Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Não necessite das pessoas, não se sujeite a elas. Der amor, carinho, respeito e ajuda. Mas não precise delas.
O amor é a revelação individual da realidade que reflete muito mais o seu interior,através das atitudes diárias em relação as pessoas que convivem constantemente contigo.
As pessoas andam desconhecidas do amor. Vejo tanta gente falando de amor próprio como se o amor desse prioridade ao próprio "eu". Ter amor próprio, significa ter amor em si mesmo. Longe de qualquer egoísmo. É ter amor para distribuir para os outros, independente deles, ou do que eles façam. Isso é amor próprio. Não pervertam isso!
o amor... não sei se ele que machuca ou se é a pessoa, vivi boa parte da minha vida dizendo que não iria me apaixonar porque o amor machuca, mas o amor não machuca o que realmente machuca são as pessoas! Por mais que seja difícil as pessoas realmente nos machucam, e não adianta esconder isso! Acabamos ficando tristes, e as coisas nem sempre são do jeito que a gente imagina! E é pior quando não se tem uma amigo para te ajudar, ou tem porém ele não te ajuda e acaba piorando a situação! Quando vc realmente estiver triste não fale para ninguém, as coisas podem piorar!
Se perco o juízo e saio pelo mundo desvalorizando o meu amor e sujando minha alma com prazeres carnais,
a inconsequência me deixará cego e não acharei o caminho do amor
Nem todos conseguem alcançar o que o poeta escreve, porque vem de dentro de um amor tão profundo e puro que o profano, de muitos humanos, ignora-o, não o compreende e jamais o sente. Pois o amor é o sagrado em sentimentos que cada um - e poucos - consegue carregar em si. Se eu tivesse o dom de escrever, escreveria em mil letras soltas de emoção, o que de amor por ti pousa em meu coração. Mas não sei escrever, embora sinta o que os poetas descrevem. E é desse amor sagrado que construo o meu relicário de palavras vivas como marcas de um poema inusitado.
"O amor não é apenas uma questão de olhar para alguém, penso agora, mas também de olhar com eles, de encarar o que eles enfrentam."
Quando você luta você tem fé amor e aluta está próxima tem quer ter amor fé amizade e nada de chora você é forte e nunca chora e nunca desista
O amor fracassa muitas vezes porque nos intimidamos com o gozo. É sempre carregado de uma expectativa; um filho, por exemplo, que sofre pressões de ter que provar todos os dias que ama seus pais ou vice e versa.
"Amor...expressão de olhar terno e carinhoso com brilho natural e mãos estendidas acenando para a vida em busca da paz e felicidade..."
Te amo tanto, e por esse tanto que não quero mais você... não adianta você querer...pois o meu amor acabou de adormecer... um dia você vai entender... porque não quero mais você...e, por aqui vou me despedindo desse amor que pode me fazer sofrer...
Ah o amor….aquele imensamente deixei ao resistir de mim mesmo, alcancei ao sucesso sem ao menos enxergar, do que adiantas enxergar com os olhos de ver, sem que possa enchergar a alma despida. Oh olhos de ver, que possa enchegar a verdadeira face da vida.
