Chamar
Eu acho que quando não se quer mais uma pessoa o certo é chamar e explicar o que está acontecendo e não simplesmente sair por aí ficando com quem passa na frente... Quando se diz um adeus, quer dizer que nunca mais você irá voltar a se encontrar com essa pessoa, então quando você me disse um adeus e depois de três dias me ligou novamente, eu me senti feliz por achar que você tinha pensado e notado que o que você realmente queria era eu, mas não... Pensei errado e lá se foi você de novo e agora depois que você me ligou eu não me senti feliz, eu senti pena por saber que você não consegue se dá bem com ninguém a não ser comigo porque toda vez que você escutar uma música triste é de mim que você irá lembrar, por toda vez que você precisar se sentir amado e especial é pra mim que você vai ligar e hoje infelizmente eu não te quero mais.
Para alguém Especial
Hoje acordei pensando ouvir sua voz a me chamar. Então levantei depressa e procurei por todos os cantos da casa, mas não te encontrei, foi só mais um bleff meu. A vontade de te ver outra vez, me deixa assim, tenho alucinações.
Quem dera fosse verdade. Queria mesmo que estivesse aqui, daria tudo para ouvir sua voz novamente, brincar e rir contigo. Seu rosto angelical é a mais forte de todas as recordações, jamais sairá de minha mente.
Sete anos se passaram e ainda não acredito que você se foi, se foi para nunca mais voltar. A saudade dói, me atormenta dia a dia, mas a mesma dor que me massacra, é a que contribui pra me fazer forte. Um Ser sobrenatural age sobre mim, Ele tem me consolado todos os dias desde que você se foi.
Um dia, além do infinito te reencontrarei e será diferente, dessa vez será para sempre. Estarei aguardando ansiosamente!
Eu não vivo nesse mundo bonito que é as redes sociais. Podem me chamar de careta, mas eu continuo achando que vocês são superficiais.
Não me aprofundo nesse mar bonito que vocês chamam de redes sociais. A concepção de rede social pra mim seria um lugar aonde cada pessoa deveriam ser aquilo que é em sua vida real. Mas é tudo fantasia, ilusão de felicidade, um paraíso de máscaras.
Sim, utilizo de alguma rede social, mas só pra contactar um ou outro amigo, mas nada que eu dependa.
Podem me chamar de careta, isso não mudará a minha opinião sobre vocês; superficiais.
Eu acho tão gostoso você ter a quem chamar de meu amor. E poder escolher um dos olhos dele(a) como o seu preferido e a este sempre dedicar um dos melhores beijos, desde o principio da manhã, como quem decreta de forma irretocável: eu te amo tanto que hoje o nosso dia será, no mínimo, perfeito!
É uma delícia essa coisa de não precisar dizer absolutamente nada, e ainda assim, compreender que tudo ficou tão claro que a gente apenas sorri enquanto se devora com os olhos. É incrivelmente prazeroso cultivarmos a capacidade de enxergá-lo(a) melhor do que ele(a) mesmo. E com isso fazê-lo(a) notar como são gigantes cada uma das suas tantas miudezas.
É tão bom ter a quem recorrer quando nossas pernas, por alguma razão, nos deixam em dúvida quanto á possibilidade de darmos mais um passo na direção do nosso sonho, dado o nosso tão notório cansaço, e então, tendo aquela mão erguida e pronta para segurar a nossa, percebermos que, independente do que aconteça, tudo ficará bem. Porque podemos contar um com o outro. Porque juntos somos mais fortes.
É indescritível ter uma pessoa como seu primeiro pensamento do dia. E reconhecer sua voz, mesmo em meio a tantas outras vozes. E ser capaz de decifrar cada parte do seu corpo, apenas sentindo seu cheiro tão gostoso e peculiar.
