Ceu Estrela Saudade
Hoje o céu esteve azul
Hoje o céu esteve preto
É pra combinar com este sentimento
Que eu carrego , dentro do meu peito
Um dia de descanso
Olhar pro céu cinzento
Outrora azul, tão manso
Mansamente desejar
Somente
Que Deus desse pra gente
Uma hora sequer de descanso
Olhar pra escuridão do céu
Pro céu da vida e ver voltar
Um balão colorido
Que um dia na distância
Aquela pobre e doce infância
Julgou que se dava perdido
E que agora, por ora se avulta
Um minuto qualquer de descanso
Eu pediria, combalido
Se pudesse
Antes...feliz que se fosse
Durante a partida
Trocar de lugar com o balão colorido
Que a vida me trouxe
Em forma de lembrança
Outrora azul, tão mansa.
Edson Ricardo Paiva.
Traços que brotam com a naturalidade e a certeza do brilho do sol e o azul do céu; sorriso singelo mas não menos enigmático e encantador que faz viajar nos doces caminhos da sua face e me perder no brilho que provem do seu interior, esse que transcende a matéria e trouxe bem estar a minha alma. Horas o motivo da minha insônia mas a certeza razão do meu despertar, se nossos caminhos se cruzarem, se as buscas incessantes pelo bem ou o acaso dos dias de luta nos reunir e com ela a imediata grata satisfação de revê-la, contemplarei como se fosse o último pulsar do meu coração.
Faz jus ao seu destino
Viva a paciência como uma arte, o céu desabrocha para mim quando acordo motivada a exercer esse hábito. Também exerço o hábito de ser eu mesma ou de não ser coisa nenhuma. Depende se o hábito está ativo ou não.
A realidade me acertou em cheio, não era fácil conviver com ele, mas eu me esforçava ao máximo com a minha paciência adquirida, posso ser uma alma dentro de um corpo, pensava eu.
Tudo felicidadezinhas momentâneas, não havia nada de bom naquelas lembranças, mas eu era positiva. Tive que me explicar por necessidade porque estava sentada num bar, tomando vinho com outro homem, 3 meses após o falecimento do meu esposo. Eu comemorava inconscientemente.
Uma vez que nos decidimos, podemos nos manter firmes na certeza de que escolhemos o melhor caminho, mas nunca me decidi, a vida foi tomando decisões por mim e eu fui aceitando.
Não gostei de ter sido colocada nessa situação, mas me permiti passar por tudo isso. Mudar de hábito exige esforço e eu não me esforçava, mudar a cabeça é mais difícil ainda.
Para a mulher, o amor não basta. Tem que ter paciência e companheirismo acoplados, tem que se sentir importante, tem que ter uma vida satisfatória. Eu me balancei várias vezes e tive que correr, me esconder e até me acalmar para não trair.
Não era amadurecida, não melhorei como pessoa e não curei minhas feridas, a vida continuou monótona, meu olhar não tinha nenhuma expressão, a grande vantagem é que eu tinha muita imaginação e conseguia burlar meu sofrimento.
Às vezes a minha cabeça pegava fogo, não consegui acreditar em como fui descaradamente submissa, eu não era classe detentora da força, não tinha o mecanismo social da sobrevivência.
Foquei em outra direção, o mal não está nas coisas que nos acontece, o mal está em não enxergar que podemos mudar o curso de tudo isso, a gente não precisa aceitar o frisson assim, não sem questionar. O destino me livrou, mas eu não me libertei.
Senti a abismável e inexplicável sensação de vazio, tinha saudade de uma vida atordoada e infeliz, a gente se acostuma até com desgraças. Depois refleti que tudo não passa de um lembrete para seguir em frente agradecida a Deus.
Eu me comprometo a amá-la todo dia, de janeiro a janeiro, nos dias de céu nublado ou nas manhãs ensolaradas, e em todas suas formas que o amor possa se manifestar e existir, a partir de agora e para sempre. Prometo lembrar todo entardecer e até nos invernos mais cinzentos que esse é um amor verdadeiro, único e feito para durar a vida inteira. E sempre essa convicção ficará guardada na parte mais profunda da minha alma e escrita nas paredes do meu coração, e não importa quais os desafios teremos que passar e não importa quais os problemas que tentarão nos separar, sempre iremos superar e mesmo que um dia venhamos errar a estrada certa, e cada um seguir sua própria vida, sempre o amor nos fará encontrarmos o caminho de volta para os braços do outro, porque esse é o nosso destino.
"Há muitas coisas entre o céu e a terra...!!!"
Os pássaros....,
As estrelas, poluição, nuvens,
Raios, aviões, e até trovão,
Tem a chuva, tem a brisa,
Tem o vento, que leva poeira,
Os homens....,
Tem a queimada com fumaça,
Promessas não cumpridas,
O dinheiro, tramoia, corrupção,
Que torna o mundo, confusão
Os lampejos de alegrias espirituais que temos aqui são apenas "aperitivos do céu", o banquete está por vir.
Quando, ao cabo de um intenso dia de "Canícula" , o por do sol deixa o céu avermelhado, há sempre criaturas que dizem, "São coisas do diabo".
se precisar de ajuda, olhe para o céu, e perceba que Deus sempre esteve protegendo você mesmo quando você não se lembrou dele.
Lucy in the sky 'cause they needed diamonds
Como The Beatles canta
lá está a Lucy no céu junto aos diamantes
Mas, na vida real,
a Lucy não conseguiria ficar no mesmo lugar que pedras tão preciosas.
Se Lucy mora junto aos diamantes,
Lucy é morta;
Expulsa.
Lhe roubam sua unica riqueza e a destroem.
Lucy, a mulher indígena, tem tudo por direito
Mas esse "tudo" está sendo destruído e roubado por alguém.
E ela é obrigada a recuar, deixar tudo para trás;
casa, cultura, liberdade.
E quando todos os recursos do mundo virarem dinheiro,
Nem Lucy e nem ninguém sobreviverá.
E então verão o quão legal seria
Se pelo menos os direitos humanos tivessem respeitado.
Rabisquei um poema no papel
E dobrei em forma de avião
Fiz voar direto para o céu
Para pousar em seu coração
A lua se encontra só uma lasca no céu mais eu já dormir o bastante...
Posso sentir o frio correndo entre a fenda do ferro gelado da porta...sentir as coisas sem você pode parece novidade mais é real
A canção ainda é a mesma mas quero compartilhar mais fora das entrelinhas hoje
Talvez por que eles os que lêem sejam poucos ou não muito sábios e você nem olha mas para este lado dos ventos...só circula nas suas rodas dos ventos
Elas fazem silencio agora...enfim me deram tempo para pensar...então vou pelas nuvens são poucas mais da para passeá por elas e andar por sobre elas;
Rasga meu coração neste instante...mais a vida passa tão rápida-sublimemente e muitos olham mais não a compreende
Os sinos mesmo errados acertam duas vezes ao atenuar entre o dia e a noite;
Na sutileza da sua passagem resolvi esperar,com a calmaria das ondas seja elas molhadas ou sinápticas
Meus dedos brilham elas no momento estão voltando tenho pouco tempo agora mas retorno assim que possível se continuar agora não vai se pura.
E só olhar através do chumbo!
por Charlanes Oliveira Santos
Onde mais poderíamos ir?
Quem tenho eu no céu senão tu? - Salmo 73:25
Eu adoro assistir às atividades de impacto do Max, meu neto de 16 meses. Ele tem a sua casa toda resolvida, e ele cobra com abandono imprudente. Em um novo ambiente, porém, ele fica perto da mamãe.
Quando mamãe leva Max para o supermercado ou para o shopping, ele garante que ela esteja por perto. Se um estranho lhe prestar alguma atenção, ele joga seus pequenos braços em volta do pescoço da mamãe e fica pendurado por segurança. E se ele cai ou bate a cabeça, ele corre direto para ela.
Onde mais ele iria? Ela sempre esteve lá quando ele precisava dela, e ela tem sido o que ele precisava que ela fosse.
Foi algo assim com o salmista Asafe em seu relacionamento com Deus. Quando cercado pelas circunstâncias confusas e perturbadoras da vida, ele poderia se voltar para o Senhor. Ele se lembrou de que Deus estava no controle e cuidaria dele. No Salmo 73, depois de honestamente expressar suas dúvidas e suas dúvidas, Asafe concluiu: “A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti ”(v.25).
É inútil procurar em outro lugar por algo que só Deus pode dar. Pela fé, jogue seus braços ao redor dele. Onde mais você iria?
Jesus compartilha suas preocupações e cuidados,
Você nunca será deixado sozinho,
Pois Ele está ao seu lado para consolá-lo e guiá-lo -
Ele sempre cuida dos seus. —Brandt
Porque Deus está conosco, não precisamos temer o que está à nossa frente. David C. Egner
O céu é muito melhor
Não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele. - Apocalipse 22: 3
Enquanto alguns amigos e eu estávamos cruzando o canal em South Haven que leva ao Lago Michigan, estávamos olhando os nomes nos outros barcos. Algumas foram criativas e descritivas, como Witt's End, Last Resort e Second Mortgage.
Um nome em particular me intrigou: Heaven Can Wait. Enquanto pensava sobre isso, senti que o nome desse barco provavelmente representa os sentimentos de muitas pessoas, até mesmo cristãos, a quem Deus abençoou com riqueza.
Alguns de nós gostam tanto de nossas casas que esperamos chegar em nosso lar celestial. Nossas boas vidas são tão cheias de conforto e prazer que não ansiamos pelas delícias do céu. Além disso, estamos tão envolvidos com nossos amigos e familiares aqui que perdemos a expectativa de nos unirmos à ampla família de Deus que nos espera no céu.
É ótimo ter uma boa vida aqui. Deus “dá-nos ricamente todas as coisas para desfrutar” (1 Timóteo 6:17), mas não nos apeguemos tanto a isso que perdemos todo o interesse no céu. É um lugar sem lágrimas, sem pecado, sem dor e sem decepção (Apocalipse 21: 4) - e estaremos com Jesus para sempre!
Não importa quão boa seja a nossa vida aqui, o céu é muito melhor.
Eu tenho um lar no céu acima,
Do pecado e da tristeza livres;
Uma mansão que amor eterno
Desenhou e formou para mim. —Anon.
Os prazeres da terra não podem ser comparados às alegrias do céu.
David C. Egner
Se morrer resultasse em ir para o céu [instantaneamente] e, portanto, sendo uma coisa boa, todo assassino seria um executor de algo bom. Concluiríamos assim, que deveríamos todos morrer agora, pois o que estaríamos esperando?