Cético
O difícil é acreditar. Quando se desacredita, algo te diz para não ser tão cético, algo te diz que vale a pena acreditar mais uma vez. Acreditando de novo e desacreditando em seguida... Percebo que não tem cura. Palavras são extremamente banalizadas e facilmente pronunciadas, para um romântico sem cura, acreditar nelas e depois, por elas próprias, ser desacreditado, já é rotina. Uma rotina que, no momento, não me faz bem.
Me indagaram a respeito de eu ser um cético. Eu não sou cético, este não acredita em nada. Eu, no entanto, acredito e tenho convicção de que o mundo seria melhor se amassemos e/ou nos sacrificássemos uns pelos outros, sem esperar uma "recompensa". Se ao invés de perdermos tempo 'rezando' debaixo de um "templo" à espera de que alguém e/ou algo faça aquilo que caberia a nós, por que não ir e fazer? Por que não sair do mundo da fantasia e ir contribuir de fato para o teu proximo? E eu não sou um cético
Prefiro um cético ético a um crente incoerente. A incoerência deste pode ser responsável pelo ceticismo daquele.
No labirinto, eu fico estático
Inextricável, me deixa elétrico
Na saída eu travo, ainda cético
O olhar é grave; o humor, metálico.
Não desejo um amor vil que no qual, faça-me cético a vida;
Mas sim um amor eloquente que dê asas para voar, sonhar e realizar;
Já perceptível na cidade o clima natalino, festivo e contagiante. Por mais ateu ou cético que alguns sejam, é maravilhoso este período. E vamos às compras!!!!!
Chamam-me
chamam-se esdrúxulo porque dois me valem mais que um
chamam-me cético porque, ao ouvir o som, quis saber donde vinha
chamam-me ateu porque não podia aceitar um deus pior que o homem
chamam-me radical porque não conheci duas verdades
chamam-me severo porque ao malfazejo não pude chamar pastor e guia...
A mor Devaneio
O amor cético não me serve.
Quero o amor devaneio constante.
Quero gorjeios sublimes
pela madrugada escutar.
''
Que triste que é não acreditar
no amor fugas eterno;
no amor libertino.
''
O amor dura uma eternidade.
O amor é um sentimento incansável;
Devanear noites e noites sem parar.
É fato que, por mais cético e racional que possa parecer alguém, todos temos nossas abstrações de estimação. De deuses até a vontade de "vencer na vida", o abstrato é o centro de nossas órbitas de alguma forma. Não permita que ninguém lhe que sonha demais, que é difícil demais, que demora demais ou que és só mais um num aglomerado qualquer; não deixe que violem os seus abstratos pois, de certa maneira, eles o nortearam pra chegar onde está. Valorize-os. Que seja um flash na memória, um desejo; que ele ainda não tenha nome, procure-o.
Eu sei, eu sei... parece mais um dentre os enis textos motivacionais que você lê por aí mas, por um minuto, pense: o que o trouxe até aqui? Olhe ao seu redor... Olhe para as pessoas que te rodeiam... elas são fruto dos seus abstratos. Elas também fazem parte deles mesmo que não planejadamente.
Pra onde tens corrido?! No que pensas antes de adormecer? O que te motiva à acordar todas as manhãs contra sua vontade leitor? Tens mesmo pensado em onde quer chegar, ou só corre porque o tal aglomerado tem corrido? Siga os seus motivos.
Não pense que as coisas que estão a sua disposição foram criadas por pessoas mais inteligentes que você pois elas não pensaram assim quando as criaram. Se não puder mudar o mundo detentor de todos nós, transforme o seu... Garanto-lhe que ele irá surtir grandes efeitos por onde passar.
Caro leitor, olhe novamente ao seu redor... Nada está aí se não por uma razão: pra te fazer maior.
E, por fim, desejo-lhe duas coisas: em primeiro lugar, que olhes o mundo que o cerca com outros óculos, em outras palavras, que seja mais otimista; que vejas em vales campos de vida, que vejas no além da névoa um mundo colorido, radiante e seu. Em segundo lugar, desejo-lhe um amor que o mereça. Porque, por mais que corras por toda uma vida e consiga tudo o que sempre quis, se olhares para trás e ver que faltou-lhe amor, sem receio digo que, terás corrido em vão.
um homem cético
só
alimenta-se da sórdida solidão
disfarçando este seu tanto de querer viver
só
lamenta sozinho o todo que se lhe aprisiona.
Tornei-me um cético pois perdi a fé na humanidade, meu consolo é que acredito no Criador, senão tava perdido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp