Charles Chaplin Amor Proprio

Cerca de 248149 frases e pensamentos: Charles Chaplin Amor Proprio

Uma vantagem da velhice é poder segurar o próprio sorriso na mão.

Aquele que se entorpece com o próprio veneno não merece o bálsamo da amizade sincera.

As vezes seus amigos não querem o seu bem, querem o bem de si próprio, e só te usa pra conseguir isso, mesmo que te machuque

Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno. Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser.

'Quanto mais cedo você compreender que ninguém, além de você próprio, pode lhe oferecer o que deseja mais depressa a sua vida irá melhorar. Mesmo que você mude de lugar, se não mudar a atitude mental não conseguirá substituir os aborrecimentos por satisfações'.

As pessoas que são sérias em relação ao software devem fazer seu próprio hardware.

Steve Jobs
ISAACSON, W., Steve Jobs, Companhia das Letras

Conserve o som, já que ele é o tesouro do elemento espaço, uma emanação do próprio Deus. A razão pode prevalecer somente quando as discussões avançam sem o levantar das vozes. O silêncio é a fala do investigador espiritual. Fala doce e macia é a expressão do amor genuíno. O ódio grita, o medo berra, a vaidade trombeteia. Mas o amor canta canções de ninar; ele suaviza e acalma. Pratique o vocabulário do amor e desaprenda a linguagem do ódio e do desprezo

Sua fala deve sempre ser boa. Nunca diga palavras duras. Fale suave e docemente. É por isso que lhe digo frequentemente: "Você não pode agradar sempre, mas sempre pode falar gentilmente." Diga o que tem a dizer, sem aspereza. Fale suavemente de modo que apenas a pessoa para quem as palavras se destinam possa ouvi-las. Tal discurso suave e doce deve ser desenvolvido. Boa visão, boa audição e boa fala levam a bons pensamentos. "Como são seus pensamentos, assim é o resultado." Pensamentos corretos levam à ação correta.

O silêncio é a única linguagem do realizado. Pratique moderação na fala. Isso o ajudará de muitas formas. Desenvolverá amor, pois a maioria dos desentendimentos e facções surgem de palavras faladas sem cuidado. Quando o pé escorrega, a ferida pode ser curada; mas, quando a língua escorrega, a ferida que causa no coração do outro atormentará para sempre. A língua está sujeita a quatro grandes erros: proferir falsidade, escandalizar, procurar falta nos outros e fala excessiva. Estes devem ser evitados para que haja paz para o indivíduo, assim como para a sociedade. A ligação entre as pessoas se fortalecerá se elas falarem menos e mais suavemente.

Quem cala não consente, mas guarda a resposta para si próprio, afinal nem toda verdade é conveniente.

Não compreendo como querer o outro possa tornar-se mais forte do que querer a si próprio.

Julga o outro como se fosse deus para saber quem é uma alma perdida, mas não olham para o próprio umbigo e veem onde é o centro egocêntrico!

Aquele que tem vergonha do que é seu, tem medo do próprio, tem medo da verdade.

Porque senso de rebeldia sem ideologia não é resistência! É caçar adorno para teu próprio umbigo.

Em uma mentira, a maior vítima é o próprio mentiroso, pois conhece toda verdade, e cá entre nós, há algo pior do que viver na mentira?

O homem que busca em si próprio o desejo de vencer, encontra a vitória facilmente em qualquer batalha.

A existência precede a essência, o próprio homem é quem define a sua identidade.

Para avaliar o seu próprio caráter, basta colocar na balança de sua consciência, de um lado, aquilo que pensam de ti, do outro, sua conduta quando não és notado. Sua essência estará exposta com o lado mais pendente desta balança.

O ponto de vista da arte e o da vida são diferentes mesmo no próprio artista.

Por alguns instantes me sinto preso ao meu próprio espetáculo.

Perdoar é um ato de coragem, é sinal de nobreza na alma. Perdoar é manter limpo o próprio coração. É mostrar ao outro que o bem é absoluto dentro da gente e que o amor ocupa todos os espaços.

Eu, particularmente, nunca vi uma pessoa chegar muito longe na vida, menosprezando o seu próprio caráter.