Chega de Desculpa Esfarrapada
Quem acredita ser melhor e superior ao seu próximo,precisa provar a si mesmo a todo momento esta ilusão,do contrário, vai perceber estar vivendo a cada segundo, uma vida inútil e sem razão!
O nosso exterior é apenas uma roupagem que mostra a marca do tempo, o que importa realmente é o nosso interior, pois a imagem do espírito tem a face que permanece eternamente jovem!
Estamos vivendo em um mundo que se evade, esquecemos os tempos que aí vêm. Estamos ávidos por atualidades e não nos preocupamos com o julgamento que se aproxima, desta forma, não iremos ao encontro daquele que chega...
Dizem que as estrelas do mar sonham em ser estrelas do céu, porém as que estão lá no espaço infinito, também sonham em estar em outro lugar, sentir a água, serem também estrelas do mar!
Inicie agora mesmo escolhas pautadas no autoconhecimento e na consciência desperta e não apenas “vá com o rebanho”.
Toda vez que chorar não ajudar à resolver seu problema, sorria. Você verá que sua vida é maravilhosa, pois vai rir a maior parte do tempo.
Passei tempo demais escrevendo um prefácio que não fez sentido quando terminei, agora encontrei alguém que me ensinou a escrever o livro dos dias que eu precisava escrever, no livro, tudo faz sentido.
Quando o Paulo Francis deu a um de seus livros o título de 'Opinião Pessoal', foi por pressentir que se tratava de objeto em extinção no Brasil. Hoje em dia só há opiniões de grupos e partidos, e eu me tornei o representante incompreensível de uma espécie desaparecida.
Os jornalistas e acadêmicos, no Brasil, usam de um método arqueológico: pegam um fragmento irrisório qualquer e com base nele constroem o desenho inteiro de uma inteligência, de uma alma, de um personagem do qual não sabem e continuarão não sabendo nada.
Dos anti-olavistas dos anos 90, a única recordação ainda viva são as piadas que fiz sobre eles. O mesmo destino aguarda os de agora. Que cada um dê logo sua gozadinha diante do espelho, pois o fim da festa está próximo.
Será que são mesmo tão estúpidos ao ponto de achar que suas fofoquinhas do dia suprimirão o lugar permanente que os meus livros já conquistaram na história da cultura nacional?
A coisa mais óbvia em tudo quanto essa gente escreve a meu respeito é a sua total incapacidade de apreender minha obra numa visão de conjunto, que então os bobocas substituem por invencionices pueris camufladas em dialeto uspiano kitsch.
A única esperança desses bostas é o fim do Brasil, pois não há outra maneira de me fazer desaparecer junto com eles.
O Bronislaw Malinowski, antropólogo polonês, inventou a técnica do 'observador participante', na qual o estudioso se abre pessoalmente a correntes culturais, movimentos políticos, experiências religiosas várias, sem nenhum escudo defensivo interior e sem deixar-se hipnotizar por essas forças. Foi assim que passei pelo comunismo, pela astrologia, pela psicanálise, pelo esoterismo islâmico etc.
Cretinos que só concebem a adesão cega e acrítica ou a rejeição total não podem compreender nada da minha carreira nem das minhas idéias.
