Ceu Estrela Saudade

Cerca de 44750 frases e pensamentos: Ceu Estrela Saudade

⁠Após uma semana de céu nublado, um dia de sol nos parece um milagre do Criador. Do mesmo modo, a alegria aparenta ser mais intensa quando atravessamos um período de tristeza. Os dois sentimentos se complementam, pois, da mesma forma que a melancolia não é eterna, não poderíamos suportar 100 anos de felicidade

Inserida por recollyer

Céu cinzento, ruas e causadas são esteiras, então abra a porta da sua casa e saia pra dentro da jaula⁠

Inserida por Henriqueprado

⁠Talvez todos estejam enganados...
Talvez a Terra seja o Paraíso que todos almejam encontrar no Céu: Seria apenas preciso ser mais humano !

Inserida por kovalski_luis

⁠"A voz que canta,
o céu ouve;
a sinfonia que rege
o universo
louva a vida
e tudo está ligado ao amor."

Inserida por antenormario

⁠A sensibilidade nos engrandece, e assim, passamos pelos portais do céu.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Não vamos mais hesitar, vamos abrir nossas mentes e nos libertar ,o céu é nosso.

Inserida por julieli_santos

⁠O céu era azul ou eu o via assim, e os fins de tarde eram dourados ou dourados eu os via; havia uma magia, a magia da adolescência; não importava a poeira que subia das ruas de piçarra, ou a lama nos dias de chuva; tudo era uma aventura, como por exemplo catar latas para ostentar, nas tardes de sábado, uma coca-cola bem gelada no botequim da esquina; ou as paixões lacônicas pelas professoras, que se iam nas passagens de ano para dar lugar a uma nova paixão por uma nova professora. Irmãos e irmãs, tias, primos, sobrinhos; éramos um grande exército e pela madrugada um "general" saía sem que ninguém percebesse... fizesse chuva ou não; nunca vi ninguém com mais coragem para enfrentar aquela fábrica de cigarros que na velhice lhe rendeu um enfisema pulmonar. essa é uma história muito triste para alguém que amava demais a vida; foi uma batalha à parte, as outras todas ele venceu, mas quem vence o tabagismo?
Em tudo o que pairava sobre a minha cabeça, essa foi uma mancha cinzenta; e as tardes douradas deram lugar a um bronze fosco, mas as maiores feridas são as que adornam o espírito e as maiores carências enriquecem a alma; assim eu consigo, percebendo a felicidade, mesmo diante de todas as agruras, no menino que eu fora um dia; então todos os sorrisos se reúnem de vez em quando num momento alegre, ou num momento que eu calava para uma repreensão, ou um conselho; a voz grave de minha mãe na leitura bíblica de todas as manhãs; a caminhada triste na condução de um féretro de um ente querido; será que eu já tinha quatro anos? nunca mais esqueci o semblante de cada um que fazia aquele funeral. Acho que funeral devia ser feito sempre assim, uma longa caminhada para termos tempo de refletir e não cometer os mesmos erros do defunto. Tristezas profundas à parte, mas nada tirava de mim a sensação de que éramos eternos, penso que essa é uma característica da juventude com o jeito de perceber tudo belo, mas a beleza de Nilópolis tinha a eloquência da castidade, a beleza dos pores de sol atrás de colinas e manhãs dominicais douradas nos campinhos suburbanos de torneios futebolísticos inesquecíveis nas minhas lembranças. Então foi assim sempre... sempre? Este sempre foi lacônico, foi rápido, mas é uma referência do que posso chamar de felicidade, isto reúne sorrisos, lágrimas, momentos difíceis mas com olhares de conforto e mãos de apoio; até que um dia uma foto de família documentou, deixando ao fundo o azul anil de uma casinha modesta, a satisfação no sorriso de cada um, editando assim a nossa união. O céu era azul e as tardes eram douradas e todos pareciam personagens de um mundo fantástico com apelidos jocosos como: puruka, brucutu, simica, buck jones... às vezes penso que tudo isso deveria ficar assim à parte, mas quem eu seria hoje? isso já faz parte da minha identidade; assim, mesmo nos momentos de agora, corro pela Joaquim Cardoso atrás das pipas, dos saquinhos de doces de São Cosme e Damião ou atrás de uma bola nos gramados castigados; são momentos reconfortantes para as incertezas de agora, são recordações que inspiram diante de uma pandemia que nos sufoca e uma omissão que nos mata.

Inserida por tadeumemoria

"⁠Além do céu TEM vida inteligente, TEM divindades, TEM muita vida e nós somos o que? Só para lembrar que somos Pó e ao Pó voltaremos ".

Inserida por marcilio_cota

⁠a lua sabe o quanto eu amava vê-la brilhar e o quanto eu amava ver as estrelas no céu..mas sabia que eu não podia as tocar..e nem as sentir.. então ela te trouxe até mim..pra que eu seja o seu sol e você a minha lua. Pra que você seja as estrelas e eu o seu céu..

Inserida por Um_planetaQualquer_

⁠Quisera não haver noites sem estrelas no céu
Quisera, nas manhãs, não faltasse o brilho do sol no orvalho
Quisera o verde não ficasse jamais sem a chuva fininha e delicada
Quisera, na vida, houvesse a ausência da falta

Inserida por Gracaleal

⁠Domingo de sol

Domingo de sol
assim é com você...
podem as nuvens o céu cobrir,
o sol você consegue descobrir.
Você no meu caminho
'não estou mais sozinho'
é o que ouço você dizer...
mas é só com você que eu consigo viver.
Noite não há,
tristeza também não...
só dias de sol...
pura alegria pro meu coração.
'Não posso viver sem você'..
você vive a me dizer
mas, mal sabe você, estarmos lado a lado
é todo meu esse prazer...

Inserida por RosangelaCalza

⁠Céu emocionado,
manhã chuvosa,
uma linda rosa
tocada pelas gotas de orvalho
mostrando que a vida se renova,
que chorar é necessário
e que algumas lágrimas são de vitórias,
não apenas um rosário de angústias.

Inserida por jefferson_freitas_1

Céu que desabafa,
Flor que desabrocha,
Linda simplicidade alcançada
sob uma chuva que transforma.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O propósito não cai do céu.

Inserida por glaucorocha_people

⁠ O céu, a brisa, as árvores e as coisas boas da vida. É isso que interessa, e o resto? Bem... as vezes é melhor deixar que seja só o resto!

Inserida por Laerson1979

⁠Se o céu virar pedra, isso não importara de nenhuma maneira, pois não há paraíso no céu...O inferno não espera por nossa queda!

Inserida por ABA

⁠Olhe para o céu, muitas energias positivas estão chegando!

Inserida por isaiasribeiro

⁠ENTARDECER

Que lindo entardecer, cá no cerrado
Rubro o sol, luzidio, indo pro poente
E o céu, imenso, fastígio encantado
Num espetáculo, apaixonadamente
A brisa mansa, crepúsculo veludado
Neste tempo de verão, puro e quente
Duma belezura, o escurecer ornado
Ímpar, de magia e sensação diferente

Pouco a pouco, num cenário intenso
De um perfume agreste, o incenso
Do chão e um fascínio tão inebriado
O pôr do sol, em uma graça sossegada
No horizonte cintila a chama ofuscada
Da noviça noite, cerra o dia no cerrado!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 janeiro, 2023, 18’51” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O teu amor é o poema
azul claro como o céu
em dia de tempo aberto,
Eu sei que o teu peito
é o meu endereço certo,
e é por isso que te trago
as poesias das sete cores
e cubro os teus passos
com pétalas de flores.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Canso frequentemente ouvindo e lendo tantas coisas....
Mas quando olho para o céu, percebo: lá só tem o necessário.⁠

Inserida por JuliaFigueiredo7

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp