Certo e Errado
O auto conhecimento é imprescindível, para dar tudo certo, e apaziguador, quando tudo der errado (...).
"As vezes me pergunto:
Será que estou vivendo certo? Ou será que estou vivendo errado? Será que estou vivendo certo do jeito errado? Ou será que estou vivendo errado do jeito certo?
Nem todos as perguntas tem uma resposta certa, então eu criarei um resposta para minhas perguntas"
Se você acha que é certo ou errado pouco importa, se não há danos a terceiros você está fazendo certo, o importante é que você execute, opiniões alheias são pequenos obstáculos.
Dia bom, não é aquele que tudo da certo, mais sim aquele que com tudo errado vc faz as escolhas certas! Então, que venham todos os dias, mais que sejam bons, pela decisão que tomamos.
Relação sob ótica
Relacionamentos são visto sob a ótica do certo e do errado, do bem e do mal,da vítima e do algos, quem rompe com a acomodação de um relacionamento, seria um libertador?
Na escolha entre o certo e o errado ou o bem e o mal, a melhor opção nem sempre é a mais atrativa, aliás este é o grande dilema que vivemos na vida.
Em um mundo perfeito tudo seria preto ou branco, certo ou errado, e todo mundo saberia a diferença. Mas esse não é um mundo perfeito. O problema está nas pessoas que acham que é.
Pode e não pode. Certo e errado. Bem e mal. Ético e antiético. Moral e imoral. Esse foi o caminho seguido após uma ordem.
Entenda que, o que você fazer certo as pessoas vão te chamar de errado por que elas não vêem pelo teu lado, só vêem pelo lado delas que acham que e importante, Nunca Desista! Liga o foda-se e continue finja que sua vida e um sonho e quando você morrer acorda desse sonho o vai descansar.
Se você não aprender o certo e o errado diariamente, e pelo menos não reconhecer corretamente as coisas do exterior, não estará preparado para entender os ministérios do livro de 1984. Nossos cérebros capturam a verdade, que se refere à inteligência que distingue as coisas. O Ministério da Verdade: você conhece as notícias do jornal. Como diz Jorge Luis Borges “Para entender um livro, você deve ter lido muitos livros.”
Só existe o certo e o errado. Não existe cinza entre o preto e o branco. Alguém que procure brecha moral numa coisa que é logicamente errada, simplesmente procura cobertura para fazer algo que a própria consciência abomina sem que se sinta tão culpada.
Ter uma opinião diferente a dos outros não quer dizer que esteja errado ou certo,
serve para lhe mostrar que você soube analisar a situação de uma perspectiva diferente,
e forma uma linha de pensamento que não siga os padrões daqueles não tem hábito de
ter um raciocínio crítico e analítico.
