Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
O segredo para você amar alguém: é primeiro de tudo ter amor pro pio, amar você mesmo ai sim você poderá então cumprir o versículo bíblico.
Mateus 22,39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Quando vemos o amor uma vez que seja, é difícil trazer ele a nós novamente. Por que ele não espera por você todo o tempo.
Você descobre que sua vida não passa de um vazio, quando você vê o amor a ser retratado com tanta simplicidade e tanta paixão em apenas 30 segundos.
Amar não é simples, muito menos fácil. Mais o amor é uma dadiva que deve ser aproveitado todos os dias.
O amor está a nossa volta todo a hora. Não é facilmente apanhado, mais quando ele se mostra, nos deixa felizes por uma vida inteira.
"Encontrei em você aquilo que não conhecia, o verdadeiro amor.
E hoje, percebo, que a minha vida sem você, é como um poeta sem papel e caneta, ou seja, sabe mas pode falar de amor"
Escrevi poesias nas tuas cartas de amor, construí um livro, onde você é a personagem principal... Exclamada de paixão pela autora poetiza!
Pra explicar o amor hoje pego como o contexto a rima : as vezes e decorada outras improvisadas e as vezes raras.
Muito além de mim está o teu amor, e não quero insistir de novo pra ti voltares. Tudo aquilo que sentíamos um pelo outro, tudo aquilo que vivemos, ficou num passado, agora distante, cada vez mais distantes de nós mesmos. Não sei se tu ainda olha o mesmo céu que eu, não sei se tu ainda procura a mesma estrela que eu, não sei se tu ainda sente a mesma saudade que eu sinto... Tudo me parece tão distante, até mesmo a felicidade que eu sentia quando te abraçava. Felicidade essa, que um dia eu gostaria de voltar a alcançar, mas não, eu não posso. Deixaste-me pra trás na tua vida, esquecendo dos nossos momentos mais vividos, e mesmo assim, não quero ficar na história do passado. Queria que tu fosse o meu amor de agora, porque amanhã, nada sei. Vem, me ame, e se quiser, pode depois partir, vamos ao menos viver momentos de amor, porque os meus sentidos, sabem que é para o teus braços que eu mais quero ir. Os meus pés ainda estão presos no chão onde ando, os meus dias sem a tua presença, me fazem sentir que embora haja sentimentos, o maior desejo, ainda é estar diante da tua companhia. Antes de fechar os olhos e deitar na cama diante do cansaço do dia, a noite vai me convidando a repousar, mas ainda tenho tempo de pedir a mão Divina do destino, que te acompanhe e que proteja os teus passos durante o teu dia a dia. Quanto a mim tu já sabe, que aqui longe de ti, ficarei a sonhar contigo, fazendo parte de cada pensamento, cada recordação. Pra ti, ainda estou a reservar os meus mais belos dias. Todos os meus caminhos, ainda me levam a ti, único amor dos meus dias, dos anos de vida, das horas de saudade, encantos, sonhos, magias... Aí eu me pergunto: ''Até quando amor??''
O amor é incondicional e só ficam perto de nós quem realmente nos ama, já que todos somos imperfeitos
O calor de uma simples presença mesmo no silêncio das palavras possui muita expressão de amor, de carinho, para aquele que precisa de uma companhia.