É sinônimo de paz poder repousar ao seu lado com a certeza de que teremos, desde antes de dormir, os melhores sonhos possíveis. E caso o sono se vá, ainda assim termos a melhor insônia das nossas vidas, porque estamos aqui, você e eu. E porque isso já é suficiente.
->> "Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavras, é receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Não é sentir contra, nem sentir para. Nem sentir por, nem sentir pelo. Afinidade é sentir com. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber. É mais calar do que falar, ou, quando falar, jamais explicar: apenas afirmar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças. É conversar no silêncio, tanto nas possibilidades exercidas quanto das impossibilidades vividas. Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram, foram apenas oportunidades dadas pela vida." <<-- (Arthur da Távola)
Hoje pensei em você
Pensei em cantar pra você
pensei em ligar
Pensei em te chamar
me chama de amor
me abraça bem forte
e diz que so seu tudo
Quando eu tiver filhos, se forem gêmeos vão se chamar Osmar e Dito. Aí quando eu for chamar eles eu grito assim:
-Osmar, Dito, vem comer.
Ou se for um guri e uma guria, vão ser Nauê e Ná. Daí quando eles brigarem eu grito:
-Para, Nauê. Para, Ná
Por Matheus Wonka 2015 Julho 20
Aprenda uma lição dos antigos mafiosos: ‘quem muito se esforça em chamar a atenção num lugar costuma ser o mais fraco’. Não esqueça: quem tem poder não faz marketing dele.
Dica: para as mulheres a E$PERTEZA do homem costuma chamar muito mais atenção do que um lindo rosto e corpo. Nunca esqueça disso.
1 – Frases de alarme
Existe um mito de que pessoas que falam em suicídio só o fazem para chamar a atenção e não pretendem, de fato, terminar com suas vidas. “Isso não é verdade, falar sobre isso pode ser um pedido de ajuda”, afirma Mônica Kother Macedo, psicanalista especializada em suicídio e professora da PUCRS. Adriana Rizzo, engenheira agrônoma voluntária da ONG Centro de Valorização da Vida (CVV) há 16 anos, já atendeu milhares de ligações de pessoas que pensavam em suicídio. Algumas das frases mais comuns ouvidas por ela foram “não aguento mais”, “eu queria sumir” e “eu quero morrer”. Então, se você ouvir um parente ou amigo falando algo do tipo, preste atenção.
2 – Mudanças inesperadas
Todo mundo passa por mudanças na vida, faz parte do pacote. Mas algumas mudanças podem ser traumáticas quando não estamos preparados para elas. Uma pessoa fragilizada por uma depressão ou outro problema psíquico dificilmente terá condições de encarar uma mudança inesperada, como perder um emprego que considerava muito importante. “Alguém tinha um hobby e abandona tudo, era super vaidoso e fica desinteressado. A mudança de comportamento é o momento em que a gente se aproxima da pessoa para saber o que está acontecendo, porque quem sabe dividindo ela vai entender que é só uma fase”, diz Macedo.
3 – Depressão e drogas
As estatísticas alertam: para cada suicídio, há entre 10 e 20 tentativas, ou seja, quem tentou suicídio está muito mais vulnerável. “Uma tentativa de suicídio é o maior preditor de nova tentativa e de suicídio”, diz o psiquiatra Humberto Correa da Silva Filho, vice-presidente da Comissão de Estudos e Prevenção de Suicídio.
Segundo alerta: quase 100% das pessoas que se suicidaram enfrentavam algum problema mental - a maioria depressão. Quem está sofrendo depressão ou outro transtorno devem receber maior atenção . E, se a pessoa consome álcool ou outras drogas, atenção redobrada. “O maior coeficiente de suicídio se dá por transtorno de humor associado ao uso de substâncias psicoativas, mais da metade dos casos de suicídio. Depressão e consumo de álcool e drogas é responsável pelo maior numero de mortes no mundo inteiro”, afirma o psiquiatra Jair Segal.
