Certeza

Cerca de 13087 frases e pensamentos: Certeza

“Pode até ser o último dia do mês, mas com certeza
não será a sua última tentativa de fazer um dia diferente.”
(livro: “Livrai-nos de todo mal”)

Do caminho indefinido que percorremos nas
trajetórias de nossas vidas tenho apenas uma certeza:
tu tinha que cruzar o meu.
Não sei se nos encontramos na hora certa ou errada,
se está cedo ou tarde de mais.
Sei apenas que estamos aqui,
frente a frente.
Esta é nossa chance.
Olhe para mim, sinta o meu coração.
Eu vou te amar hoje, amanhã e todos os dias
da minha vida como se fossem únicos.
Afinal, mesmo que eu não possa ser
seu primeiro amor, juntos nós podemos
transformá-lo no último,e te peço só que:

Seja meu último AMOR..

Pouco me importo com o sabor da vitoria ou da derrota.
Quero mesmo é poder competir e ter a certeza de que tentei dar o melhor de mim
Em todas as fases que a vida me testou.

Olha amor, vê como eles mergulham fundo e vão mais longe pra te ver. Só trago comigo a certeza de que o tempo sempre muda, os ventos sempre transitam e um dia desses você vai ter que voltar. Vai cair em si e ver que a sua próxima terra firme já é um território meu. Mas até lá o amor já terá me dado tantos caldos que eu estarei te esperando, exausto, com o pé na beirinha d’água, jogando pedrinhas que nem ferem mais o mar.

Esse amor que eu tenho por ti posso ter certeza que é amor
verdadeiro, mas o amor que voce tem por min concerteza é falsidario, voce me trata bem quando estamos sozinhos, mas quando esta com meus amigos me trata como um cachorro, ja estou cansado desses seus joguinhos, estou deixando você.

PS: Duvido você acha alguma outra pessoa que terá o mesmo amor que tive por voce.

Sei que estas distante, mas tenho a certeza que nao estaras ausente.

Vai desistir?

Tem certeza disso, então dê uma olhadinha...
A única diferença entre você e esses é que acreditaram
em si mesmo. Vai desistir? Pense bem!

O General Douglas MacArthur foi recusado na Academia Militar de West Point, não uma vez, mas duas. Quando tentou pela terceira vez, foi aceito e marchou para os livros de história.

O superstar do basquete, Michael Jordan, foi cortado do time de basquete da escola.

Winston Churchill repetiu a sexta série. Veio a ser primeiro ministro da Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços.

Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".

Albert Einstein não sabia falar até os 4 anos de idade e só aprendeu a ler aos 7.
Sua professora o qualificou como "mentalmente lerdo, não-sociável e sempre perdido em devaneios tolos".
Foi expulso da escola e não foi admitido na Escola Politécnica de Zurique.

Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker
(Marilyn Monroe) : "É melhor você fazer um curso de secretariado, ou arrumar um marido. "

Ao recusar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse : "Não gostamos do som. Esses grupos de guitarra já eram."

Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não tocou o coração de financiadores com o aparelho. O Presidente Rutheford Hayes disse: "É uma invenção extraordinária, mas quem vai querer usar isso ?"

Thomas Edison fez duas mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu : "Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2.000 passos."

Aos 46 anos, após anos de perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. No entanto, compôs boa parte de sua obra, incluindo três sinfonias, em seus últimos anos.

Por isso não devemos achar nunca que NOSSO TEMPO acabou. Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também.
Não devemos nos estagnar na vida por medo.

VAI DESISTIR?

Se você estivesse aqui eu poderia estar sorrindo, e se eu estivesse ao seu lado eu tenho certeza que estaria bem melhor do que estou agora. O tempo andou eu continuei acordando e indo dormir todos os dias te querendo, até mesmo nas minhas horas de sono, te encotrando nos meus sonhos, na minha realidade, pensamentos, fotos, e-mails... Não sei o que aconteceu, nosso amor morreu eu sei que não vai voltar, não vou mentir dizendo que esqueci, mas também não posso fingir que eu "morri" e não sinto meu coração pulsar descompassadamente quando você passa por mim, sinto muito se minha companhia não lhe agrada como antes, mas foi você mesmo que aceitou meu erros e agora diz que não dá certo; amar é muito fácil, difícil é entender o porque tem que ser assim, por que não posso ter você pra mim, e o amor, deveras aconteceu que história triste venho ter sem você aqui perto de mim, tenho que admitir sem você eu não sei sorrir.

