Charles Chaplin Poemas sobre a Tristeza
Se você tem dúvida sobre determinado assunto, correndo riscos de ser ridicularizado, é razoável que permaneça calado.
Sabe quando a gente sobre uma escada? Os pés vão um atrás do outro, como aprendemos desde crianças. Mas a alegria dos primeiros passos se perdeu. Ao crescer, nos modelamos segundo o andar dos nossos pais, dos irmãos mais velhos, das pessoas às quais somos ligados. As pernas agora avançam com base em hábitos adquiridos. E a atenção, a emoção, a felicidade do passo se perderam, assim como a singularidade do andar. Nos mexemos acreditando que o movimento das pernas é nosso, mas não é, uma pequena multidão sobe com a gente aqueles degraus, e a ela nos adequamos: a segurança das pernas é apenas o resultado do nosso conformismo. Ou se muda o passo e se recupera a alegria do início ou nos condenamos à normalidade mais cinzenta.
Leve o dicionário. Nele, estão as palavras de que irá precisar para escrever para mim sobre sua vida magnífica. Você tem tudo à frente, minha linda menina.
Quão agradável e luxuoso é emergir repentinamente do severo labirinto dos fatos sobre esses planaltos de luz do amanhecer!
Abençoada seja você que consegue mudar sua opinião sobre os homens e as mudanças que do mundo as impõe. Sejas capaz de sorrir,mesmo que seus olhos lágrimas estejam a cair;e o coração repleto de dor consumindo sua alma.e sua mente lutando contra todas emoções ; és capaz de mudar?és capaz de transformar,dias chuvosos em dias de sol. Só você é capaz de remover as pedras que te fazem tropeçar, então as ideias para construir a ponte para uma nova estrada. E ela a levará ao jardim da felicidade.
Se tiver alguma dúvida sobre o que deixa você feliz, deixe de ter dúvida. Onde está a paz a não ser onde o silêncio impera e se distrai, nos sons do silêncio que existe, quando se trata apenas de ser, a paz é morada da felicidade.
O que muda a nossa perspectiva sobre a mesma realidade. É como os nossos olhos veem... O que te faz se sentir melhor!
Errar é humano, mas culpar o próximo pelas suas frustrações e insucessos em vez de refletir sobre a própria incapacidade de fazer o universo conspirar a seu favor é a mais beligerante, impudica, mesquinha e constrangedora imagem do egoísmo e egocentrismo do indivíduo.
"Eu sei o que muitos pensam sobre a minha pessoa, minha curiosidade é como elas reagem ao contraditório".
Há duas coisas sobre as quais gosto de escrever, sobre amor e sobre Deus, talvez porque sejam sinônimos...
Empatia não é apenas enxergar a dor do outro. É sobre se colocar no lugar do outro e se dispor a ajudá-lo.
Se cantarmos sobre o palco do confinamento, nossa mente nos criticará com certeza, pois, muitas famílias cujas barrigas vazias fazem o coro da tristeza, nos lembrarão que o mundo continua sobre tensão da pandemia feroz que arrasa a humanidade todos os dias.
Sobre os traços nobres de personalidade dos filhos de uma Nação, estão escondidos os princípios mais valorosos dos seus ancestrais.
Talvez não seja uma questão de ficar longe de problemas. Talvez seja sobre decidir em que lado da história você quer estar.
Quando uma nuvem fica escura, e suas bordas pesadas, sobre um ar quente de lembranças, é que vai chorar de saudades.
"Consulte, sempre, o seu coração sobre sinais de alerta com que nos deparamos em nossa vida. Não os ignore, pois você pode se dar mal. Faça as escolhas certas. Seja firme, humilde, inteligente, responsável e ético em suas escolhas, para ser uma pessoa feliz".
A Pátria que conserva os seus filhos sobre as suas asas, ainda que fragilizada pelas circunstâncias impostas pela onda da pandemia que flagela o bem-estar do seu povo, deve ser respeita e honrada como se fosse uma mãe de primeira viagem em plena maternidade a parir o seu primeiro filho.
Não consigo parar de pensar, sou movido por pensamentos, escrevia sobre o que estava pensando, pensava sobre pensar.
Uma vez tentei escrever uma lista sobre dez coisas que eu sabia que eram verdade, coisas que Descartes descartaria, mas que pra mim eram verdades. A primeira coisa que eu pensei foi que o amor pode resolver todos os problemas do mundo, que por mais hiperbólico que possa parecer, para mim pareceu certo.
Quem já experienciou um bloqueio criativo sabe que as próximas 9 verdades foram difíceis de escrever, na verdade eu não consegui escrever nenhuma a mais. Tentei e exclui várias possibilidades, mas percebi que por mais que minha lista fosse pequena, e por mais clichê que parecesse falar de amor, percebi que ela era grande o suficiente. Não me entendam mal, não é porque o amor era um amor exagerado dos poetas hiper romantistas, mas que olhando ao meu redor eu pude perceber que não precisava das outras nove verdades, por mais que talvez elas estejam lá, ou aqui dentro de mim, mas porque eu podia amar mais de dez coisas, e essa foi a segunda verdade que eu escrevi, e a terceira, e a quarta...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp