Chantagem Arma dos Fracassados
O sorriso é uma arma que ilustre que ilumina a vida dos humanos, que atormentados pela dor de viver, socorrem-se da alegria de estar no mundo e saboreiam os momentos de bem-estar que este universo oferece.
O silêncio do povo que vive na miséria acaba sendo a sua arma de vitória, pois, quanto menos pensa e fala, menos fome sente e mais vida conserva.
O populismo é uma arma letal para os Estados Democráticos, por isso, é preciso combater o radicalismo popular com obras concretas que satisfaçam os anseios do povo.
A ingratidão é uma arma letal, quando usada contra quem sacrificou a sua vida para fazer o bem, ela destrui o coração e alma todos os dias.
O amor é um tiro dado por uma arma sem munições, mas, que perfura com intensidade o peito de quem é alvo desse tiro.
A política quando mal usada, transforma-se em uma arma bastante letal, chegando mesmo a ser pior que qualquer arma nuclear.
O sol é uma arma frágil, cuja intensidade destrui com facilidade os vírus ruins, que tendem a aniquilar a bondade da vida.
ÚLTIMA POESIA
Você puxa uma arma
Eu mostro meu coração
Você aperta o gatilho
Essa é minha última poesia
Mãos seguras, calejadas e cansadas
Mãos de forças, protetoras e abençoadas
Mãos de fé, a arma da esperança
Mãos que apoia, mãos seguras de confiança
Mãos que lida, e pega meu alimento.
Mãos de orações, aliviae o meu sofrimento
Mãos encantadas, belas e bem cuidadas
Mãos que pega o chão, segura na mão sem soltar...
Mãos que apanha, que cuida do coração
Mãos sujas, mãos limpas. Mãos de exaltar
Mãos belas, que segura firme sem parar
Mãos de forças, mãos fracas, e fechadas
Mãos de coragem, mãos lindas e educadas
Mãos de carinho, mãos de aparpar
Mãos beijadas, delicadas ao agradar...
Mãos livres, mãos presas sem pensar
Mãos que leva, mãos trás
Mãos que planta, e cultiva os bons frutos
Mãos velhas...
Mãos novas, sem saber pegar
Mãos.
Minha boca é livre. Não se pinta por vaidade, mas por escolha. O batom não me adorna, me arma. Uso quando o desejo é meu, quando a festa exige cor ou quando a arte pede impacto. Minha boca não deve nada ao espelho, mas deve tudo à palavra.
Vejo pessoas com a reza na boca e a arma na mão, profanos, matando em nome da religião. O povo esqueceu a bondade, a fraternidade, o amor, o perdão! Seres desumanos, perversos,infames, não têm compaixão.
A humildade sempre será a arma que combaterá a vaidade e o orgulho dos prepotentes que se acham senhores da vida
