Charlie Chaplin Dor
Sinto uma dor profunda pelo que fiz. Mas a ideia de perder a sua presença e o seu amor é o que realmente me sufoca. Me perdoe para que a nossa história possa continuar.
A dor é inevitável; ela vem quando precisa vir. Mas permanecer sofrendo por ela é decisão nossa. A dor acontece, o sofrimento a gente escolhe continuar.
A dor de perder um pai é um vazio imenso, uma ferida profunda que transforma o mundo, deixando saudades eternas, falta da voz, dos conselhos e da presença, mas também uma força que vem das lembranças, do legado e do amor que ele deixou, ensinando a seguir em frente, honrando sua memória, transformando o sofrimento em resiliência e mantendo viva a esperança de reencontro na eternidade, uma jornada de luto, choro, e aceitação, onde o tempo não apaga, mas amacia a dor, integrando a ausência à vida.
Antônio Roque 04/12/2025
Sabe aquela dor que você foi submetido(a) no passado? Ao invés de ignorar e se esquivar dela, use-a, para que os seus filhos naturais e espirituais jamais sintam-na. (encaraDOR).
O problema da religião é produzir fé na condição de aceitação de aceitação da dor, da perda, da pobreza e toda a desgraça humana.
quanto mais amar no presente
na ausência será mais dor
menos pior que viver na dor e doente
e não ter sentido amor
Assim demoro para dormir de tão bom que é viver.
Então demoro para acordar de tão bom que é dormir...
Não existe crime sem dano
Não existe castigo sem dor
Não existe pena sem punição
Não existe lei sem aplicação
Não existe doutrina sem razão
Não existe justiça como forma de salvação
Cada minuto contigo é breve demais, mas dentro dele cabe uma eternidade. Rimos da dor, e no riso há ternura, há a prova de que o amor pode nascer no intervalo entre a raiva e a esperança.
A dor é ferida, mas também é portal. É silêncio, mas também é grito. É sombra, mas pode ser aurora. E talvez seja justamente por isso que ela nos humaniza: porque nos lembra que viver é atravessar, e que cada cicatriz é também uma inscrição de resistência, uma marca de que seguimos, apesar de tudo.
Tatianne Ernesto S. Passaes
Não guardei a dor, nem lamentei o lamento
quando eu estava só pensando em mim —
mas agora cada suspiro ecoa eu sei do que sou capaz,
como prece perdida na noite sem fim.
E nessa ausência que me abraça sem piedade,
descubro que o silêncio sabe mais de mim
do que todas as palavras que falei.
Se volto ao passado, é apenas para entender
que o que dói não é a solidão,
Nem é saudade do que quase foi amor.
E mesmo assim, o vento que atravessa portas fechadas,
lembra que há feridas que são curada ainda que ficam as cicatrizes,
Que a paz desta noite chegue em seu coração
Que o vento leve tudo que trouxe dor e sofrimento,
Que a brisa toque levemente seu rosto. E que nossas
orações sejam ouvidas e que os anjos te protejam de
todo mal... Linda noite de Paz...Amor...Tranquilidade!
❝ ... Ficar reclamando não vai resolver nada,
Chorar não vai aliviar a minha Dor. Mas
o jeito que eu olho para este problema
é que vai me fazer mais forte, mais decidida.
É hora de enfrentar meus medos, parar de lamentar,
e crescer emocionalmente. É hora de olhar de frente,
se arriscar, e confiar. O primeiro passo é meu... Os outros
passos que eu der, já coloquei nas mãos de Deus..❞
Amém... Amém... Amém...
-----------------------Eliana Angel Wolf
Sentimentos que me invadem...
"Que seja passageira esta dor
que invade meu peito. Que jamais
perca a sensibilidade das coisas
simples da vida. Que todo sonho
seja renascido. Meus sentimentos
fazem um tremendo barulho dentro
de mim.Que eu não perca a doçura,
mesmo a vida sendo tao amarga
as vezes...
Alguém disse: Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva... é verdade, Ele nunca nos prometeu nada... ELE NOS DEU! Força para vencermos dia apos dia e superar nossas dificuldades, fé para acreditar no impossivel, paciencia para esperar e compreender que nem tudo acontece no nosso tempo, mas no d' Ele, perseverança para percorrermos a estrada sinuosa, esperança de que dias ruins existem para os bons valerem a pena, otimismo para as horas em que tudo parecer escuro e o principal: um coração generoso, disposto a obedecer e a regenerar-se diante das aflições e angústias da vida.
•.¸¸.••► Reflexão do Dia
Se não for pelo amor, vai ser pela dor!
Jesus nos chama todos os dias a segui-lo, muitos entendem o chamado e sem pestanejar entregam seu coração para Ele e o seguem, em uma vida de comunhão, de paz, de amor, de renuncias, mas de muitas respostas, bençãos, alegrias e vitorias. Mas, infelizmente existem aqueles, que vivem no mundo da ilusão, da fantasia, sem compromisso, um mundo desregrado e sem perspectiva, até que um dia, a luta e a tempestade te derruba e ai você entende que sem Jesus na tua vida, você não é nada, ou seja, é hora de responder o chamado, porém pela dor....
Reflita: uma vida com Jesus não é um caminho de rosas, pelo contrario, o caminho é sinuoso, cheio de espinhos, cheio de pedras e obstaculos, dores, lutas, tempestades, sofrimento, porém temos o amor incondicional d' Ele, temos a Sua mão que nos sustenta, temos a sua compaixão, o seu perdão e com Ele alcançamos o impossivel, porque como Ele outro não ha. Lembrem-se que ninguém pode derrubar todo aquele que é nascido de Deus, ninguém! Você pode fraquejar, sofrer e tocar o chão, mas quando você orar de coração aberto, e estender suas mãos para o céu, Ali Ele estara para te por no colo e curar suas feridas.
Quando a água fria vem do vulcão mais próximo do coração, uma lágrima de pedra desliza suave a dor no rosto sombrio.