Um dia quero ter a certeza,
de que tudo o que eu passei, não foi um sonho.
Quero poder ver a vida com alegria e entusiasmo,
relembrar dos momentos ruins,
como se fossem apenas relatos.
E acreditar num futuro melhor,
porque tudo pertence a Deus,
e ele tudo pode.

Que eu possa me perder.Que eu consiga sempre me perder! Porque tenho certeza: É somente me perdendo que eu te encontro!

Ah se você soubesse o tamanho da adoração, tertuna, que eu sinto por você, tenho certeza que iria se assustar, se você pudesse me observar 24 horas por dia, e visse meus sorrisos, lágrimas, atos e pensamentos, quando me encontro distante de você, se você ouvisse todas as palavras que pronuncio, quando ausente estas de mim, que surpresa bela irias ter, quantas lágrimas brotariam dos teus olhos, e que expressão espantada apareceria em tua fase tão rápido.

antes uma dúvida, do que uma certeza incorreta"

NÃO SE PREOCUPE COM A MORTE, POIS, ANTES DE NASCER NINGUÉM SE SENTE INFELIZ, APÓS A VIDA COM CERTEZA NÃO HAVERÁ TRISTEZA.

Se a nuvem falar pra terra
O segredo do vento
Eu tenho certeza que a água
Dominará o tempo.

A morte é a única certeza concreta de nossa vida.

O importante é não se arrepender de nada, viver cada dia, arriscar e ter a certeza que para cada lágrima que você derramar hoje, vão ter duas gargalhadas de perder o ar amanhã e para cada pessoa que te fez mal hoje, mil vão te fazer muito bem amanhã. Sabe porque?
Porque a vira volta da vida é pura estática... o que não soma, não subtrai, ZERA!

A fé é a certeza do absoluto,
é a plena consciência do infinito poder que rege o universo.
Purifica-te em pensamentos, palavras e ações.
Não tenha pressa, faça tudo para agir sempre com calma,
pois assim serão suas a Paz, a Harmonia e a Felicidade.

Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir...

Tenho uma certeza nesta vida, tudo que é meu é bom.

Eu fui marcada

Marcas, nódoas feitas por contusões, batidas, tropeços. Você com certeza deve ter alguma em seu corpo adquirida por um tombo quando criança ou uma queda por exemplo. Acertei? Eu sabia. Todos nós carregamos marcas. Muitas delas essenciais para o aprendizado de coisas novas, como: andar de bike, de skate, subir em árvores, brincar de queimado, pique-esconde, bandeirinha, aprender a ser livre, sociável, a ser você mesmo. Esses são só os primeiros tombos causados pelos primeiros passos da sobrevivência. Nem deixam tantos traumas assim.

Mas há outras marcas necessárias para ensinamentos maiores e mais importantes. Lembro-me exatamente do dia em que fui marcada, sem intenção, pela ponta de um cigarro aceso, bem no pescoço. Foi um acidente, eu devia ter uns 6 anos e ainda me lembro da cena. Minha mãe conversava com minhas tias numa festa de família, fumava cigarro porque achava isso um charme, estavam super animadas. O papo devia estar muito bom. Eu vinha correndo por detrás dela tentando me esconder dos meus primos, quando ela espalhafatosamente traz a mão para trás, e desatenta, me fere. Levo essa marca comigo até hoje, visível. Pelo menos, desse dia em diante ela nunca mais pôs um cigarro na boca. Serviu como lição. Fui marcada por uma boa causa. Valeu a pena.

Comecei a escrever sobre isso porque um dia desses, uma cicatriz bem pequenininha no meu dedo mindinho, quase imperceptível, dessas que a gente nem lembra onde foi que se cortou, começou a me incomodar. Eu fiquei olhando pra ela tentando me lembrar aonde eu havia me machucado, mas não vinha nada a mente e foi então que comecei a escrever sobre as feridas cicatrizadas com o tempo. Sobre as marcas emocionais, manchas ocasionadas por ressentimentos. Muitas delas feitas por pessoas também feridas pela vida. É o famoso ciclo da vingança. Todos nós já passamos por isso, já ferimos alguém e já saímos machucados de certas histórias. Tudo isso pra se sentir superior ou amenizar alguma dor.

Fiz uma retrospectiva e recordei de algumas situações que fui marcada e de outras várias que com certeza devo ter marcado alguém. Passei a limpo minha vida de erros e acertos, de pedras de tropeço, e descobri que a cura não tem nada a ver com o sumiço das cicatrizes. As marcas continuam, a dor é que vai embora. Cada marca tem a sua história, o sofrimento é que é deletado da memória.