Chamar Alguem de Feio Nao te Deixa mais Bonito
Não irei derramar mais uma lagrima por você, nem você nem ninguém merece meu choro, minhas lagrimas guardarei para o dia do meu estrelato no mundo das conquistas.
Fernando Pessoa disse: “Escrever é esquecer”
Mais acho que não se aplica a todos os casos.. Quando escrevo é quando lembro ainda mais de você.. É quando parte do sentimento toma forma em palavras e se dirigem a você a cada frase que eu formo. Não esquecer é sim uma forma de lembrar, lembrar a mim mesma que não há motivos para desprender o pensamento do que me faz bem, me deixa em paz, me conforta.. As paixões são breves, curtas e clara, mais o Amor, ah esse sim quando chega não vai embora, te consome, consome a alma, o pensamento, te toma por inteiro .. E nada de tudo aquilo que eu diga caberia melhor a não ser dizer a você: “eu te amo” . l.b
(...) e junto dele a deixamos mais colorida. De cores que o tempo não oblitera. Aquelas cores que são guardadas na graça da lembrança de quem nos via, de quem fosse capaz de espalha-las com misturas que não eramos capazes de fazer. Aos poucos, a musa decadente, que já havia perdido todos os brilhantes de seus anéis vistosos, ganhava luz nos olhos da noite e na mansidão das tardes de chuva que acolhiam amantes alienados. Era uma graça humilde, que sentenciava a incuráveis saudades por ela.
A exaltação que glorifica a Deus não tá no canto mais ensurdecedor e potente, mas sim no silêncio que cala os exaltadores da prepotência.
Novo
Limpei a casa e reorganizei os móveis. Joguei fora tudo que não me servia mais e só fazia acumular poeira dentro do meu coração. As lembranças continuam engavetadas, guardadas de mau jeito, para que eu possa dar uma olhada vez ou outra.
Ando cheia de vontades. Vontade enorme de ser feliz – sempre mais e mais, porque nós, seres humanos e de sangue pulsante correndo louco nas veias, temos essa mania de querer demais. Vontade de entregar-se ao novo, àquilo que ainda está chegando ou já chegou por completo – e me entrego. Vontade de plantar algumas árvores, muita alegria e gentileza no solo desse mundo desconcertado.
Meu coração tá transbordando de tanta coisa linda que tem guardada nele, e quero poder doar um pouco disso para todo aquele que queira experimentar – aprendi que não adianta se doar para quem nada quer ou não se deixa querer: a gente só se desgasta e gasta nosso carinho.
Vontade de jogar amor para cima, para baixo e para todos os lados. Nas diagonais, paralelas, perpendiculares e diversas outras direções. Espalhar o amor: “que seja doce”. Muito.
Que sejamos mais - e menos também. Que nossos estômagos se encham de borboletas e nossos corações se acalmem um pouco. Que mudemos – a nós e o mundo. Que cresçamos. Que somemos e multipliquemos mais do que temos subtraído.
Que comecemos de novo e de novo, todos os dias.
E que venha o novo.
O tempo não pára, isso é certo. Mas é certo também que ele fica mais lento quando estamos juntos. O tempo fica a admirar e a tentar entender como ele conseguiu fazer algo tão perfeito como eu e você!
"Gosto de você como um amigo!"
Talvez eu seja mais que um amigo, pena que você não saiba disso, ou sabe mas não quer aceitar, ou quer mas não fala nada. E se você não fala nada infelizmente eu não posso fazer muita coisa, ou talvez possa mas não devo, ou devo mas não consigo, e se não consigo, é justamente porque sua falta de atitude me limita em apenas uma simples amizade!
Plante muito mais do que precisa colher, assim poderás contribuir com quem não tem a terra tão fértil.
Tudo há seu preço equivalente.
E você não deverá pagar nem mais do que vale,
nem menos do que deve.
Caso contrário haverão danos.
Ao seu corpo no mundo físico,
À sua sorte no mundo astral,
E a sua alma no mundo celeste.
Não precisa colocar sua saia mais bonita ou ficar enxendo seu rosto de maquiagem, pra mim você com uma camiseta minha e um short qualquer é muito mais linda.
O que eu sentia por você simplesmente não sinto mais, você foi apenas mais um, você foi uma ilusão, uma diversão, um momento em que estava carente, se isso machuca? Tente ouvir e saberá a resposta, obviamente será uma das piores sensações da sua vida, então tome isso como um conselho nunca diga para uma pessoa o que você nunca queira ouvir, e se ter mesmo que falar, tome cuidado com cada letra, cada palavra, cada frase, cada gesto, tome cuidado com tudo, pois talvez cause uma fatalidade, talvez machucará o coração de alguém e isso dói pode ter a certeza, pense sempre no que você faz, no que você fez, e no que vai fazer, isso é apenas um conselho segue quem quer, como dizem se conselho fosse bom não dava vendia, cada um com sua cabeça, então faça o que quiser.
Ter opções pode ser mais doloroso do que não ter nenhuma. A escolha nos permite o erro e o erro nos permite a culpa. Nada pior do que a vida carregada com a culpa de que poderia ter feito melhor...
Já bem se perguntava Shakespeare: Ser ou não ser, eis a questão ! - Acho que assim como nós, o medo dele era apenas um, o medo de errar, o medo da culpa.
Primeiro verso
Não te encontrei da maneira mais errante
quem foi amante daquele primeiro verso
só não te peço algo que ficou distante
pelo importante caminho do teu regresso
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Amor não correspondido
- Frases de paquera para encantar alguém