Ceu Estrela Saudade
Sideral
O silêncio da noite
no interior
decifrado no preto do céu
mesclado com os incontáveis pontos brilhantes
Tua estrela,
aquela que te dei
e desenhei troncha
no contorno dos teus sinais,
tua estrela
estava lá:
longe dos meus olhos,
inalcançável,
mas imersa
- lá em cima
e no fundo escuro
e inatingível
de mim
(in)atingível:
in:
dentro:
entre.
me ache.
mergulhe.
Criança. A melhor idade entre todas. A mais divertida, sem dúvidas. Era tão fácil chegar no céu, quando brincávamos de amarelinha, tínhamos os joelhos ralados, mas que doíam bem menos do que nosso coração. Vivíamos sem medos, só queríamos ser felizes. As brigas, eram constantes, mas todas por -hoje seriam- motivos tolos, que não passavam além de 5 minutos, até que tudo voltasse ao normal. Sabíamos que se o tempo não parasse, nós o parávamos. Tempos de risos e sorrisos, maiores até do que a própria boca. Anos em que voávamos sem tirar os pés do chão. Época de abraços fáceis, atitudes generosas, pessoas verdadeiras, pensamentos leves, mentes puras, de brincar até cansar, de rir até doer a barriga, de imaginar desenhos nas nuvens, e imaginar que essas, eram feitas de açúcar, como algodões-doces. Agora crescemos, e esse bom tempo, virou apenas lembranças. Deixamos nossas vidas de lado, esquecemos de que na vida, o importante é o que você pensa sobre si, e que se isso está nos conformes, não há ninguém que possa mudar. Saudades daquele tempo, onde não sorríamos apenas para as fotos ou para fingir estarmos bem. Quando éramos felizes e não sabíamos, tempo em que só queríamos crescer, crescer depressa, porque imaginávamos esse mundo de gente grande, bem mais divertido do que é realmente. Onde éramos livres e felizes por poder brincarmos um pouco mais antes de entrar em casa, onde tínhamos o mundo no nosso quintal, agora temos tudo em nossas mãos, mas estamos presos e não sabemos como nos libertarmos. Fomos perdendo a simplicidade, onde se encontra amor, paz, felicidade e se não encontrássemos, inventávamos. Nunca mais teremos aquela vida perfeita novamente, melhores dias, melhores sorrisos, melhores anos, melhor tempo. Aquelas lágrimas que rolavam em sua face, por não poder brincar, por não ganhar um novo brinquedo, por não poder comer mais um pouco de chocolate. Infâncias que não sabiam o que é passar o dia em uma máquina chamada computador, não sabiam que você pode se divertir jogando, sem ter que sair de casa ou convidar alguém. Mesmo sem saber de tudo isso, éramos felizes, as brincadeiras surgiam conforme sua imaginação, você conquistava novos amigos, quando saia na rua para jogar uma partida de bola, ou pular corda. As infâncias de hoje, não podem ser consideradas "infâncias", porque não se tornam os melhores momentos de sua vida. Que pena, só descobrimos que ser grande é quando somos pequenos, pois quando crescemos, tudo cresce junto e nos tornamos pequeninos nas dimensões que o mundo coloca.
Receba do SENHOR DEUS Criador do Céu e da Terra tudo o que ELE lhe oferece neste dia tão especial. o PAI Eterno foi muito generoso , quando lhe criou e quando me deu o prazer de ter lhe conhecido, pois tu és um ser humano que leva a marca DELE, com toda sua bondade, simplicidade e amor pelo próximo. Continue sendo um instrumento nas mãos do ETERNO. Parabéns!
A água límpida que vem do céu escorre sobre o meu corpo tremulo e quente
suaviza o meu semblante
limpa a minha podre alma
A agua que escorre por este chão imundo tocou minha pele e escorreu sua vida em meu ser morto
Azul
Verde
Amarelo
Agora vejo as cores que um dia você roubou de mim
Agora sinto a vida se fartar de mim
uma hora a gente tem que dizer um basta para a dor
Deixo a vida se fartar de mim neste momento
E ordeno: Leve-me ao seu mundo de águas calmas e jardins de édem
Permita-me sentir a sua fria quentura
A sua doce amargura
Venha, e tome-se de mim.
E quando você me traiu
As nuvens cobriram o Sol.
E do imenso céu a cada sombra de
Amor que eu tinha por ti desapareceu.
E todos os dias o sol tenta brilhar.
Quer me ver te perdoar,
Mas a sombra que causou com
A sua traição é grande,
Quase tão grande quanto a imensidão azul do céu.
Aos aniversariantes de hoje, que o Senhor Deus Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, possa caminhar de mãos dadas com vcs, por toda sua existência. Parabéns pelo dom da vida!
Todo dia a insônia
Me convence que o céu
Faz tudo ficar infinito
E que a solidão
É pretensão de quem fica
Escondido fazendo fita...
Todo dia tem a hora
Da sessão coruja
Só entende quem namora
Agora vão'bora...
Estamos bem por um triz
Pro dia nascer feliz
No céu não vai ter cortesia nem nome na porta. Se houver camarote, não será para puxa-sacos, famosos ou ricos.
Aliás, o Homem falou que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico ir para o céu.
Escuta o equilíbrio do vento,
o odor da tua tão distante ausência.
Sê o azul do céu no meu silêncio.
Deitada na grama olhando para o horizonte de folhas,galhos e céu,penso em você meu Léo.
Penso que o tempo passa,que passa o tempo,que rápido as nuvens somem com o ventar dos ventos . Cada dia que passa, eu tenho saudade sua,nas noites em que eram pra dormir eu conversava com a lua, coração oprimido,dia sofrido, tento rimar no verso, mais quase nem isso consigo.Dia sem cor, noite sem brilho,não é 4 horas de distancia que separara o que já esta escrito.Chega a noite, vem as lembranças, lembro das brigas e discordâncias,e agora quando falta inspiração,abro as imagens e acelera o coração, olho e penso,o eu te amo,já ficou pouco pra demonstrar tamanho amor por ti,mais há como te amo meu guri.Acaba a musica,boto do replay,lembra quando te chamava de meu rei?
Alguns dias atrás eu era uma ave que alçada voo solitária nesse céu azul, hoje ainda cruzo os céus, mas não só, pois eu carrego Você em cada centímetro que percorro.
BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!!!
Como é bom acordar
Ver o sol a nos saudar
O céu azul como um manto
Um sorriso ao invés do pranto...
mel - ((*_*))
No céu estrelado da noite,
A uma luz linda a me perseguir
Com aquele tom alucinante
Faz-me decair.
Com o brilho do seu olhar
E sua boca a me despertar
Com o tom de te alucinar
E o desejo de te amar.
Que chuva amena e refrescante cai desse céu imenso nessa manhã!
A chuva faz poesia na varanda do meu lado de dentro e tranquiliza todo meu exterior, tudo à volta, faz prosa!
