Chega de Desculpa Esfarrapada
Deus existe? A alma é imortal? Há uma vida após a morte? Qual a origem do Universo? Ninguém pode chegar a um conhecimento absoluto sobre essas questões, pois o Saber humano não tem capacidade de alcançar alguma verdade absoluta, se é que elas existem, por isso acredito que o Não Saber, ou seja, a aceitação da incerteza e o reconhecimento da nossa própria ignorância é o melhor caminho
- Agnosis
Há coisas frequentemente associadas a meninos, a meninas e a todos os gêneros.
O erro está em transformá-las em “réguas fixas” que aprisionam a liberdade e reforçam estereótipos.
Há coisas frequentemente associadas a meninos, a meninas e a todos os gêneros.
No entanto, esses elementos não deveriam ser usados como padrões rígidos para definir ou limitar o que cada pessoa pode ou deve fazer.
A crítica está em transformar essas referências sociais em regras inflexíveis, que acabam por restringir a liberdade individual e alimentar estereótipos.
Eu procuro seguir a Natureza, viver em harmonia com a Vida, com o corpo, com o momento, não preciso de certezas pra estar em paz. Eu me importo com o que posso viver não com o que posso provar. Eu cuido da minha respiração agora, da minha comida, dos meus passos, se eu tiver bem com isso, o que vier depois não me preocupa. As pessoas vivem discutindo ideias e ainda sim se sentem inquietos, eu não tenho respostas e nem certezas e mesmo assim durmo tranquilo. Eu sigo o que é natural, o silêncio, o equilíbrio, o que me faz bem sem prejudicar ninguém, não sigo dogmas e nem rejeito tudo, eu observo, eu aceito e me ajusto. Eu cuido do pequeno, minha mente, meu corpo e minhas atitudes, o resto se ajusta com o tempo.
Apontar o esquecimento e destacar o mal tratamento nem sempre é questão de ressentimento, mas sim de posicionamento.
Ter ou não ter útero muda a forma de encarar a vida; ignorar essa realidade é desconsiderar questões biológicas essenciais na convivência em sociedade.
POeMA DE SEGUNDA
A semana começa.
O dia termina.
O tempo voa.
Sexta chegou —
e o tempo foi pouco.
Sábado passou,
domingo é sala de espera pra segunda.
Tudo recomeça.
A roda gira:
tempo, trabalho, tropeço e o vôo.
E a vida?
Bilhete de ida
pra um tempo qualquer
Pra uns, curto.
Pra outros, um pouco mais.
No fim,
somos só isso:
passageiros do tempo,
com hora marcada.
"A liberdade absoluta só existe dentro de você mesmo. Você se torna livre para perdoar, para respeitar seu semelhante, para amar, para se tornar uma pessoa carismática, para controlar suas emoções, para recomeçar quando reconhece que falhou. Enfim, a liberdade é o seu maior tesouro ".
