Certas Coisas

Cerca de 48321 frases e pensamentos: Certas Coisas

Das coisas mais importantes que valorizamos, grande parte, só teve seu valor depois de a perdemos. Desejo que este não seja o caso de sua sensibilidade.

Morrer para vencer e arriscar a morte para vencer são coisas completamente diferentes.

As melhores coisas da vida são de graça... Amor, saúde, fé, um olhar,um afago... Aproveitar o momento amando quem te ama,é maravilhoso, senão vem outro alguém e pega o que tu tens.Quem não dar valor, perde espaço.

Bart, com $10.000 nos seremos milionários! nos poderiamos comprar todo tipo de coisas úteis como.. Amor!

Desde a adolescência, o meu interesse pelas coisas mais elevadas do espírito foi
recebido pelo ambiente social e familiar em torno com desprezo, chacotas e tentativas
de intimidação. Parecia que ir além do círculo do imediato, do banal e do mesquinho
era o pior dos pecados. Estímulos, só recebi negativos. Mas não posso dizer que
essa experiência tenha sido de todo prejudicial ou mesmo inútil. Com ela aprendi a
guardar meus pensamentos para mim mesmo, evitando bate-bocas dispersantes, e
graça a isso desenvolvi não só o poder de concentração, mas a capacidade de
conservar minhas idéias na memória muito tempo antes de ter a oportunidade de
escrevê-las. Posso dizer que tinha uma filosofia secreta bem antes de que alguém em
volta pudesse desconfiar da sua existência. Só comecei a falar dela em público
quando me senti seguro de que não precisava mais da aprovação ou simpatia de
quem quer que fosse. É por isso que vejo bem claro o ridiculo de toda afetação de
independência. Qualquer moleque fracote pode se vangloriar de que “pensa com os
próprios miolos”, precisamente porque não tem a menor idéia do preço da
independência genuína.

Difícil é ter que dizer coisas que nunca foram ditas.

Bem-Aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o Tempo está próximo.

Nós ganhamos o controle de muitas coisas. Mas tivemos que perder o controle de outras.

Há duas formas de escravidão: a escravidão às coisas e a escravidão às idéias.

⁠O amor pode ser muitas coisas. O amor é vida. O amor é acolhimento, aceitação. O amor pode ser também perdão. Mas se tem uma coisa que o amor não é, é violento. O amor não é morte.

As mãos gostam de alisar coisas mais interessantes do que telas frias
de celular...

"Não quero ficar no lugar ruim,em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes."

Saudade é o amor que fica!

Sinto falta da minha vida, dos meus amores, das coisas que me faziam bem e que me tiravam o fôlego. Sinto falta dos amigos da infância, do meu primeiro amor e dos meus animais de estimação dos quais guardei boas recordações. Tenho saudade do aconchego dos braços da minha mãe, do adeus que não foi dito a muitas pessoas e do ‘eu te amo’ que foi poupado, por medo por frustração ou privacidade.
Sinto falta das minhas antigas escolas, dos professores que me ensinaram mais do que uma simples resolução de um problema ou de como brincar com as palavras, sinto falta das minhas bonecas, das brincadeiras sem malicia, dos atos sem tanta responsabilidade ou cobranças.
E o pior de tudo, sinto falta de mim, da minha essência que já não sei em qual rua se perdeu no meio da correria.
Ser um mero robô é ruim, eu sinto falta da minha alma, mas pro ‘mundo’ é mais cômodo que seja assim, um manequim bonito que balança a cabeça em concordância e só profere: - sim senhor!
Por muitas vezes tive vontade de apertar o ‘pause’, naqueles momentos em que estive bem cansada, mas vem o mundo e me empurra me arrasta e não me dar se quer um espaço pra respirar e isso se chama século XXI.
Uma época em que dinheiro vale mais que sentimentos e rapidez valem mais que felicidade.

Surpreenda-se com as coisas mais simples da vida e sorria como uma inocente criança!
Perfume-se com uma linda flor!
Viaje para realizar seus sonhos, batendo asas no infinito como uma linda borboleta!

Algumas coisas são tão sérias que você tem que rir delas.

Nada na vida é pra sempre, porém tem coisas em nossas vidas que merecem durar pelo menos até a nossa morte.

Uma das coisas mais trágicas que eu conheço
sobre a natureza humana
é que todos nós tendemos a adiar a vida.
Estamos todos sonhando com algum jardim
de rosas mágico no horizonte
ao invés de aproveitar as rosas que estão florescendo
no lado de fora de nossas janelas hoje.”

As coisas que você faz para si mesmo desaparecem quando você se vai, mas as coisas que você faz pelos outros permanecem como seu legado.

Quando você espera que as coisas aconteçam - estranhamente - eles acontecem.

Todas as demais coisas á ruína se arrastam, Apenas o nosso amor não conhece declínio