Chance Disperdiçada
Que tal fazermos de nossa história um conto de fadas?
Que tal voltarmos do começo e nos dar mais uma chance?
Esquecermos de todo e todos e começarmos aprender a amar?
Que tal seguirmos as nossas próprias regras e ser feliz do nosso jeito?
Que tal?
_Duh Oliveira
A nossas Abelhas!
Ainda hoje no ônibus uma cena quase normal me fez pensar um pouco...
Estava olhando meu caderno e ouço um som, um zumbido.
E ao meu lado, ali estava, uma abelha.
Peguei uma folha e a enrolei, pronto para mata-la.
Então percebi algo,
Não faria menor sentido!
A abelha, pobre bobinha queria seguir em apenas uma direção,
Para fora... Para a janela...
Ela queria ir para casa.
Naquele momento pensei,
Será que hoje temos coragem o suficiente para pegar um ser como esse,
Que nada nos fez e mata-lo?
Um simples pensamento me fez olhar para dentro,
Ver minhas “abelhas” que não puderam encontrar o rumo,
Perderam-se...
Nesse momento disse a mim mesmo:
“Você tem mais uma chance”
Abri a janela, e ela se foi...
Se a verei novamente?
Não sei,
Mais a chance... Foi-lhe dada...
Quando você se APAIXONAR novamente, não jogue todos os seus medos e frustrações dos seus relacionamentos anteriores. As pessoas são DIFERENTES e ninguém tem nada a ver com seus erros do passado.
A gente acaba se iludindo e se perdendo facilmente quando a gente se apaixona, por isso sempre devemos dar uma segunda chance pra recomeçar, pra escrever uma nova história. Ou seremos obrigado a aceitar que o culpado de NUNCA dar certo, ser nós mesmos.
O mundo precisa de boas pessoas e, todos os dias, temos a oportunidade de nos tornarmos. Mesmo quando erramos, temos a chance de fazermos melhor. A mudança está dentro de cada um de nós, basta procurarmos por ela. E, quem sabe assim, um mundo melhor poderá ser construído.
Não perca as boas oportunidades elas podem não se repetirem faça das dificuldades um degrau para vencer
Lembra-se do que eu disse?
Você disse "eu sinto muito".
Queria não ter dito isso,
Foi o meu último pensamento
Eu queria ter mais uma chance de dizer o que realmente importa, de dizer o quanto amo você.
O quanto fico grato por todos os momentos que vivi com você.
Mas quando soube o que queria dizer já era tarde demais,
Mas você me trouxe de volta e para realizar o meu desejo.
Deu-me outra chance de dizer o que realmente queria falar.
Beije-me mais uma vez.
Beije-me.
E a gente ainda tem a audácia de nem que seja por um simples e breve momento desacreditar de uma coisa tão linda como essa. A vida adora nos surpreender. As vezes negativamente, mas ela sempre dá um jeitinho de fazer aquela surpresa incrível no final das contas. Ela adora aparecer, adora soltar aquele velho sermão “Eu não te disse que sabia o que tava fazendo?”. Adora nos fazer olhar para trás e ver o quanto todo sufoco passado teve um propósito. Adora nos mostrar o quanto éramos imaturos ainda para receber aquele presente maravilhoso que ela desde o início reservou para nós. Aquele presente. O presente merecidíssmo. Aquele que vem chegando aos poucos, as vezes em formas de dolorosos testes e etapas, nos preparando ao poucos. Para quando nós finalmente estivermos prontos para não só recebê-lo, mas ser também recebido, sabermos aproveitar infinitos por cento dele. Para sabermos a diferença entre estar junto e reciprocidade. Para sabermos, da forma certa, conservá-lo. Sem sombra de dúvidas, quem disse que há males que vem para o bem, não estava nem de longe errado. Ainda bem. Ainda bem que o amanhã existe. Ainda bem existem novas experiências. E principalmente: ainda bem que a gente mesmo sem querer, as vezes até involuntariamente, acaba dando mais uma chance pra gente. Mais uma chance pra nosso coração. E ainda mais: pro amor.
Se alguém lhe faltar, avalie muito bem qual o grau de sua importância, e aprenda a perdoar ou pelo menos a considerar. Nesta vida (que é muita curta) sempre temos a opção de uma nova chance. Depois, bom, depois é só depois...
Cassia Guimarães.
Temos o habito de renovar nossa gratidão nas "segundas" feiras!
Você sabe por que?
Porque segunda não é primeira! É na segunda chance, que costumamos valorizar e agradecer aquilo que Deus tem nos proporcionado!
Mesmo que não haja limite de tempo
Não há como retroceder
A história que leva meu nome
Porque só há uma chance para vivê-la
Fazer sempre o correto, não significa que você é melhor que nínguém.
Até porque é sua obrigação mesmo.
Não importa se a hipótese de dar certo e grande ou pequena o importante e aver uma hipótese uma única chance, pois isso pode ser o começo de uma nova história.
A cada amanhecer nos é dado uma nova oportunidade de levantar, sorrir, recomeçar e seguir em frente com a certeza de quem sabe que vai chegar.
As pessoas escrevem tantas coisas
que gostaria de dizer e fazer,
mas, tudo fica sem ação,
como águas paradas
adoecendo o coração,
pedem uma nova chance
mas, tudo fica fora de alcance...
😔💭🙏
Estive pensando sobre a "espera"...
Eu a conheci e nos apaixonamos, mas não era a hora certa e nos separamos. Então, anos depois, temos a chance de nos reencontrarmos.
Contudo, eu me pergunto: Será que já se passou tempo demais? Será que não esperamos muito? Não seria tarde demais... como é que pode dar certo?
Sozinhos, já chegamos tão longe! Se bem que, começando de novo, poderíamos chegar a um outro lugar. Você acredita em segundas chances?
Não devemos abrir mão desonhos e desistir de projetos por uma única pessoa que entrou e depois saiu de nossas vidas. Devemos sim é abrir as janelas e as cortinas, estender a cama, nos colocarmos de pé, ajeitar o cabelo, o coração, a alma, e a vida, e se dar uma nova chance, tentar de novo. Desapegar do passado, ajeitar a sua casa interior, ler um bom livro, buscar á Deus em oração. Dar o primeiro passo, e se dar muito amor e valor também. Mesmo em ruínas a vida continua e você esta vivo. Cabe á você mudar a paisagem.
