Certifique se de Entregar seu Coração
Sinto-me cada vez pior, o que eu achava que seria minha felicidade, minha salvação, se transformou de um dia pro outro em minha maior tristeza. Eu achava que eu era a única, que eu era especial aos olhos dele, mas comecei a ver que ele é assim com todas. Talvez seja um joguinho, talvez ele só faça isso para iludir, para fazer com que todas caiam aos pés dele, e comigo não foi diferente. Talvez ele nem tenha a noção que me causou isso, talvez seja o jeito dele, e eu não o culpo. A única culpada sou eu, esse é o meu problema, eu me iludo ao estremo com as pequenas coisas, e isso me deixa mal, me deixa pra baixo de uma maneira inexplicável. Eu tento esquecer, tento deixar pra trás, tento seguir em frente, mas é inevitável, pois tudo me faz lembrar ele. Daqui pra frente vou tentar fazer diferente, vou mudar. Jogar tudo pro ar, viver intensamente, aproveitar cada momento como se não houvesse amanhã, um dia eu esqueço um dia eu supero porque nada é insuperável. Eu acredito em mim, eu acredito na minha capacidade, e se eu já esqueci piores, porque não posso esquecer esse?. Outros virão, e tudo isso vai voltar a acontecer, e eu tenho a noção disso e sei que muito sofrimento ainda estar por vir, estou apenas no começo da minha vida. Ele não vai ser o primeiro nem o ultimo, jamais. Eu sei que um dia, a pessoa certa vai aparecer e dessa vez a minha tristeza se transformará em felicidade extrema, eu vou ser recompensada da melhor forma possível. O tempo cura, e eu serei curada.
Para quem alcança a maturidade, não é difícil abrir mão do orgulho...
A gente descobre que ele sempre pesará menos do que aquela amizade que está afastada... aquele familiar que não estava no natal deste ano... aquele parceiro de negócio que nunca mais tomou um café... aquele amor que foi embora e deixou o espaço vazio no guarda roupa!
Ah têm tantas coisas mais valiosas do que o ORGULHO, abro mão fácil.
Prefiro esvaziar a mente e manter o coração cheio!
(Manu Marizy)
"Era um dia como qualquer outro, me levanto pela manhã, e logo em seguida sinto meu coração palpitar, logo depois vem as borboletas no estômago e por último, surge em minha mente um rosto maravilhosamente indescritível. Desconfiado do que poderia ser, vou ver o médico, depois de uma série de exames vem o resultado, é assustador, o resultado é AMOR."
O silêncio...
(Nilo Ribeiro)
O silêncio tem o seu valor,
se cala para não magoar,
se cala por amor,
se cala por amar
o silêncio pode ser lamento,
nele pode haver beleza,
nele tem sentimento,
também pode haver tristeza
o silêncio tem perfume,
o silêncio tem ideologia,
às vezes não fica imune,
às vezes vira poesia
silenciar a voz,
silenciar o coração,
o silêncio pode ser algoz,
ou talvez a solução
silenciar não é calar,
silenciar é atitude,
é uma maneira de comportar,
é também uma virtude
o silêncio na poesia
é uma singularidade,
mas ela mantém a magia,
ela versa a verdade...
Quem me faz amar tem os olhos de jabuticaba, a pele de maça, o perfume das rosas, nos lábios a doçura do mel, e no coração a semente do amor
Meu coração partido.
Quanto de saudade um coração pode sentir?
Quando ele bate por um amor que esta longe demais para o ouvir.
Quanto de tristeza um coração pode sofrer?
Quando quer ser amado sem ao menos merecer.
Por quanto tempo um coração consegue fingir, que esta tudo bem sendo que ja está começando a se partir?
O quanto de esperança um coração precisa carregar, para que ele acredite que vive um pesadelo e logo vai acordar?
Quanto de dor um coração precisa receber, para ele simplesmente desista de bater?
Eu preciso dizer que te amo!
Meu coração sofre a cada segundo longe de ti
Eu preciso dizer que te amo!
Garota que eu amo
A garota que eu amo
é ciumenta, humilde e companheira
e às vezes se chateia se eu não fico com ela a noite inteira.
Quando ela se chateia,
Se aperreia, e perde a linha,
Pois você e minha, sempre será.
Não ficarás sozinha.
Mesmo que seja a noite inteirinha,
Mesmo que bata aquela brisinha,
Você nunca estarás sozinha,
Porque você e só minha, e de mais ninguém.
Pois eu te amo de coração,
Sinto o meu amorzão perto de mim,
Pois é assim que se vive o coração,
De amor e muita paixão.
Não tenho dúvidas que consegui deixar minha marca em seu coração, porém, não da forma que realmente desejei.
Auto amor
Evitei o caminho óbvio e comum,
Da mesma forma em que me senti evitada,
Segui meu coração e não o de qualquer um,
Porque acima de tudo preciso me amar antes de ser amada.
"Não adiante ter a Bíblia em aplicativos de celular, na cabeceira da cama ou na estante da sala, se ela não estiver guardada no seu coração."
Incrível é o coração, que ao palpitar no interior do peito bombeia sangue para todo nosso corpo.
Mas o amor, ah o amor é bem mais interessante, ao pulsar no íntimo da alma faz circular vida para todo nosso ser.
Bom dia!
Decidi mudar, rever alguns conceitos anular algumas pessoas da minha vida que não me agregam nada (nada mesmo). Optei ser a melhor, ter o melhor, ganhar o que há de melhor, estou decidida é isso que eu quero... ouvi uma voz me dizer "Permita-se", mas não deixe de ser você e não deixe as pessoas te manipularem pra ser o q elas querem que vc seja. Abra horizontes, busque o melhor não aceite o mínimo das pessoas quando VC se entrega ao máximo... Dê um basta! Fiquei pensando nisso tudo e achei que estaria louca, esquizofrênica, mas, quando analisei bem, percebi que essa voz vinha de dentro de mim. Uma voz cansada, triste, magoada calejada de tantas porradas da vida já está sem força, já nem era mais uma voz, era apenas um sussurrar. Fiquei curiosa e decidi ir atrás, buscar esse sussurro e tentar a ajudar... Então fui, passei a noite toda dentro de mim procurando essa voz e não conseguia achar, até que, hoje pela manhã, a voz ficava cada vez mais e mais forte até que enfim ali estava, a tal voz escondida atrás de vasos, artérias, decepções... Ops.
Cuidado! Chuvas de bênçãos podem causar erosões no viver; o problema não está nas chuvas, mas sim no chão do coração.
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. João 14:1
Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração