Chega de Correr Atras
A sociedade brasileira vem se tornando tão adoecida culturalmente
que chega a duvidar e precarizar cada vez mais trabalhadores e produtores
de boa fé , para perder seus valores de forma compulsória e sistêmica nas mãos dos de má fé , que as custas desta sociedade prospera, como da mesma forma que dela: debocha e despreza.
Sabe aquele dia em que você chega cansado, um dia em que as coisas não saíram como esperado, e de tão exausto você se deita e logo adormece, mas é despertado por alguma algazarra alguns minutos depois…? Pois bem, agora você sabe como eu me sinto quando falam sobre vida após a morte.
AMOR
O amor é um tsunami.
Chega sem avisar, chega em turbilhões.
Rebentação.
Sinto a queda das águas em seus olhos, invade meu espaço com tanta força!
Quebra normas, convenções, espaços.
Continuo no meu choro.
Risos também me envolvem, mesmo sabendo que são passageiros.
É contagiante.
É indescritível.
Desejo...
Quanto mais te admiro, mais a tristeza me abala.
Às vezes, você está a um raio de distância de mim.
É um absurdo esse amor.
A gente se fala nos sonhos.
Eu grito para o universo, acho que te amo.
Confusa.
Seriam dias mais fáceis quando você aguarda e não chega a mensagem, o oi tão esperado.
O coração aguardando e a intuição a lamentar a espera desse dia.
A paixão chega de surpresa, e muitas vezes você não percebe de imediato, e as pequenas coisas mostram, a letra da música começa a ser sua, e você começa a interpretar tudo em todos os momentosos.
E a música do revelação a Paixão me pegou, não sai da cabeça.
O que determina quem é o vencedor não é onde chega, mas como chega, pois nosso prêmio maior é a consciência em paz, caráter ilibado; e nosso maior prazer é a certeza do dever cumprido, é saber que no fim, nos libertamos dos grilhões do egoísmo, da presunção, da desobediência.
Lembre-se, sempre:
É preciso sermos menos, pra sermos mais
e que oamor sempre nos levará mais
longe que o ego e a vaidade.
"A vida e a morte, são as únicas incógnitas visíveis e insondáveis da realidade. Jamais chegaremos ao completo conhecimento, sem antes uma luz para iluminar o que não está esclarecido."
Quem é você que chega
sem avisar,
bagunça a minha mente,
me arranca suspiros,
faz minha pele arrepiar
e o meu coração acelerar.
_ Sueli Matochi
O fim último da inteligência é a Verdade. A dúvida é apenas o meio pelo qual a inteligência chega à Verdade.
Recebo o dia que chega com o coração grato, abastecido de fé e enriquecido de esperança.
Carrego comigo a alegria pela vida, a certeza de um dia cheio de levezas e conquistas.
Que seja abençoado pelas mãos de Deus e protegido pelo Teu amor e carinho.
Que hoje a paz me abrace, que o bem me encontre e a gratidão me preencha.
Laís Carvalho - Diário Meu Oficial
A maturidade chega e os desejos mudam. Quero conhecer pessoas que ressoem com a mulher que me tornei. Tenho muito para compartilhar. E tenho vontade de trocar figurinhas relacionadas a minha nova visão de mundo. Quero encontrar minha tribo.
NESTA VIDA
Por ser Verdade .
Chega !
Cortei a cabeça e mudei o pensamento.
Cortei o corpo e mudei de fato.
Corro sem sapatos ,
Voando pelo céu.
Sem parar , sem descansar , na luta , na arena da vida .
A correr para a calma da morte!
Caramba ! Sem tempo!
Chega!
Por ser verdade .
Tenho alma leve .
Tenho a leve pena no pensamento.
Dentro da cabeça, que já não tenho.
Levo na alma neve branca , escuro.
Tão quente que queima a verdade do ser.
O meu corpo arde de prazer ,
Com o suor frio ,
Com esta correria .
Por ser verdade , minto!
Sem querer! Minto .
Por todo lado , dor eu sinto.
Na cabeça, no corpo e nos pés.
Na pensamento , no fato e nos sapatos.
E o coração? Onde fica ? Como fica?
Já não o sinto . Esqueci . Onde está?
Por ser verdade! Aqui já não há!
só não alcança quem não tenta, só não chega quem não vai ,quem muito vive de passado, muito ouve, teme tudo, na sua vida nada faz.
O mar é impossível de se acreditar. Só o imaginando é que se chega a ver sua realidade.
Ela chega sem se anunciar como a mudança das estações, a súbita tempestade que transforma paisagens e corações. Com ela, aprendi que o amor não é uma casa para morar, mas um rio em constante movimento, um céu que não cessa de se pintar com novas cores ao entardecer.
Ela não pede permissão, não bate à porta nem espera ser convidada a entrar. Ela atravessa paredes, quebra cadeados, dissolve todas as minhas resistências como açúcar no café da manhã. Com ela, percebi que amar é admitir tempestades como parte do pacote, é entender que não há arco-íris sem um pouco de chuva.
Ela domina tudo que toca com a suavidade de quem não sabe que detém o poder. Suas mãos, embora pareçam forjadas nos mesmos ventos que movem moinhos e espalham as sementes, possuem a delicadeza de quem tece sonhos, de quem carrega o mundo sem deixá-lo cair.
Seu amor é a força de uma tempestade: avassalador, refrescante e necessário. Sob seu olhar, amar é também deixar ir, é saber que, por mais que desejemos controlar os ventos, somos apenas velejadores seguindo as correntezas que nos são dadas.
Ela, com sua força indomável, ensinou-me a não ter medo do caos, a dançar na chuva, a abraçar os raios e sorrir para o trovão. Porque o amor, o verdadeiro amor, é aquele que nos faz mais vivos, mais humanos, mais corajosos para enfrentar qualquer coisa.
E assim, ao seu lado, descobri que o poder não está só na calmaria, mas também na capacidade de transformar cada desafio em uma oportunidade de nos reinventarmos, de crescermos, de sermos infinitamente mais do que éramos antes do céu escurecer.
"A única coisa que eu sei do futuro é que ele nunca chega. Quando ele chega não se percebe, pois já é presente, e quando você terminar de ler essa frase, já é passado."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp