parece até a terra do nunca, a gente quer que o tempo voe pra poder mandar no próprio umbigo, e esse dia nunca chega.
Um tempo de luta, onde queremos mostrar para mundo(colegas), quem somos e do que somos capazes. E nesse período os nossos pais são empecilhos pra todas nossas ousadias. Essa fase nada mais é que o toque final das mães lapidando os filhos.
Coloco a mãe em primeiro lugar na educação dos filhos porque normalmente é ela que passa mais tempo com o filho, mas sabemos que existem exceções.
Eu passei por isso como filha, e agora como mãe, posso dizer com certificado e tudo, que só fui entender minha mãe, quando estava repetindo as mesmas atitudes dela, justamente com o que mais me irritava.
É engraçado, porque o tempo muda, as coisas evoluem, mas a educação essa é uma só, ou você ensina pra que seu filho não sofra no futuro, ou você sofrerá junto com ele mais tarde .
Estamos vivendo uma nova era em que criança tem opinião, se intromete em conversa de adulto, desrespeita os mais velhos e ainda denunciam os pais. Isso pra mim é muita falta de “havaianas” . Comigo não tem essa de “não pode bater”, o que não pode é espancar, mas uma chinelada de leve pra educar e mostrar quem manda ahhh tem que ter sim !
Criei os meus filhos muito bem, graças a Deus e ao meu companheiro! Assim como eu fui bem criada, com umas chineladas e castigo de horas trancada no quarto pra pensar. Fiz a mesma coisa com os meus, mas toda vez quem se dava mau era eu , porque os bonitos dos meus filhos ficavam com febre durante o castigo no quarto. Onde já se viu ter febre por não poder brincar , só Deus na causa!
E se me perguntarem se tenho rancor dessa época, respondo de pronto! Eu queria tudo de novo, igual quinem! Tá é doido que eu trocaria minha juventude ativa, cheia de pique esconde, caiu no poço, garrafão, enfinca, bete pau, cama de gato, pular elástico… por essa juventude virtual que nada é de verdade, nem mesmo os pais. Me desculpem mas mãe de verdade participa de tudo na vida do filho, mesmo que eles sintam vergonha. É melhor ter vergonha da gente por excesso de participação do que pela falta dela!
Seja a mãe que você gostaria de ter por perto, dê valor aos cuidados que sua mãe tem por você. Mãe sabe tudo sobre tudo, até mesmo aquela que nunca estudou, essas parece até que sabe ainda mais na hora de educar. E por falar em educar, lembre-se sempre se você é mãe você tem que dar exemplo dentro e fora de casa.
Eu fui uma boa filha, amo ser mãe,agora é só esperar pra saber como serei como vovó. Porque dizem por aí que ser vó é ser mãe duas vezes, dever ser porque uma e só pra mimar e outra pra estragar. Será?

Inserida por abgail_mendes

Quando a insegurança chegar, dê um chega pra lá nela e mostre quem é que manda na sua vida! Não deixe que nada nem ninguém atrapalhe a sua evolução. Continue trabalhando firme e forte rumo ao sucesso!

Inserida por meusignotalouco

Chega uma hora na vida, que o coração está tão cansado, que não tem mais forças pra lutar, e aí começa o domínio da razão. Meu coração cansou e não quer mais continuar, então chegou a hora da razão assumir o seu lugar. Que Deus continue a me guiar!

Inserida por SavioMaiaSRMMSM

ACASO

A vida é feita do acaso
Que é levado pelo arrais
Às vezes chega de atraso
Mas nunca tarde demais.
Vivi a vida até tardar
Esperando com descaso
A tarde ver, por um acaso,
Que nem tão tarde ele virá...

Inserida por KelwinFernandes

É engraçado como nós choramos no banheiro antes de uma apresentação mas quando chega , nós limpamos nossa face e fingimos que tudo está bem com um sorriso .

Inserida por evelyn_rossi

( A Paz é Jesus )

Poeta do evangelho chega fortemente armado, mensageiro da paz da cidade de Altos.
Vem vamos ouvi a letra desse som, vou disparando a rima porquê esse é meu dom.
Convido à todos vamos sê feliz, Jesus Cristo é a paz bairro são Luís.
Muitos no labirinto procurando uma saída, o diabo escravizando na vida bandida.
Tráfico, homicídio, roubo qualificado, Jesus Cristo é a paz bairro boca de barro.
Hoje minha luta não é contra a carne e sangue, e sim contra o inimigo que nos tenta a todo instante.
Já fui inguinorante andando como ateu, desobedecendo a lei de Deus.
Só Deus que é bom pecador ele nos ama, Jesus Cristo é à paz bairro jardim Betânia.
Ouvi bairro ciana a letra do poeta, sí esta preso no crime Jesus Cristo te liberta.
Alguns ficam brincando pensando que é brincadeira, em um vacilo que sê der o diabo te Passa a rasteira.
Acorda bairro trankeira é tudo ilusão, Jesus Cristo trás a paz ainda da à salvação.
Paz bairro mutirão, Baixão não vou esquecê, parte da minha infância foi morando em você.
Espero que entendam o que eu estou cantando, a paz é Jesus Cristo bairro alto franco.
Sevo de Jesus Cristo carrega sua cruz, vem também pra ele bairro santa luz.
Receba à palavra bairro matadouro, a paz é Jesus Cristo dono da prata e do ouro.
Que veio destruí as obras de Lúcifer, receba à paz também bairro boa fé.
Deixa o crime as drogas construa uma nova vida, à paz é Jesus Cristo bairro maravilha.
Inimigo traiçoeiro te oferece a ilusão, te apresento a verdade bairro batalhão.
Armadilha do mundão amor ao dinheiro, à paz é Jesus Cristo bairro bacurizeiro.
Quem avisa amigo é, estão cendo avisado, à paz é Jesus Cristo entenda bairro carrasco.
Creia o Senhor libertar vocês, mais façam também por onde bairro santa Inês.
Uso a rima pra falá da salvação, que é Jesus Cristo bairro são Sebastião.
Bairro leite, santo Antônio, Jesus leva para o céu, Robert Zeferino paz morro do borel.
Espero que vocês parem pra refletir, à paz é Jesus Cristo altos-pi.

