Chega de Correr Atras
"" Eu sei que você pensa em mim
nas noites em que o sono não chega
nas lembranças que a mantém ardente
no querer
eu sei que morde os lábios de saudade
imagina nossos corpos quentes
e se contorce de prazer
eu sei que de vez em quando
suas mãos passeiam e se aninham,
a deixando louca
eu sei, não diga que não
sei também que quer brindar o beijo
afogar o desejo, curtir a tensão
sei que nessa hora,
me chama de bandido,
cafajeste, vagabundo, gostoso, de amor
e na cama imagina,
geme, grita, vira menina
enfim
eu sei que de vez em quando você goza
pensando em mim...
Às vezes, reclamamos do tempo, aquele que não chega logo, aquele que passa rápido demais, mas não devíamos ser tão ingênuos assim porque todo o tempo dura os segundos que são necessários para nos tornar cada vez melhores aprendizes dessa poesia tão linda que é viver...
A morte não me assusta.
Não mais.
Ela chega de mansinho,
puxa uma cadeira, cruza as pernas
e me observa em silêncio,
como quem espera o fim de um café frio.
Eu respiro fundo e finjo que não a vejo.
Acendo um cigarro, mexo na xícara,
brinco de ignorar o inevitável.
Mas sei que ela está ali — talvez sempre estivesse.
E isso me arranca um riso sincero.
Não que eu não ame a vida.
Amo. Mas, às vezes, a vida pesa,
vira conta vencida na gaveta,
pedra no sapato.
Às vezes, ela pede trégua,
e eu, sem jeito, sigo a marcha dos desesperados.
Então, a morte chega sem anunciar.
Não bate na porta, não tosse no batente.
Apenas entra, senta,
ajeita o capuz do manto
e me olha, como quem diz:
"Você sabia que eu vinha."
E eu sabia.
Desde sempre.
Ela não é susto, nem castigo, nem fim.
É como uma palavra mal dita
que o poeta decide engolir.
Um fardo que escorrega dos ombros,
um corpo que desaperta e, enfim, flutua.
E, no fim, talvez seja isso.
Não um adeus, mas um aceno comedido.
Só morre quem viveu, quem gastou os sapatos,
quem aprendeu a tropeçar sem medo.
E eu?
Eu aceito.
Porque talvez só quem morre entenda, por fim,
que viver sempre foi um jeito
— sutil, distraído, inescapável —
de ir embora.
Algumas pessoas se acham maravilhosas por ajudarem alguém, mas a verdade é que isso nem chega a ser o básico.
Chega de confiar em pessoas que só buscam te machucar, que deixam você na pior justamente quando mais precisa. É hora de reavaliar quem realmente merece seu amor e confiança, pois só assim poderá encontrar pessoas verdadeiras que estarão ao seu lado em todos os momentos.
Nem tudo o que chega é bonito.
Nem tudo o que parte é perda.
Deus, com Seu tempo e sabedoria,
vai encaixando os propósitos nos lugares
que a gente ainda não entende.
Às vezes, é só depois da dor
que a gente enxerga o sentido.
Às vezes, é no fim de um ciclo
que começa o que realmente era pra ser.
Confia.
Tem cuidado onde você só vê caos.
Tem resposta onde hoje só existe silêncio.
Deus não desperdiça caminhos.
Cada passo tem razão de ser.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Chega um tempo em que o silêncio fala mais que a presença. Mudam-se os hábitos, os olhares, as estradas. O afastamento não é fuga, é florescimento, como a árvore que precisa de espaço para crescer. E embora a transformação soe como distância ou julgamento, é apenas a alma buscando paz.
"A pessoa volúvel (aquela que muda constantemente), não chega a lugar nenhum, aliás, alguns chegam até a PENITENCIÁRIA. Por isso, se prometer a você ou aos outros que vai fazer, faça"
ALERTA: "Quem dirige moto chega mais rápido. Com certeza; principalmente no hospital ou no céu, se merecer"
"Quem chega mais longe não é o que corre, mas o que persevera nos seus objetivos: luta, acredita, tem paciência, porque sabe que o pódio lhe espera"
DIAS AMARGOS -- se prepare porque ele vai chegar. Chega.para todos; PROCURE trabalhar e preservar a INDEPENDÊNCIA financeira, para na hora da angústia você ter para onde correr. Livre-se dos VÍCIOS, use alimentos saudáveis, faça exercícios, mesmo que seja caminhar, faça o melhor que puder pelos seus filhos, trabalhe duro, nunca minta, honre às obrigações, preserve o AMOR, faça a sua parte que Deus faz a dele para te ajudar a passar os DIAS AMARGOS".
Hoje eu não tenho mesmo nada como se nada fosse meu, até o azar que eu tenho chega a ter mais sorte do que eu! Estou na casa dos 20 anos falta-me pouco para os 30 anos, não festejo os meus aniversários não me vejo a festejar menos um ano da minha vida, não tenho casa própria nem um carro, não tenho um meio de transporte nem um trabalho.
E hoje eu sou um homem falido vivendo uma crise existencial na casa dos 20 anos, sabes de algo? Está tudo bem!
Desejos vem , desejos vão ... Mas será que aguenta tanta pressão ? Chega o momento em que acorda afrouxa e o escudo desmorona.
VOCÊ ACREDITA MESMO?
- Que o tempo cura tudo?
- Que o dinheiro sempre chega em boa hora?
- Que quem espera sempre alcança?
A vida é como um trem bala que, mesmo em um percurso mais longo, chega na estação final em tempo surpreendente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp