Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Que toda forma de amor seja respeitada, e que a felicidade seja o único motivo a ser levado em consideração!
Eu achava que sofrer por amor era ruim por que eu ainda não sabia o quão era ruim sofrer por uma amizade...
Um dia voce perceberá que nosso amor não vem apenas do corpo,mas da alma,busquei muito tempo te encontrar,agora juro não mais te largar.
Ao seu lado as horas não existem, o tempo fica parado, o amor pode ser tocado, meu mundo só existe com você,a única pessoa que preenche o meu viver.
As vezes me pergunto qual a razão de tanto amor? Aí na mesma hora percebo que não há razão,porque quando o amor é de verdade não existe explicação.
Posso não ser perfeita o bastante pra voce,mas meu amor por voce esse sim é perfeito voce não percebe que a gente se encaixa perfeitamente,temos as mesmas manias,as mesmas brincadeiras tudo pode entre nós.
O amor verdadeiro é aquele que cada dia que passa mais você ama a pessoa,não aquele que vai se desgastando aos poucos.
Sim eu sei que sou forte, não tão forte aponto de vencer o amor, mas... O bastante para vencer o ódio.
"O Amor é Como O Mar..
Que Entre Água e Vento Se Forma Em Ondas A Paixão Infinita Do Eterno Momento.."
Todo mundo canta e chora o amor perdido, mas nunca ninguém pára p'ra pensar que voltar atrás seja a solução!
dê chance a paz, dê chance ao amor. Pare de esperar alguém que não sai de cima do muro. Tanta gente boa pra amar, pra se doar e você ai, se matando pelo Romeu errado!
Relógio Parado
Não tenho muitas coisas para lhe dar, nem o amor. Tenho medo do futuro, tenho medo de não lhe dar o que deseja, de não poder te dar a segurança que você quer. Bom, eu me viro do jeito que posso, na solidão escrevo, na tristeza choro, na dor fujo, na paciência espero e no amor eu corro. O mundo parece difícil quando se navega para o sul, se todos os apaixonados vão para o norte. Eu escrevo para ser só, enquanto muitos escrevem textos direcionados à alguém ou tem motivos para escrever. Meu íntimo é triste, minhas forças são fracas e minha disposição de mudar o que eu chamo de vida, é simplesmente pequena demais; faço do meu jeito um jeito. Eu gosto do seu sorriso, gosto até do seu piscar de olhos, mas não gosto dos limites, das descrições, da preocupação e principalmente do atraso. Todos querem ir para frente, querem forçar para conseguir entrar fortes na monotonia, mas é tudo utópico demais, fantasioso ao extremo. Eu poderia ir de bicicleta para todos os lugares do mundo, sem avisar ninguém e ninguém iria querer ser avisado também, porque eu não faço falta e todos sabem que eu não quero fazer com que pareça que eu preciso da saudade dos outros, eu sempre consegui me virar sozinho e hoje não será diferente, mas o que eu faço agora ? Hoje tenho você, sempre que penso em fazer loucuras, vem sua imagem na minha mente, seu sorriso e eu não consigo de maneira nenhuma destruí-lo e na verdade nem quero, só não queria atrasar a velocidade com que sua beleza brilha, e assim, atrasar a vida que você sempre quis outrora.
Dizem que o amor é cego.
Mas também deve ser surdo, mudo e ainda por cima deve estar faltando membros.
O mínimo que você pode fazer para viver um grande amor é substituir individualismo por cumplicidade... e ser muito, muito feliz.
É coisa simples mesmo... que de tão simples que é, acaba deixada num canto, e desbotando suas cores tão belas...
