Chamar Alguem de Feio Nao te Deixa mais Bonito
" ... E por ficarmos tão preocupados com o que se foi, abrimos mão do que é essencial e precioso á alma. "
"As frases verdadeiras, só vem pelas quelas pessoas que conheceram a verdade, e falam de seus aprendizados"!
"ALMA GÊMEA"
“Carne e unha, almas gêmeas”. Declara o poeta em sua imaginação de um romance perfeito. De sexualidade indefinida, pois para ele é o menos importante. Que superam todas as dificuldades e crises conjugais, se podemos assim dizer. Para simplesmente viver um imenso e irrefragável romance.
O mais importante na imaginação do poeta não é o amor. Que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Co 13.7), mas, o romantismo, a paixão, o momento. O suficiente, para escrever mais um livro, mais uma música, mais uma poesia, produzir mais uma obra. Porque o compromisso do poeta não é com o amor, com as famílias ou com a Palavra de Deus, mas, simplesmente com o humanismo e com a literatura. Com a paixão, com os devaneios, com coisas passageiras. Porque o amor é transcendente.
A folha, o tempo
A filha do vento
A saudade, a dor
Os dias e seu resplendor
A vida e o amor
A estarem juntos
Julgarem mudos
Toda a solidão do mundo.
Insônia
Silêncio, perfeito, encontro no sonho,
desencontro real, desperto, tudo certo...
A noite adormece, assombra,
acorda, perde o momento...
A insônia, hora extra do pensamento,
com mil canções, simétrica,
gélida, pedra, mágica como flores noturnas,
encanta, sufoca, traz alento e
o confronto entre esperar e perder tempo...
Que cada passo se transforme em suave bailado,
que a elegria esteja presente
nos olhos e no coração,
e os sonhos proporcionem viagens inesquecíveis.
Que haja espaço para o carinho
e a esperança seja a ponte
para dias plenos de ternura e gratidão.
Filosofias Pessoais versos Jogos de Palavras Filosofos Pessoais.
Pessoa ela pode entender tudo sobre teoria mas se na pratica nao vive ou sobrepor ao sub-impor sobrevive , nao tem experiencia pratica.
Homem gosta de botar fogo e sair para arrumar agua para apagar correndo, homem grita e berra para assustar mas se a situaçao fugir do controle procura controlar, a mulher dificilmente gosta de colocar fogo mas quando faz gosta ir embora somente depois do fogo ter queimado tudo para nao deixar o fogo apagar, mulher silenciosa e estrategista faz o possivel e impossivel para nao se discontrolar mas quando se desquilibra extremamente estrategista, homem pode ate tentar ser estrategista mas seu orgulho es maior que seu controle por tal es mais descontrolado que estrategista por isso es mais facil para uma mulher amansar um homem do que um homem acalmar uma mulher.Isso es velho desde o tempo de Reis, onde os reis venciam reinados e batalhas mas suas mulheres eram mais perigosas que todos seus inimigos, mulher mantem um reinado por decadas ou seculos mas tambem destroi em minutos e segundos coisas que um homem teria dificuldade em fazer com facilidade tao vaidosa e estrategista.
Mulheres nao ficam no poder por causa que elas mesmo sao contra elas, homem pode nao gostar do outro mas se o outro nao mexer com ele, ele nao mexe com o outro mas mulher nao se nao mexer com todo mundo se senti isolada e largada no mundo.
Qualquer relacionamento sem perdao, esquecimento dos erros de um e outro torna em peso discussao, entao se voce homem ama sua mulher, nao discuta com ela suas razoes e se voce ama mulher seu homem nao discuta com ele suas emoçoes.Homem vee razao em tudo e com muito orgulho e a mulher vee emoçao em tudo e com muito demostrar de expressoes psicanalistica emocionais, homem usa uma palavra pra disser tudo e se entendeu nao entao acrescenta uma virgula aonde quiser e leia de novo, mulher acrescenta palavras e se nao entendeu tira as virgulas e pergunta de novo que ela explica tirando as virgulas que nem tinha para acrescentando palavras e se o homem nao entender fica quieto porque tem muita coisa que ela esqueceu de disser e esta esperando voce perguntar para entender onde mais tem que disser o que nao conseguio expressar.
Desgaste de um relacionamento, nao veem somente de brigas, mas tambem de brincadeiras ou felicidades ruim feitas, casal de homem e mulher tem que saber o limite do outro de brincar e falar serio entao por mais que se amem, haja amor nunca consiguirao zelar de modo sensato e sensivel esse tal grande amor ou relacionamento de amor e outra amor nao existe fase a gente que faz para proteger de nossos medos ou preocupaçoes de compromisso ou de responsabilidade seja quais seja elas da consciencia ou da moral estabelecida no relacionamento.
Desgaste de um relacionamento começa e termina entre o homem e a mulher porque tudo que passa disso es uniao estavel que somente pode ser comprendida por psicanalista e nunca um relaciomento.
Homem arruma uma mulher para completar seu orgulho ou ego sentimental.
Mulher arruma um homem para apoiar sua vaidade ou demostrar ego sentimental.
Entre o homem e a mulher, homem quer se sentir no dominio de seu orgulho e a mulher quer sentir apoiada pelo dominio do homem como o homem quer se sentir completo com as demostraçoes de vaidade da mulher.
Existe uma diferença entre principios emocionais e valores sentimentais.
Como existe diferença entre a razao emotiva e o pensamento sentimental.