4 – Pode não ser só aborrescência
As taxas de suicídio dos jovens brasileiros aumentou mais de 30% nos últimos 10 anos, como explica nosso dossiê da edição de outubro. Mas, muitas vezes o comportamento errático atribuído como típico do adolescente pode ser um sinal de intenção de suicídio. “Existe uma falsa ideia de que a depressão atinge mais pessoas adultas. O adolescente apresenta outros sintomas, ele vai se trancar no quarto, não vai falar com ninguém, e isso vai ser entendido como fenômeno da adolescência normal, já que ele não consegue expressar seu sofrimento de uma forma clara”, explica Segal.
5 – Preto no branco
Somente 15% dos gravemente deprimidos vão se suicidar, mas a depressão severa continua sendo a maior causa do suicídio. Por isso, é preciso ficar atento quando a pessoa demonstra zero interesse na vida ou nos outros. “Para o deprimido, o mundo deixa de ser colorido, é preto e branco. Ele tem baixa autoestima, desinteresse por todos e fica muito voltado para ele mesmo”, explica o psiquiatra Aloysio Augusto d’Abreu. Quando em depressão severa, a pessoa se isola dos outros e não vê motivos para continuar viva. É um alerta de urgência.
6 – Bom demais para ser verdade
Um caso que marcou o psiquiatra d’Abreu foi o de um paciente muito deprimido que simulou uma melhora para passar o final de semana em casa e, lá, usar uma espingarda para se matar. A simulação de melhora é comum em diversos casos de suicídio, então, se uma pessoa que normalmente é deprimida parecer subitamente alegre, é importante acompanhá-la para garantir que ela não tentará o suicídio.
O que você pode fazer?
Segundo o psiquiatra da Rede Brasileira de Prevenção do Suicídio Carlos Felipe Almeida D’Oliveira, o ideal é conversar com a pessoa e não deixá-la sozinha. Ao conversar, procure não falar muito e ouvir mais, já que muitas vezes a pessoa só precisa ser ouvida. “Se possível, acompanhe-a a um profissional de saúde e peça orientação”, diz. Outra medida é retirar acesso de ferramentas potencialmente destrutivas dentro de casa - como arma, remédios e substâncias tóxicas - para evitar o uso delas em um impulso.
fONTE: http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/10/6-sinais-de-comportamento-suicida.html
chamar uma mulher de linda é fácil quero ver quem capta o intelecto e a essência de uma mulher, vendo assim um conjunto completo de fatores complexos, isso que implica em seu ser como todo..... não só apenas a capa de um livro belo mais sim um livro com conteúdo extraordinário e uma capa linda perfeita....
Hoje é um daqueles dias que adoraria ter alguém pra chamar de meu, que chegasse na porta da minha casa e falasse que sentiu minha falta e juntos tomaríamos alguma coisa sentados no sofá e conversaríamos sobre o nosso dia e assistiríamos um bom filme e por fim acabaríamos percebendo que não existe lugar melhor para estar do que ali.
Tão estranho chamar
um irmão de outro.
Isso não o define muito bem.
Se sou irmã de um outro,
a palavra não me cabe
também?
28/08/2015
"Podem me chamar de louco,
não me abalo,
sempre vou mergulhar no desconhecido,
porque sei que lá encontrarei vida.
Onde parece existir somente o nada
meus olhos enxergam muita esperança,
e onde parece ser totalmente inóspito,
creio haver muita vida."
Será burrice chamar um burro de burro?
Será que realmente o burro é burro?
Ou será mais burro quem assim fala?
Osculos e amplexos,
Marcial
VAMOS DEFINIR O QUE É UMA VERDADEIRA BURRICE
Marcial Salaverry
Ainda não consegui descobrir porque, mas a verdade é que se convencionou chamar a pessoas desprovidas dos mais elementares vestígios de inteligencia de "Burro", e chega a ser interessante a analogia que se faz entre essas pessoas de baixo potencial mental com nossos amigos muares. Convenhamos que não tem nada a ver.
Chamar alguém de “burro” porque não sabe fazer certas coisas, ou porque não as faz direito, chega a ser uma burrice, já que o burro cumpre direitinho sua função. Faz seu trabalho corretamente e com dedicação. Quando bem treinado, dificilmente faz alguma coisa errada... Portanto, ele pode ser burro, mas não é burro, e na verdade, talvez burro seja quem pensa que suas reações, digamos, contraditórias devem-se à burrice. O que o burro tem, é uma personalidade muito forte, e não gosta de fazer nada forçado, a exemplo de muita gente que prefere ser chamada de individualista, quando o correto seria ser chamado de burro, por sua teimosia e insistencia em querer fazer prevalecer seu ponto de vista, mesmo que esteja totalmente errado...
Chamar de burro alguém que seja teimoso, até que posso concordar, pois o bichinho realmente quando cisma de não fazer algo, não faz mesmo, pois tem suas convicções bem arraigadas, e é difícil convence-lo do contrário, e é exatamente por essa razão que alguém muito teimoso, é chamado de "burro empacado..."
Quando um burro empaca, a coisa mais difícil que existe, é faze-lo desempacar, assim como certas personalidades da política brasileira e mundial, que esses sim, são burros mesmo... Por sua teimosia crônica, merecem o epíteto de burros... Mas são personalistas.
Mas, na verdade, burro, o burro não é. Teimoso sim, mas burro (pelo menos no sentido que os humanos querem dar), ele não é de maneira nenhuma...
Em seu trabalho, desde que bem conduzido, não faz nenhuma burrice, faz tudo certinho. Em compensação existem pessoas que por mais que procuremos ensinar-lhes como desempenhar suas funções, nunca chegam a aprender. Sempre fazem burrices. Como não são burros, ou seja teimosos, desistem de tentar aprender, e assim são promovidos a, digamos, asnos...Será que disse alguma asneira?
Quem é burro então? Pensando bem, possivelmente entre si, se um burro fizer uma burrice, um outro irá zurrando chamá-lo de “pessoa”... Ele não terá feito uma burrice, mas sim, uma gentice...
Essa é a grande realidade da coisa. O burro, pode ser burro, mas nunca poderá ser chamado pejorativamente de burro, pois, apesar de ser burro, não o é, pelo menos não nesse sentido, espero que voce não seja burro e entenda o que quero dizer com essa "burrice..."
Fica então a pergunta... Sendo o burro um animal que aprende tudo o que se lhe ensina, dentro de suas funções e faz o trabalho direitinho, por que chamar de burro a alguém que não consegue assimilar os ensinamentos?
Penso que idiota estaria melhor aplicado, mas esta palavra pode ser considerada pejorativa, não sendo politicamente correta, salvo se a idéia for ofender mesmo...
Assim sendo, vamos organizar uma campanha para limpar o bom nome dos burros.
Vamos evitar a burrice, digo a idiotice de chamar um burr...digo, um idiota de burro.
Vamos dar ao burro seu devido lugar na Sociedade Equina.
E se alguém quiser me chamar de burro, posso replicar dizendo que não sou teimoso, até que sou bem cordato, e não gosto de discutir com ninguém, pois isso é coisa de gente burra, isto é, teimosa...
Resumindo, burro, não é burro, é teimoso. E quando alguém lhe chamar de burro, não seja teimoso, concorde, principalmente se você for um fiel cumpridor de ordens, um desses funcionários perfeitamente cônscio de suas obrigações e que faz tudo direitinho, pois é assim que é o burro. Acredito que se um burro prestar vestiburrar, digo vestibular para qualquer faculdade, não cometerá tantas "gentices" como certos alunos cometem...
Vamos devolver o burro à sua real posição, bem assentado sobre suas quatro patas..."Os burros unidos, jamais serão vencidos..."
Vou insistir teimosamente numa coisa... UM LINDO DIA PARA TODOS.
