Certas Coisas
“Temos que botar em pratica a racionalidade... Aprimorar a inteligência... E desapegar de coisas que não são para esse momento, ou talvez não seja para nós!”
“Por que não alcançamos grandes coisas? As nossas atitudes com relação às pequenas coisas espelham o que faríamos se tivéssemos grandes coisas!”
Tenho um afeto por coisas simples. Nesse ponto eu maravilho! Gosto de dar ao amor costumes de sorriso. O sorriso é um delírio de ser. Ele é estado. O amor honra a sua significância. E regozija no sorriso cúmplice.
Bom Dia...
Que as pequenas coisas da jornada se tornem grandes e abençadas por DEUS! (Priscilla Rodighiero)
É, agora eu ando assim. Assisto programas que não me interessam, faço coisas que eu não quero, ouço músicas que eu não gosto e frequento lugares que não são meus. Vivo outra vida, interpreto outro papel, e ponho mais maquiagem , tentando mudar tudo que eu sou pra ver se muda também as coisas que eu sinto. Mas pouco importa o quanto eu tente. Uma hora o programa acaba, a música termina e mais cedo ou mais tarde eu volto pra casa. Então eu limpo a cara e volto a ser eu mesma, sem roteiro nem rímel nem blush.
O presente guarda muitas coisas sobre o futuro, por isso não tenho certeza do dia que estar por vir, mas sei que DEUS tem algo bom pra mim.
Tente ver as coisas sempre focando positivo. Isso talvez seja suficiente para produzir mudanças significativas na sua vida.
Não há por que ter medo, disse. As coisas são mais simples, a maneira de olhá-las e de levá-las é que complica. Ore, é importante ter fé. Mas não pense que são as orações que trazem a salvação, a cura, o amor: nossos sonhos serão realizados de qualquer forma. Milagres não pertencem ao impossível. Milagres acontecem a cada segundo, a cada coisa imperceptível aos nossos olhos. Queremos as coisas rápido demais, sem entender que a primavera se prepara debaixo do chão frio, repleto de flores secas. As flores nunca morrem, deitam sobre o chão, se afundam na terra, e depois renascem. E isso não é milagre? Não é milagre entre tantas pessoas eu encontrar você? Não é milagre eu poder te ver de tão perto? Não é milagre meus olhos gravarem as expressões do teu rosto para levar por todos os minutos que tenho antes de dormir? Não é milagre tua mão delicada beijando a minha? Não é milagre eu poder te dizer todas essas coisas? Eu também não acreditava em milagres. Mas eu te vi um dia em que eu não tinha fé em mais nada. Mas eu te vi. E agradeci aos céus. Você era o milagre mais lindo que Deus colocou no mundo. Você não acredita, mas seu sorriso abre chances de mais um milhão de milagres para mim. Você me salva de um mundo comum. Você me dá um novo mundo quando acorda de manhã. Você quando sai pela rua, parece que vai pintando tudo de azul, você traz o céu para as pessoas. Você parece que lê um poema de Neruda ao decifrar um cardápio num restaurante de esquina. Você é tão doce quando está no seu auge para ser amargo. Você bebe um café com tanto cuidado como se fosse o último café que tomasse. Você dá para todas as coisas a chance de serem mais serenas e intensas. Nada conseguirá ser menos radiante depois da tua presença. Por causa de você tudo que existe é um milagre. Você entende agora? Você entende por que eu acredito em milagres? Eu tenho você. Eu tenho o que há de mais milagroso sobre toda face do mundo.
...Não devemos desistir de tentar mudar as coisas para melhor.
Talvez o que esteja errado é que, embora as pessoas sofram com a forma como as coisas são, elas ainda não tenham sofrido o suficiente.
Elas temem tanto o que já existe que elas não sabem mais que seus líderes são capazes de fazer ainda pior.
~Varzil Ridenow
-Trecho de A Forja de Zandru-
Cuidado com as coisas muito fáceis, na maioria das vezes elas nos trazem complicações muito difíceis para as nossas vidas".
Se alguém é pedinte, pede porque necessita.
Mas algumas coisas não se deve pedir, mendigar mesmo que
se esteja necessitando. Amor, carinho e atenção.
Em outras palavras, cuidado com o ridículo.
Seleção Natural
Você pode ler um milhão de coisas,
Apenas cem lhe despertarão interesse.
Escutar mais de cem opiniões diferentes,
Mas passará a tarde revendo apenas quinze.
Ouvir novas cinqüenta músicas,
Apenas cinco irão mexer com sua cabeça.
Ser apresentado a vinte novas pessoas,
Mas somente três passarão a fazer parte da sua vida,
E somente uma estará ao seu lado quando você chorar.
Paixões? Por sorte terá muitas,
Quantas vingarão? Depende de você.
Amores?
Bom amor, amor mesmo,
Apenas um!
Como podes ver,
Cada vida é uma história,
Cujo roteiro escrevemos diariamente.
A ausência temporária faz bem, porque a presença constante torna as coisas parecidas para que possam ser distinguidas. A proximidade diminui até as torres, enquanto as ninharias e os lugares comuns, ao perto, se tornam grandes. Os pequenos hábitos, que podem irritar fisicamente e assumir uma forma emocional, desaparecem quando o objeto imediato é removido do campo de visão. As grandes paixões, que pela proximidade assumem a forma da rotina mesquinha, voltam à sua natural dimensão através da magia da distância.
Dizem que antes de morrer você pensa em tudo que passou na sua vida, coisas que você fez coisas que você disse e principalmente coisas que você deveria ter feito ou dito. Também dizem que você se arrepende de todo mal que você causou, toda pessoa que você magoou e acaba se lembrando das vezes que você ajudou um amigo, um colega, um familiar ou ate mesmo um desconhecido. Eu acredito que antes de morrer nosso ultimo pensamento seja a coisa mais feliz que nos aconteceu, o momento mais alegre de nossa vida, aquele que não importa o que aconteça ou quanto tempo passe você lembrará, sorrirá e depois chorará por ele não ter sido pra sempre. E então qual é o seu?
As vzs a vida é muito injusta, as vzs nois perdemos coisas e as vzs cometemos erros e algumas coisas não podem ser consertadas não importa o poder que tenha, algumas coisa apenas são e todos tem que viver com isso
. Uma coisa podemos ter certeza.. Nada adianta querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo. O destino se encarregara de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta acreditar que: Nada acontece por acaso! O que é nosso esta guardado! Simplifique sua vida. Acredite no amor, e nas verdadeiras amizades, porque nem tudo é por acaso; e muitas vezes vale a pena.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
