Charlie Chaplin Dor

Cerca de 30981 frases e pensamentos: Charlie Chaplin Dor

Ultimamente minha dor tem sido intensa, mais não é dor no corpo é do na alma,dor de saudades, bem que eu preferiria que meu corpo doesse e você aqui comigo me ajudando a me curar, os dias aqui tem sido longo e mesmo que eu engula meu choro constantemente eu te tenho em mim 24 horas. A gente nem imagina que um dia as coisas vai deixar de ser a gente vivi apenas vivi sem olhar os detalhes sem se perguntar o pq de tudo que acontece, de repente tudo vira saudade e saudade que dói na alma.

O mal que te aconteceu um dia não precisa ser apagado, os erros e a dor de outrora existiram, mas para serem superados. Você precisa mudar, é a evolução que por muitos é aguardado, eu mudei, não porque eu queria, mas por ser necessário, amanhã mudarei mais um pouco, pois, o hoje também se tornará passado!

A sua dor é suportável, mas a que você sente ao ver um animal indefeso, abandonado e sem voz para te dizer; Moço está doendo! Nao tem campeão que fica de pé diante dessa dor. É algo imensurável, profundo, e sem fim... Essa dorsó não é maior do que a dor das "mãos-atadas"essa sem dúvidas é a pior dor! Dor da incapacidade! E do direito de viver. Essa dor todos nós vamos carregar em vida! Essa é a dor do ponto final.

Que só compete ao Senhor, o criador.

⁠A dor de perceber que o jeito que você escolhe permanecer perto de mim é justamente o que me afasta de você.

Se para você, se iludir é o sinônimo de conforto, continue! Mas, para mim, se iludir é dor.

⁠Será que a humanidade diferiria se a dor do outro fosse coletivo? Provavelmente não haveria desemprego e nem fome!

⁠É muito bom pensar que em breve a dor de hoje será apenas parte do passado. Porque, o futuro sempre reserva um novo sorriso para cada dor antiga. E o meu coração almeja que a dor do presente momento seja substituída por centelhas do paraíso. Deste mesmo paraíso que não existe nem dor e nem lembranças ruins.

⁠Exaltação -

Não sou Poeta!
Nunca o quis ser ...
Quis antes não ter dor
quis vida concreta
e o que fiz foi de cor.

Estudei a solidão!
Matéria que não quis ...
Quis tanto ter amor,
afoguei o coração
e dormi sobre a dor.

Eu sou Poeta!
Alguém quer entender?!
É meu segredo
ter Alma d'asceta
e um pouco de medo.

Há dois caminhos: permanecer mergulhado no sofrimento, ou enfrentar a dor e fazer dela uma inspiração para transformar a vida de outras pessoas.

Junior Rostirola
Café com Deus Pai. São Paulo: Vida, 2023.

⁠DEPOIS

Depois de tanto sofrimento
Depois de tanta dor
Depois de tanta traição
Depois de tanta mentiras
Eu pedi aos céus forças para te deixar....
o céu me presenteou com essa força pouco a pouco
uma parte de mim não queria deixar você ir,
mas a outra parte respirou o ar da liberdade.
Você me deixava tão louca e agora sou sã
Ainda te amo como ninguém nunca te amou antes,
mas hoje penso em mim e não em você.
Desculpa por ter te decepcionado, de novo.
Mas essa foi a última decepção,
porque agora você foi e eu vim.
Lados diferentes,
pensamentos opostos,
sentimentos desiguais.
Adeus minha vida antiga.

“Quem fere sente o único prazer da sensação de poder.
Quem é ferido sofre em dobro, a dor e a humilhação.”

Quando a dor deve ser suportada, um pouco de coragem ajuda mais do que muito conhecimento, e um pouco de simpatia humana, mais do que muita coragem, e o ínfimo traço do amor de Deus, mais do que tudo.

C. S. Lewis
O problema da dor. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2021.

⁠Quando a dor é no coração, a alma sangra e o corpo chora.

⁠Um dia produtívo, criativo, incrível e amoroso...
Uma noite de lágrimas e dor na garganta...
Aliás, só o laríngeo grita, e eu?
Eu estou congelada, escondida na armadura que achei no sótão dias atrás.
Agora estou um pouco apática, um pouco nostálgica, e um pouco sonhadora ainda...
Meus sonhos talvez nunca desistiram de colorir uma página ou outra.
Eu não estou sozinha, mas continuo perdida, medrosa e acuada.
Um pouco desesperada as vezes...
Aliás alguns momentos eu desisto um pouco, me canso (é raro, mas acontece muito!)
Amanhã será outro dia...
Pri Augustta

⁠Se o presente é um fluxo contínuo entre o passado e o futuro, lamentar uma dor é, então, colocá-la como contínua de sofrimento em todos os dias de sua vida. Quer ser feliz? Mude de atitude, faça do seu presente o começo de um passado de felicidade e deixe o resultado ecoar por toda a eternidade.

A dor de um homem apaixonado com sentimentos reprimidos é a sensação mais agonizante que existe!

⁠"É uma grande dor, quando dizemos SIM, em função da circunstância ou promessa quando o certo é dizer NÃO"

⁠ode a odé

A imagem no andor
Sete flechas, dor serena
Na cabana, o benzedor
junta folhas de jurema

Na vontade de compor
sete linhas de louvor,
toda arte ainda é pequena...

'⁠A mudança é necessária, mesmo que traga dor passageira'

⁠Aprende uma coisa menina, ninguém vale a tua dor , a tua lágrima , a tua mudança..apenas você mesma .. ninguém vale teu esforço, se fizer algo faça por você mesma ...