Charles Chaplin Amor Proprio
Se não está dando certo, mude de personagem!
Que tal vestir-se de si próprio? Só assim pra saber quem você é, o valor que tem e quantos realmente o amam.
Desafiador!!!
Comece por se perguntar quem você seria, sem selfies, festas, ornamentos, fantasias, diplomas, reconhecimento, curtidas e elogios!
Aliás, quem te elogia, o faz pelo que você expõe, pelo que você tem ou pelo que você é?
Crise existencial? Jamais. Chamo isso de ponto de equilíbrio!
Todas as pessoas possuem um encanto próprio, o grande problema é que, às vezes, ele fica tão desesperadamente escondido debaixo de nossas inseguranças que encontrá-lo é uma tarefa muito difícil!
Pedro Marcos
NOSSO PRÓPRIO
Não sei p'ra onde vou, nem seu quem sou...
N'essas horas de recordações e silencio
absolto no tempo, perdido entre quatro
paredes... Cavalgo, nas minhas lembranças
e ao remexer na juventude, despenco
dessa sela mágica estatelando
n'um passado, que teima em esta presente,
cosendo, sonhos tão congruentes.
Em remelexo nesse quarto, mexo gaveta
acomodada da cômoda e me deparo
com o registro das prismas 'diafragmas '
do passado, em foco neles, quintal com pé
de limão, pilão sob oitão, corda de pular...
E a peteca para de estapear sobre o ar.
Ali na porteira um cavalo com cabresto
amarrado, do outro lado, um cachorro
magro um frango para ensopado...
Galinhas botadeiras e um pequeno pasto
com alguma cabeça de gados.
Tudo se foi, tudo ficou sobre o papel
fotografado, registrado para olhares
vindouro. Agora, tudo serve para nos
mostrar como estamos indo de
encontro ao nosso próprio matadouro.
Antonio Montes
O unico que parou o próprio coração, e deixou de respirar por 3 dias, nessa terra.
Amou incondicionalmente toda humanidade.
Resucitou, nos amando com a mesma intensidade e magnitude de quando foi morto por nos,
Numa cruz.
Performances - Comece conhecendo a si próprio pelo modo mais difícil: apreendendo a escutar o que os outros acham de você. Pare de culpá-los quando as coisas não acontecem. Pode até ser por causa deles, mas não se esqueça que o seu futuro também depende do futuro deles.
Ninguém jamais conseguiu mudar o mundo, mas muitos foram capazes de mudar o seu próprio mundo e é somente desta forma que conseguiram mudar a sua forma de pensar, de agir e principalmente de aceitar as suas imperfeições inerentes a qualquer ser humano, e somente por esse motivo se libertaram das amarras que os aprisionavam nas piores prisões existente que são as prisões da mente, ou nas prisões dos vícios, das drogas e do medo.
POEMA DO ARREPENDIMENTO
As vezes não compreendo
Por que o homem age assim
Maltrata o próprio pai
E só se arrepende no fim
Aí depois que ele morre
— Papai, volta pra mim.
Não é por falta de aviso
A história está aí
Depois que ele se for
— Queria você aqui!
Aí não tem mais o velho
Pra em seus braços cair
Choro, tristeza e lamento
Não há para onde fugir.
É como diz o poeta
O tempo é sempre senhor
Depois de perder o papai
Aí se vai o rancor
— Queria te dar mais um pouco,
de amizade e amor!
E pra terminar o poema
Fica a reflexão
Tratar a todos os pais
Com carinho e afeição
E pedir com humildade
— Papai, te peço perdão.
Porque quando menos se espera
— Adeus, meu velho amigão.
"O direito não se massifica, se vive". A essência do direito é o próprio direito, e o homem modela o direito segundo o seu pensar, refletir e socializar,ou seja, com base em seus próprios preceitos internos e externos . Porque a natureza do homem é como a natureza jurídica, e a natureza jurídica como a natureza do homem.”
Quanto menos gostas de ti próprio mais "amigos" tens, só que perdes quem amas.
Eu,só agora, com 30 anos, posso dizer que sei o que é um verdadeiro amigo e ter mais do que um é extremamente complicado nos dias que correm, e correm é o termo certo, anda tudo a correr sem saber para onde se dirigem.
Na verdade se soubessem que se andam a suicidar às prestações paravam para pensar, ou talvez não, tamanha é a cegueira.
Viver com pressa não é viver. .
"É melhor ter seu próprio posicionamento, ainda que por ele venhamos a sofrer o dano, do que ser manipulado pela falta de senso dos outros.Se nos equivocarmos, ao menos, não nos sentiremos tão culpados de agirmos por nós mesmos. "
