Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
As pessoas são simplesmente incríveis, têm o poder de despertar sentimentos extremos: ódio e amor; desprezo e admiração; tristeza e alegria...
Qual destes sentimentos temos despertado nas pessoas que convivem conosco? Já parou para pensar nisso?
Antigamente eu falava; fique rico ou morra tentando. Hoje em dia eu digo; fique rico de amor, e morra tentando buscar a sabedoria que vem do alto. Essa sabedoria não requer nada a não ser o amor.
~~Pelo seu amor sou capaz de contar as estrelas e os grãos de areia de todas as praias do mundo. Te amo!~~
~~Ah! O que é o amor senão a capacidade de multiplicar sonhos na aventura gostosa de amar infinitamente.~~
~~Desde que conheci a estrada de amar, venho pilotando paixões e vivendo do amor todas as suas faces!~~
~~O amor nos consome como o fogo engole a vela e de repente nos vemos derretidos pelo seu calor prazeroso e alucinante.~~
~~Sei que te amo hoje muito mais que ontem e no futuro o amor vai se transformar numa gigantesca rosa em que o perfume vai tomar conta do planeta e encher de luz todo o universo!~~
~~Preciso do seu amor como vida e religião, fazer dele o ar, o fogo e a inspiração, também deixá-lo livre para que volte mais completo e desejoso de prazer.~~
~~Amor meu, por mais que eu te ame, quero muito mais te amar e fazer desse teu corpo a cama onde para sempre nossos corpos vão se deitar na certeza de serem felizes!~~
O mundo está cheio de canibais de coração, pessoas que despertam o amor dentro do seu coração e depois arrancam e comem sem nenhum remorso.
''Ter amor e dedicação pelo que faz é a forma mais sublime de agradecer a Deus pelo dom que Ele nos deu ...''
Olha lá o Amor passando e eu parado com o coração frio e despercebido, pensei em tomar esse caminho, mas tudo foi tão rápido que perdi aquele transporte que levou meu Amor.
A gente se convence que o amor é lindo quando o enxergamos nos olhos dos apaixonados, independente do tempo que dure, se apenas por um instante ou por toda eternidade.
Não há mandinga, feitiço, nada do gênero, que traga um amor, se não tiver que acontecer, não vai ser.
Amor é o resultado do relacionamento entre duas pessoas, e corrupção...resulta da relação entre duas ou mais carteiras.
Sou daquelas pessoas que tem a alma lavada, por levar uma vida simples, cheia de amor e afetos, e regada com muitos mas muitos momentos inesquecíveis.
Morto-vivo: mente num corpo que desconhece o Amor.
Cuidado! É possível que seja imprevisívelmente contagioso!
~~Quero muito dizer que te amo olhando dentro dos teus olhos, meu espelho de amor, reflexos da perfeição e do prazer!~~
