Chega de Desculpa Esfarrapada
Ja parou pra pensar quantas vezes você ja se deparou com o céu azul? Desculpa mas você é um tolo, por pensar que ele é apenas mais um céu azul.
Arruma desculpa para qualquer coisa, mas perde a linda quando a situação é ao inverso, de pessoas assim que eu me despeço.
Eu estava passando pela vida, sem realmente vivê-la, e não tem desculpa para isso. Nunca mais vou deixar que isso aconteça comigo de novo.
Qual o significado da palavra desculpa?
Há vários significados, a questão e analisar a situação e a ocasião com que essa palavra nos é direcionada.
A “desculpa” tem um contesto que deve ser analisado minuciosamente, para que não passarmos por tolos.
Quando vem acompanhado de um “acidente”, cujo está á irracionalidade da ação está evidente, devemos aceita-la com prazer. Porém, quando evidente que poderia ser evitada a tal situação, a mesma deve ser submetida a uma profunda análise, caso não ela terá os respectivos significados:
1° - A pessoa acredita que você é um tolo, e acha que o pedido de “desculpas” a ira fazer sentir-se bem, e você o aceitara com satisfação.
2° - A pessoa acredita que você não seria capas de compreender os reais motivos, e utiliza da “desculpa” para encerrar o assunto.
3° - A pessoa reconhece a gravidade do que foi cometido, e sabe que você não a perdoara, e utiliza da “desculpa”, tentando minimizar a sua falha.
Resumindo em poucas palavras a “desculpa” deve ser encarada de forma positiva, quando acompanha de bons argumentos, pois sem estes o pedido é vazio, e pode ser encarado como uma ofensa ao intelecto do individuo.
Muitas vezes, fazemos uso de um suposto senso de humor como desculpa para manifestar nossos preconceitos.
Desculpa a pressa com que penso
nos milímetros marginais do verso
e, como cão farejando antigos mijos,
dissimule o cio enquanto ponho as asas no poema.
Desculpa a obsessão pelo tutano das palavras,
mesmo as bem nascidas e cuidadas
como os seixos mais polidos.
Desculpa a caligrafia e a gramática,
sempre tão dorsais e tão patéticas.
Na verdade datas comemorativas pra mim é só mais um motivo ou mais uma desculpa para estar perto de quem amamos e poder dizer o quanto sentimos e nos importamos...
Desculpa mas fica amor
Desculpa filho se fui muito pegajosa e mãe bitolada todos esses anos quando pedia calça os chinelos, veste o casaco, escova os dentes, desculpa não dar sorvete pela manhã nem doce antes do almoço mas ainda não mudei e é agora que vou me tornar mais chata e exigente que antes porque te amo e não saberia viver sem você, não dormiria sabendo que falhei, sinto muito meu amor mas não posso e não consigo ser menos mãe do que sou, você é meu pequeno milagre, meu presente vindo de Deus, eu guardo até o papel do presente dado pelo penetra da festa (faço questão) então não resguardaria o presente vindo direto do criador para mim!? Desculpa amor mas não vá, não será a última vez que você terá uma resenha (é assim que chamam as festas hoje em dia né?) a garota da foto pode esperar e terá a quem esperar, eu terei meu filho e os pais dos seus amigos terão muitas noites de insônia esperando vocês da balada, fica amor e faz de hoje mais um momento para você reclamar da minha chatice e não um momento de adeus, fica amor e deixa eu ser mãe mais um pouco, chata sim inconsequente jamais...
Autor paulaaraujobc@gmail.com
para quem gosta
de arrumar desculpa
para boi dormir
aviso que empresto
um pijama e me disponho
a cantar uma canção de ninar!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Me pego pensando porque às vezes, só bem às vezes, eu pareço tão idiota!
Me desculpa, eu preciso do seu amor e do seu calor para me sentir bem.
Estou deixando a vida passar! Antes havia a desculpa que não queria deixar pai, mãe e irmãos "sozinhos", contudo, hoje todos seguem seu caminho e eu... Talvez agora um covarde por não largar tudo que não me faz feliz e pelo menos tentar buscar a felicidade!
Me desculpa se às vezes não posso escrever tudo o que queres ouvir e ler. É que nem sempre as palavras saem, mas saiba que, independente de qualquer coisa, você foi e continua sendo o melhor dos meus sonhos, o melhor da minha vida…
Usamos o pretexto do azar, inventando a desculpa de que existe essa força externa, fora do controle humano, influenciando nossos atos para amenizar nossos próprios fracassos.
Esteja disposto a tentar! O pior que você pode conseguir, é qualquer "desculpa" que se traduza em um "não". Mas, isso você já tem, mesmo antes de tentar. O lado positivo das suas tentativas é arriscar receber um "sim". Seja confiante e vá a luta! Se você tem uma ideia, a primeira pessoa que precisa acreditar e confiar nela em primeiro lugar, É VOCÊ!
Deus escolhe aquela pessoa para você ajudar. Não inventa aquela desculpa: "Ah, tem tanta gente para eu ajudar! Porque que eu tenho que ajudar aquela pessoa?" Porque Deus simplesmente pode se distanciar de você.
