Chega de Desculpa Esfarrapada
'Eu quero desabafar. Acho que preciso disso. Todo mundo precisa. Chega uma hora que um nó enorme se forma na garganta. Um nó de tristezas e mágoas engolidas a força. Escondidas na mente e no coração, e que causam uma dor enorme. Pior que qualquer dor física, pior que qualquer coisa. Meus pensamentos estão me enlouquecendo, é só isso que eles fazem, me enlouquecem. Me deixam agitado, com vontades loucas. Vontade de voltar a fazer o que sempre fiz. Vontade de jogar tudo pro alto e “seja o que Deus quiser”. Vontade de me entregar. Isso. Me entregar pra vida, deixar ela fazer o que quiser comigo. Do que adianta lutar se ela ainda assim consegue ser mais forte que eu? Talvez eu esteja gastando energia à toa pra tentar ser mais forte que todas as coisas ruins que estão caindo nas minhas costas. Mas não consigo mais. Será que alguém pode me ajudar? NÃO. Ninguém pode me ajudar. Ninguém percebe, ninguém se importa, bom, melhor assim. Acredito que passar por essas coisas em silêncio poupa muitos minutos de sermão e julgamento.
Já sorri te olhando de mil formas e me aconchegando no teu abraço ao fim do dia. Era o que eu precisava: abrigo. Era o que você tinha. E tudo sempre veio acompanhado dos meus pelos arrepiados, do meu coração batendo forte e da minha distração quando você falava muito. Foi assim que eu soube o quanto isso era forte. Aliás, o quanto isso é forte. Talvez você mude - de país e de jeito. Talvez a minha loucura te afaste. Talvez nos afastemos ao natural. Mas entre todos esses “talvez”, pode ser também que talvez tudo dure, perdure. Talvez a gente se ame mais do que os olhos andam dizendo(ou talvez não)... Oro todas as noites para que um dia nós dois dê certo de fato, para que um dia eu vá dormi ao teu lado e esteja fazendo essa oração de mãos dadas com você agradecendo por Ele ter concedido meu pedido...'
Quando se chega a um ponto onde o medo de amar é maior que o desejo.
Onde a insegurança consegue superar as expectativas de momentos futuros.
É nesses momentos que a solidão torna-se a sua amiga. Aceitei a decisão de abraça-la, deixando o coração de lado, pra ver se ele aprende a escolher alguém que não o faça em pedaços, de novo.
Estou com alma triste, levaram pra longe toda alegria qu enela tinha. A tristeza quando chega não avisa, ela chega e faz o coração chorar, faz a alma perde a esperança, faz o coração parar por alguns minutos, faz com que tudo em sua volta se torne triste.
Quero a esperança de volta
Quero a alegria na alma de volta
Quero somente aquilo que me dar esperança de um dia Melhor...
É no Silêncio da Noite quando todos dormem e o sono a mim não chega, que me pego pensando em você...
O amor é chato, aborrecido, lamechas. Chega a ser triste. Sofrem uns quantos a sua conta. Viciante, doentio, puro veneno para pessoas sensíveis. E um jogo para quem pensa ter controlo total sobre ele. É um sentimento transparente, mas não invisível. Impossível de ser negado. Enumeres pecados e milagres podem ser praticados em favor dele. Muda pessoas, gerações, cidades, países. Tem escala mundial, mas vive dentro de nós. São escritos livros em honra e gloria, tristeza e miséria. Felizmente, é o amor que te põe vivo, e te deu ao mundo, te faz viver, e te faz acreditar, e por mais que fujas dele, tarde ou cedo serás embebida por esta magia que não só engana os olhos, como o pensar. Acredita, vais amar, amar...
Pronto. Já chega. Cansei. Tomei as rédeas da minha vida. A partir de agora, eu sou o responsável pelas mudanças que eu tanto quero.
Três conselhos úteis:
1-) Muitas vezes achamos que o atalho "queima etapas" nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade...
2-) Muitas vezes somos curiosos, queremos saber das coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará...
3-) Outras vezes agimos por impulso, na hora da raiva e fatalmente nos arrependemos depois...
Pense nisso
Vazio
Sinto amargura,
Nessa superstição de vida,
Chega a ser tão dura,
Segue percorrida,
Eu não posso falar,
O que os meus lábios detém,
Mais eu posso chorar,
Isso meu coração tem,
O tempo não passa,
É lento em esperar,
Liberdade de uma vida,
Que se estende ao gritar,
Eu chamo por você,
Venha de algum lugar,
Meu sublime criador,
Venha mim encontrar,
Eu vivo vazia,
E sinto pouca paz,
Choro por tantas coisas,
Que nem entendo mais.
Minhas forças,
Para onde seguiram?
Não mim deram adeus,
Apenas fugiram,
Liberte-me poesia,
Pois a tanto tempo me perdi,
Não sei o que é alegria,
Nem sei para onde ir.
Passa o dia,
E tudo chega a passar,
Desde o nascer do sol,
A última onda do mar,
E respiro mais uma vez,
A mesmiçe desse ar,
Perco a noção do tempo,
E tudo chega a passar.
Porém, chega um dado momento da nossa vida que querendo ou não, arriscando-se ou estando com os pés no chão, quase grudados até, pulando de um arranha- céus sem para-quedas ou se sujeitando aos maiores sofrimentos em prol de uma felicidade eufórica, desejada e estonteante,
chega este momento que inevitavelmente você passa novamente a confiar , a se apegar, a compartilhar, a voltar a dormir não mais e simplesmente para descansar mas para sonhar, por saber que estes sonhos podem um dia se tornarem realidade.
Você aos poucos passa a construir este coração despedaçado e passa a preencher a mala com coisas novas, pessoas, sentimentos, planejamentos.
Tudo novo, de novo.
Passa a voltar a viver, a acordar para a vida , a antes de esperar, fazer acontecer, a antes de amar alguém, se amar, a antes de esperar pelo futuro incerto, viver o presente.
Chega o tempo que estamos tão abarrotados de conhecimento e entendimento que tudo o que sabemos transborda através de palavras; aí surge o escritor .
O amor não é aonde se chega, onde se está ou com quem caminhamos.
O amor está em um labirinto aonde a gente sozinho se perde e, mesmo assim, se acha.
Hoje é dia de princesa. Hoje é dia de doçura. Hoje é dia de YASMIM. Só temos a agradecer com a chegada dessa criança leve, que encanta a todos. Ela que é a companheira do Pai, ela que é a irmã corajosa do Matheus, ela que é todo dia um ensinamento para mim.
Mimi, quando eu crescer quero ser como você!
Sei que isso é loucura,
mas não posso evitar
Mais uma noite chega
E a sua lembrança também
Me apavora e me atormenta
E o sono não vem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp