Chamar Alguem de Feio Nao te Deixa mais Bonito

Cerca de 793384 frases e pensamentos: Chamar Alguem de Feio Nao te Deixa mais Bonito

Quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!

A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das instituições.

Ruy Barbosa
BARBOSA, R., Obras completas de Rui Barbosa, Ministério de Educação e Saúde, 1942

No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito.

Não temos tanta necessidade da ajuda dos amigos quanto da certeza da sua ajuda.

Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que, como se diz, só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe.

Doze anos em flor!
A linda menina ainda
não pensa no amor.

Este é o único motivo pelo qual não nos podemos queixar da vida: ela não segura ninguém.

Não há culpa maior do que entregar-se às vontades. Não há mal maior do que aquele de não saber contentar-se. Não há dano maior do que nutrir o desejo de conquista.

Peter Lorre: Você me despreza, não é?
Humphrey Bogart: Se eu pensasse em você, provavelmente o desprezaria.

Não é o sofrimento das crianças que se torna revoltante em si mesmo, mas sim que nada justifica tal sofrimento.

Design é função, não forma.

Steve Jobs

Nota: The Guts of a New Machine, New York Times, 30 novembro 2003

O essencial da guerra é a destruição, não necessariamente de vidas humanas, mas de produtos do trabalho humano. A guerra é um meio de despedaçar, ou de libertar na estratosfera, ou de afundar nas profundezas do mar, materiais que de outra forma teriam de ser usados para tornar as massas demasiado confortáveis e, portanto, com o passar do tempo, inteligentes.

George Orwell
ORWELL, G, 1984, Companhia das Letras, 2009

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., Aforismos sobre a Sabedoria da Vida

É preciso escolher um caminho que não tenha fim, mas, ainda assim, caminhar sempre na expectativa de encontrá-lo.

Felicidade não é ter o que você quer, é querer o que você tem.
(Livro: Quem mexeu no meu queijo?)

Os prazeres do amor jamais nos serviram. Devemos nos considerar felizes se não nos aborrecerem.

O êxito parece doce a quem não o alcança.

Emily Dickinson
The Poems of Emily Dickinson

Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.

Aquele que tenta reformar o seu próximo não deve cultivar nunca uma grande amizade com ele antes do objetivo ter sido atingido.

Aquele que se eleva nas pontas dos pés não está seguro.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp