Chega de Correr Atras
PRIMAVERA
Setembro chega carregado de cores
Com aromas de jasmins e hortelãs
Campos verdes salpicados de flores
Despertando todas as manhãs...
A rosa toda cheia de charme
Com suas pétalas aveludadas
Dengosa faz um alarme
Com as lagartinhas camufladas...
O cravo grita a primavera chegou
Trazendo cores ao nosso jardim
Até a borboleta se assanhou
Quando o beija-flor disse assim:
Venham festejar essa beleza
Gardênias, margaridas e begônia,
É o esplendor da mãe natureza
E até da simples Maria sem vergonha...
Todas são flores dizia o beija-flor
Exalam perfume, trazendo alegria,
São pássaros cantando o amor
Nas pétalas da flor poesia...
Irá Rodrigues
Ninguém tem o poder de decisão quanto a vida ao chamado de Deus,o senhor chama quando chega o dia e só nos restas obedecer.
"Chega nela e diz : por você, eu pulo nos livros do conhecimento, nas químicas do amor, e na consciência de vivermos juntos "
Perde o voo, perde o emprego
Só não perde o meu amor
Volta logo, chega cedo
Antes do despertador tocar
Antes d'eu ir trabalhar
Chega assim sem avisar
Volta logo pro meu peito
Pro relógio ter sossego
O inimaginável e o insólito só nos chega fluidificante pela arte e o mundo criativo e visionário do artista.
O tempo tem algo mágico ... chega a fazer acreditar que nos faz melhor a cada dia e na verdade somos nós é que vamos amadurecendo .
a gente se senti um lixo quando vc é a 1° opção durante uns 3 anos ai chega uma pessoas nova e em menos de 1 mes vc se torna a ultima opção.
Por fora a gente pode estar sempre bem! Mais quase 50% das vezes por dentro a gente ta um lixo se sentindo sempre a ultima opção!
Não vale a pena certas atitudes!
Tudo o que semeamos, colhemos sem dúvida!
Chega sempre o ciclo das colheitas e não podemos deixá-las a apodrecer no solo, senão morremos com elas!
A vida é assim, um dia você nasce, cresce, e depois parte, uns não chegam a nascer, outros não chegam a crescer, porém quando de sua partida deixam saudades.
(texto em homenagem a A.R)
Esse ano está pior, mas quando chega perto de eleições, sempre perdemos até o que achávamos ser nosso melhor amigo. Perder não significa grande coisa, pois alguém escolheu militar em vez da sua amizade, pois esse fez um favor de cair fora. Pelo menos que tenham dignidade suficiente para não pedir sua a amizade - que eles mesmos detonaram - de novo. Alguns irão aceitar, mas por mim, nunca mais. E olha que nunca disse e não vou dizer - o voto não é secreto? - em quem vou votar. Clima antes de eleições e quase uma guerra civil em muito se parecem. E suma, alguém acha que algum candidato está mesmo - vide história não só do Brasil - se importando com o que você pensa? Ah, sim, o que você pensa - ele torce por isso e não vai se importar depois - vale um voto a mais.
Caminhos
Percursos tortos, à lugares
certos vão.
Torta é a senda do amor, mas
sempre chega a um coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
