Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Não falo da boca pra fora é que as pessoas estão com tanto medo de colocar amor na vida, que caminham com receio de ser amadas e perdem o seu lado nobre de amar e ser amado.

Inserida por CarolMoreira

Eu tinha uma bagagem repleta de lembranças, e sentia que o amor não era justo, fui muito longe para ver que não era exatamente assim.

Inserida por haylladonato

É tão extraordinário o amor de Deus nas nossas vidas. É tão delicioso como Ele muda nossas condutas. É tão bom o bálsamo derramado no meu coração aflito, que vem com a certeza de que Meu Deus proverá e aniquilará com meus problemas... Aleluia. Aleluia. Aleluia. Jeová Jireh... Deus proverá!!!

Inserida por karineaxer

Meu Deus, o que é que vou fazer da vida... se o sol do amor não mais brilhar por mim. Necessito tanto dessa luz, para que possa enchegar o firmamento da felicidade, que me reserva o brilho, desse nobre sentimento (Almany Sol - 04/05/12)

Inserida por almanysol

Invista no dinheiro e tenha o que ele PODE COMPRAR. Invista no amor e RECEBA o que PRECISA.

Inserida por MORENORP

Um amor não correspondido não cicatriza e a ferida fica exposta às vezes pela vida toda.

Inserida por fabioborges

O Amor verdadeiro é aquele que liga duas pessoas em uma só;ao ponto do homem saber s futuros atos de sua amada.

Inserida por guibasilio96

Amor? Alguém me explica? Muitas vezes na vida nós só amamos uma vez e nunca mais... As vezes a decepção de um ex amor nos faz crer em algo que não somos, ou nos decepciona de tal forma que temos medo de nos apaixonar. Cuidado com o que andam te dizendo, seja forte e fixo no seu pensamento não deixe que um ex amor faça sua cabeça.

Inserida por biacast

Não existe amor que dure para sempre, mas existem relacionamentos que no fim do amor aprendem a respeitar um ao outro, assim os momentos felizes sim são eternos.

Inserida por kastamare

Gosto de você, porque amo você! Este Amor me faz sonhar, sofrer, sorrir e chorar... Em Fim me faz viver e por isso amo você! Não sei porque meu coração bate feliz quando te vejo, Amor de Minha Vida, já fiz de tudo na vida, lutei muito e fui capaz.. Mas para conseguir você, cheguei tarde demais!

Inserida por Manchao

Parabens acabas de ganhar um beijo por segundo, um surriso por minuto, e um contrato de amor para toda vida, mas um serviço gratis do meu coraçao

Inserida por Nandinnho

Amor e atenção aos pequenos! Chorar pelos horrores que vemos cada milésimo de segundo sem dar uma boa formação para a geração futura, é como bater um prego no isopor. Fura, mas, não segura! plantar uma árvore de plástico, ela nunca dará se quer frutos, dirá bons frutos!

Inserida por meurykellme

Ah o amor não é cego. Ele enxerga meus defeitos reconhece minhas qualidades e aceita como se não tivesse. As pessoas são conformadas.

Inserida por T1N31

As horas passam, os dias passam, os anos passam, minha juventude passa e meu amor por você ainda persiste em continua. Por quê?

Inserida por fabioborges

A potência do amor de uma mulher não é quando ela conhece o amor de um homem, é quando ela tem um filho.

Inserida por Vaniafranca

Eu me sacrificaria,em troca do teu amor. Em troca de estar contigo todos os dias,em troca de te ser o motivo pelo qual você sorri. Ei , juro que só tenho amor pra te dar. Amor e mais amor,eu só quero te amar! Me deixa te amar ? Deixa eu cuidar de você?

Inserida por Larirobertasantos

Te dou carinho, te chamo de amor, te faço juras, enquanto você jura que me ama, te dá carinho, te chama de amado, e esquece que o amor deve ser uma via de mão dupla. Não percebe que se uma represa não é regada por rios, em certo tempo de sangria constante, ela tende a secar, e o amor findará, sem coro, sem lágrima e sem choro.

Inserida por MaelAzevedo

‎"Amigo ,significa muito mais do que o próprio nome pode expressar,sinônimo de amor.É aquele do qual não esperamos aplausos,porém ,o brilho dos seus olhos é necessário para afirmar que ele se alegra com as nossas vitórias. É no silêncio que ele sofre conosco,mesmo sem que a sua boca se abra ,aquele que é capaz de sentir as nossas dores e angústias e numa sintônia maravilhosa,disfarça juntamente co...nosco,ele cala.Daí trilhamos caminhos diferentes,mas ele continua ali,torcendo por nós,enxugando cada pingo de chuva que quer nos molhar,invisível,mas ele o faz sem ser percebido.Engraçado,em determinados tempos das nossas vidas,parece que temos centenas deles...no verão,outono....aí vem o inverno e a chuva faz fechar o tempo,os ventos fazem cair as folhas das arvores,quando percebemos que muitos daqueles "amigos" já não aparecem mais....aí você se pergunta:será que eles têm medo da chuva?dos ventos? do tempo escuro?
Então você percebe,que alguém se arrisca molhar os pés,pegar um resfriado,só para ti ver...ele não teme a tempestade,pois algo maior o impulsiona,muitas vezes a arriscar a suas vidas...ora,são dias difíceis,tristes,angustiados,onde mais precisamos deles.....então,já não são centenas de amigos que fazem a diferença,mas apenas um, é capaz de descobrir o nosso estado de espírito,que outrora o fazia sorrir,mas hoje o faz chorar....mas ele não se importa em chorar conosco,ele,O AMIGO.

Inserida por AdeliaArgolo

Acho que as pessoas não entendem o que é o Amor pelo simples fato do seu ego superdotado de uma ignorância hipócrita

Inserida por notrevee

“E mesmo que não tenha dado certo, foi amor. Foi amor desde a nossa primeira conversa quando eu disse oi pra você, foi amor desde o primeiro eu te amo que você me falou até o último, foi amor mesmo com todas as brigas e discussões, foi amor mesmo com toda essa distância que nos separava, foi amor independentemente de tudo o que aconteceu e de como terminou, foi amor mesmo com todas as lágrimas que foram compensadas com sorrisos e trouxeram mais lágrimas outra vez, foi amor desde aquele dia em que eu ouvi a tua voz, foi amor mesmo com todos os ciúmes, foi amor antes, durante e até depois de ser, e mesmo assim, continuou sendo amor.”

Inserida por carolnunes