Uma reflexão a luz da epistola aos Efésios 5:22-33.
Em um primeiro momento parece grosseria se desconsideramos que a instituição família está fundamentada em princípios intrínsecos da natureza divina como o amor, esperança e a fé, uma leitura dessa instituição fora da óptica metafisica portanto anistórica seria no mínimo controverso.
Em tese nas diferentes culturas ao longo do processo de emancipação feminina(não feminista)subtraiu-se da mulher o direito a "escolha, opção" cabendo-lhe a "sujeição " como pena de não ser discriminada como anátema. Nas organizações tradicionais patriarcais ou não, a mulher é escolhida para servir de esposa para alguém com proeminência monetária, politica ou religiosa. todavia quando não é escolhida é oferecida com dotes a receber/a pagar pelo pai, irmão(herdeiro direto do pai), tio, tutor, senhor, líder religioso, etc...Tal sujeição é constituída de normas que se resistida denunciam a insubordinação. No caso do marido fica-lhe a incumbência de amar incondicionalmente sua esposa. O problema está na natureza das condições impostas a ambos, no caso feminino a "sujeição" é racional, concreta e conveniente antagonicamente ao caso masculino que invoca algo imanente a divindade que é o "amor" não deixando pista alguma sobre sua natureza. Se por sorte a traição seja comprovada a ruptura do contrato acontece e ambos estão livres, a Mulher para nova consultoria e especulação por parte do preponente , o Homem para novas aventuras conjugais. assim se estabelece uma corrida em busca da liberdade(divorcio), diferente da esposa que em fragrante de insubmissão passa a ser hostilizada por todos ao seu redor, a esposa deverá empreender um caminho filosófico na tentativa de descortinar a natureza do ser do amor para proclamar sua honra defraudada pelo marido. Do contrario como poderá provar que o marido não a ama? não existe manual ou gramatica que explicite o que seja amor a par dos poetas que embarcam em viagens especulativa encontrando um manancial de inspiração para suas obras surge a infalível bíblia que não pode haver hermenêutica longe do paradoxo da fé não servindo como registro histórico para esta tese, Contudo se houvesse tal documento seria ultrajante afirmar que "DEUS É AMOR" posto que tal documento confeccionado pela imaginação do desvario humano nivelaria a divindade que inumana e autônoma não se permite ainda o menor atrito fora de sua incompreendida esfera ainda mais ser relacionada a grandezas de natureza genuinamente humanas.
Misero Homem que pensa levar vantagem sobre a Mulher na distribuição de obrigações maritais justificando sua deslealdade conjugal quando se finda o frenesi amoroso devido a sua cônjuge e sai em busca de afeto fora do portões do sagrado matrimonio, a esposa duplamente injustiçada nunca poderá provar que está sendo traída pelo fato da referida obrigação marital que é o amor de abstrata natureza ser culturalmente confundida com suborno em forma de provisões que é auferido pelo ego machista.
A raiz do problema tem sua causa na soma de incompreensões que sustentam as relações conjugais sendo conhecidos como os pilares dicotômicos que distribuídos como papeis masculinos/femininos que desde os mais antigos aos modernos são: sujeição/amar, genitora/provedor, atribuição materna ou escravo a educação as crianças(pedagogia)/atribuição paterna a educação aos jovens(Paideia grega), a culinária/o voto masculino....a novela/o futebol...etc...
Isto posto!! submeto-me a trivial lei do "RESPEITO" que admito ser inócua e perfeita a todos quantos visam um salutar relacionamento passional-familiar desde que se empregue o respeito como determinante desde o crepúsculo à aurora do dia, conjugando no cotidiano o verbo "respeitar "na 1ªpassoa do presente singular do modo indicativo(eu respeito) seguido da 3ª pessoa do futuro do plural do modo conjuntivo-subjetivo(quando eles/elas respeitarem)esperançoso de alcançar enfim a 1ªpessoa do presente plural do modo imperativo(nos respeitemos nos) e assim desmitologizar e descodificar "O amar ao próximo como a ti mesmo" atingir por fim o amor pela seta do respeito. ^OO^
O sonho de T Monk.
O que há de errado com os dedos de Thelonius Monk?
Estralam o piano como gelo no copo
Em uma epistropê ti tu be an te, ti tu be an te
insano! irado! Misantropo!
Qual Critério Misterioso Monk?
sisudo! ... ma non troppo.
Cante em mistério, em anáfora
Meticuloso, mudo, sério.
Santo, profano blue monk!
Duke te batizou no Minton's Jazz harlem
Miles, Dizzy e Bird outrora...
Bebop e também banto ufano.
Thelonius Underground
Por volta da meia noite
Qual será o monk's dream?
(Urias de Batheseba)
"#Sou Brasileiro! E independente do que passou com a derrota da Seleção Brasileira, a caminhada continua. Eu ainda assim acredito na alegria, ná fé, na humildade, na criatividade e no bom humor do povo Brasileiro, na paixão pela: Arte, Cultura, Esporte, Pela luta diária de cada dia frente as causas sociais . E mesmo, não a nada que pode impedir o povo Brasileiro de sonhar, e continuar. O povo brasileiro nunca desiste, porque também é capaz de reconhecer que também é preciso aceitar as derrotas, nem só de alegria vive uma nação. E também È um tempo, de olhar e cuidar da nossa situação social, politica e econômica que estamos vivendo.# "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Amor não correspondido
- Frases de paquera para encantar alguém