Por: Robert Zeferino

Inserida por robert_zeferino

A fofoca só chega tão longe porque pega carona nas más línguas.

Inserida por ednafrigato

Andei pensando
Como seria te encontrar

Apavorante
Sintoma de amor
Que chega pra ficar

Um instante
Nesse lugar
Que o vazio quer ocupar

De longe
Parece bom
Mas por onde andará?

Inserida por pensador

Há gente que mente
Tão compulsivamente,
Que chega mesmo a acreditar
Que a própria mentira,
É a mais pura verdade!

Inserida por deolindascensaogrilo

Com um pensamento positivo, com um olhar atencioso, com um coração que abraça a quem chega...Vamos espalhando luz, amorosidade, fé ...Desejando todo o bem que em nossa Vida Couber.
A gente merece, Confia, Acredita que a paz sempre irá nos cercar!
----Lanna Borges.💋

Inserida por lanna_borges

O primeiro passo pra se chegar aos céus é reconhecendo ser um dos seus
O mal não subirá
Não chegara tão longe assim .

Inserida por Lucas_Sthefan

"O amor é como a brisa... Ele chega e não avisa" 💗🍂

Inserida por devanirpirolla

Um dia será meu último estágio aqui na terra, o fato é que o dia de todo mundo um dia também chega. Porém quando meu dia chegar todo mundo vai saber, que pude amar como ninguém nunca amou, e amando com intensidade o sofrimento logo vem.
Que por sua vez, depois de algum tempo descobri que este sofrimento é a base para o meu amadurecimento....

Inserida por Boysdontcry

Acredito sim que, em comparações universais, de tempo e espaço, nossa vida realmente nem chega a levar o instante necessário para ser classificado como padrão de tempo diante esta incomensurável grandeza do universo.
Porém para os nossos padrões humanos, não vivemos nem mais nem menos daquilo que se poderia esperar de nossa realidade.
Diante disto cabe somente a nós administrarmos este tempo com as regras que dispomos, usamos e entendemos.
Se tal vivência não nos proporciona o conhecimento de nosso fim, para que possamos nos preparar de alguma forma para alguma despedida ou beneficiar com nossa ausência, quem quer que seja, só nos resta vivermos como se no amanhã já não mais estivéssemos por aqui.
Priorizando nossos bons sentimentos como, uma atenção maior aos nossos pais, filhos, irmãos e outros que nos são caros, já seria o caminho para que nossa partida fosse mais aceita e menos turbulenta.
Se pudéssemos conhecer este futuro, deixaríamos bem claro em vida, nosso amor por todos, e nosso reconhecimento expresso de que a vida com eles valeu a pena ser vivida.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Que o ano que chega conduza a nós todos saúde, sabedoria, vitória, paz, renovação, amor, tolerância, paciência, positividade e virtude.
Que possamos ser maiores e melhores em todos os sentidos; para que nossos dias sejam magnos e bem vividos.
Feliz ano novo!

Inserida por NaraNubia

►Ilusão

O que é a ilusão
Se não um sofrimento atrasado?
Que chega no momento mais frágil
Trazendo um falso sentimento satisfatório
Acarretando em um fim trágico?

O que é a ilusão,
Se não a miragem de algo bom
Que se revela sem piedade,
Com exatidão, violência, inquietação.

O que é a ilusão,
Se não um boa noite,
Sem interferência do coração
Ou até mesmo um bom dia rancoroso
Talvez quem sabe uma oração,
Que pode ou não se realizar
Um pássaro, com asas, mas que nunca irá voar
O que é a ilusão,
Se não algo feito para se acreditar
Se enraizar, e enganar?

Inserida por AteopPensador

Amor de verdade não precisa começar como um furacão, um tornado. Pode ter início numa faísca e chegar a um vulcão em erupção

Inserida por Avipen

O Otimista Acorda,vê as nuvens e sai de casa e por vezes chega molhado.
O Pessimista Acorda,vê as nuvens e não sai de casa.

Inserida por MarcosAGomes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp