Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
E o que dizer do amor. É uma problema que é bom "arrumar", é uma dor que fomos procurar, é a saudade do que não temos o tempo todo, é o ciúmes do que não é nosso, é a falta que faz em não tá aqui, é a decência indecente, é o sentimento bom que dói e é a guerra que vale mais que a nossa paz.
"O amor, muitas vezes faz a mente colidir com o coração. Mas a admiração faz o coração concordar com a mente. Então, seja admirável."
A primeira vez no amor é uma viagem louca. Faz você perceber que não viveu o suficiente. Você se sente abençoado por ter amado. Te faz parecer que estava adormecido e te traz as memórias de sensações no coração, que nunca teve antes.
Melhor amar e perder, que nunca ter amado. Mas melhor ainda é amar e estar com essa pessoa maravilhosa que alcançou o seu tesouro, o seu coração.
Quem nunca perdeu um amor por causa da distância, briguinhas e medos?
Então nem todo ditado que você conhece sobre o amor é verdadeiro.
O amor verdadeiro é aquele como um beija-flor que admira, beija e saboreia a flor sem tirar ela da terra, a deixa livre para crescer e encantar o jardim, mas sabendo que seu coração está nela e o coração dela está nele.
Não há homem nenhum a quem o próprio amor não inspire actos de bravura e não torne igual aos bravos por natureza!
"...O mais raro do amor, é encontrá-lo com a intensidade das almas, que se tocam e confabulam, para além das dimensões aparentes da existência...
Pai, obrigada pelo seu amor, proteção e misericórdia. Agradeço por abençoar cada membro de minha família e amigos e especialmente por ter nos conduzido até aqui.
Peço-lhe que livre-nos de tudo aquilo que obstaculiza nosso crescimento em ti e na vida. Cubra-nos com tua mão forte e teu braço poderoso. Amém!!
“É fácil falar de amor quando não se pratica, é fácil julgar quando não se conhece. Triste ser humano, passa a vida toda cativo por coisas inúteis, insignificantes, se esquecem que tudo passa e que no final, restam apenas lembranças.”
Sou mais ligada a pessoas que as coisas materiais. Amo os animais. Porém, meu maior amor são os seres humanos com toda a sua essência.
O Caipe é um lugar de paz, de linda natureza, de pessoas amigas e de um grande amor. Só tem uma coisa que o Caipe precisa, é de transporte. Não dá para viver lá sem ter um carro ou uma moto, um cavalo ou uma bicicleta. A não ser que queira andar uma hora até o Centro de São Cristóvão.
