Certeza
Quando um desentendimento
Por horas é prolongado,
É sinal que cada um,
Com certeza está errado.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Eu já passei da metade
De um século desta jornada
E a certeza que eu tenho
É que aprendi quase nada.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
04/12/2024
Quando resolvo escrever
A minha mão, ela sente
Mas tenho quase certeza,
Eu escrevi com a mente.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024
Ter certeza em algo, não é ruim. Na verdade, se bem embasado mostra força, autoridade. O problema é pensar que essa certeza é absoluta sempre.
Se eu pudesse, eu não queria; se eu quisesse, eu não podia! Como? Se eu pudesse deixar Jesus, eu não queria de jeito nenhum. Tem nada melhor. E se quisesse deixar, não podia não. Meu nome está no Livro.
O nosso coração, provavelmente seja,
O mais real inimigo que temos,
Porque esse sim, consegue manipular e confundir nossa mente.
Nos incitando a fazer coisas, que temos certeza que não irá nos fazer bem.
Pois o coração e capaz de confundir a mente e a alma do homem.
Firmeza,Firmeza no amor.
É preciso se afirmar, afastar tristeza.
Coragem para enfrentar a dor.
Se entregar com certeza!
Nada é certo, nem a certeza de que há incertezas.
Somente uma coisa é certa.
A de que tudo é perfeito e nada é errado.
Entre o muito e o pouco, ao me traduzir sou o óbvio inusitado! Minhas pretensões e perspectiva, estão no agora, no amanhã a certeza que não devo parar. O destino é o comprimento do meu proposito!
"Não comece algo, só quando tiver certeza
de que dará certo.
Você não tem como saber essa resposta.
A única certeza de que precisa para o futuro, é que, em algum dia,
VOCÊ TENTOU!"
"Se você está criando um GATO pela primeira vez, tenha certeza de uma coisa: você não vai querer ter um só. Gatos são viciantes!"
“Assim como o antídoto para o envenenamento está no próprio veneno, o antídoto para a indiferença se encontra no amor próprio, toda indecisão sempre vem acompanhada da certeza.”
Imprima velocidade em seus passos somente na certeza que seus caminhos sejam para o bem, caso contrário, freie sua vida para não ser atropelado pelo mal
