Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Love and music walk together since eternity because both are divine.
O amor e a música caminham juntos desde a eternidade porque ambos são divinos.
Eu Sou a minha alma Gêmea, Sou o meu grande amor, Sou a metade de uma laranja inteira,Eu sou tudo que me completa.
Meu caro homem, amor não define a nossa troca de afeto, o que existe entre nos é apenas troca de favores que levam ao prazer.
Para a sociedade de modo geral, principalmente nos indivíduos mais jovens. O amor é necessidade não verdade.
O amor é como as pequenas flores, pequeno no tamanho e grande na beleza é por isso que poucas pessoas possuem o dom de sentir esse magnífico perfume.
história de amor sem final feliz, tem como horizonte a solidão, onde os sonhos se habituam ao vazio...
Meu amor me tornou livre. Então livre no exato momento eu me tornei. Tudo que tinha eu já tinha perdido. A sim como tudo aquilo que nunca foi meu. Restava então perder a mim mesmo. Nas densidades das matas em um êxtase profundo de meditação em plena natureza. Um homem livre cujo o coração cabia todo amor pela própria natureza.
Valorize quem você ama por que um dia essa pessoa não vai esta aqui pra te da todo o carinho e amor que você precisa...
A alma não envelhece, a carcaça do corpo pode envelhecer com o tempo, mas o amor da alma é interminável.
Sei que meu amor é único, sólido, fiel... mas a sua maneira de enxergar, sem retribuir à altura vem me matando por dentro, secando minhas lágrimas, enfraquecendo a minha alma...
Volta pra mim como voce foi um dia...
O amor é rebelde. A rebeldia é contra injustiça, rebeldia contra a falta de empatia, rebeldia contra a falta de humanidade. Você é um rebelde, porque não aceita viver sob a sombra da ilusão.
Voltar com a mesma pessoa muita das vezes não significa amor e sim ignorância consigo mesmo! Lembre-se que amor próprio vem antes de tudo isso.
O melhor poema de amor não é orquestrado nos arranjos de um poeta, mas é vivido intensamente por quem escolhe dividir a vida é não apenas a cama.
O melhor poema de amor não é efêmero e superficial como as palavras vazias, e está na maturidade elongevidade dos relacionamentos que sobrevivem as inconstâncias e adversidades, e não se lê nos formatos comuns, mas é imortalizado na memória mais sólida e perene.
Me falaram uma vez que para ser feliz, precisamos ter um amor.
Eu espero que estejam se referindo ao amor próprio.
Para que surja um amor verdadeiro, é preciso que a imagem integral e concreta de um ser humano, tomado na totalidade do seu destino biológico, histórico e espiritual, se imprima na alma de outro ser humano. Não basta que a carne de um impressione a carne do outro. O impacto da imagem carnal provém exatamente de que ela é abstrata.
