Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
" SAIBAS TU QUE O MEU AMOR POR TI NUNCA ACABARÁ , ENQUANTO O FOGO ARDENTE ESTIVER ACESO EM MEU CORAÇÃO , A MINHA ALMA CLAMARÁ POR TEU AMOR , PERMANECERÁ FIEL E TU SERÁS MORADA ETERNA DENTRO DO MEU CORAÇÃO , SIMPLESMENTE EU TE AMO DE TODA A MINHA ALMA E CORAÇÃO.
Não existe meio amor, meia vontade, meia coisa de nada. Existe o tudo, ou melhor não existir nada. Ninguém sofre.
O grande amor nunca se encerra. O que se encerra são os retornos que este amor mostra diante das possibilidades apresentadas.
O estilo pessoal tem a ver, em última instância, não com o amor pela própria imagem, mas com a consideração pelos outros, junto com uma autoconfiança saudável.
Não existe amor maior do que o amor de Deus por Ti,só que é bom não abusar nuca da sorte desse amor verdadeiro.
É que eu nunca te neguei amor, se eu tivesse negado você saberia dar valor, e o melhor, a me dar valor.
Quem vive de amor descobre que no final até mesmo o amor tem seu preço, já quem vive em função de adquiri riqueza, descobre que o amor é apenas uma consequência de quando estamos bem.
"Ser feliz no amor é algo que foge totalmente do nosso controle, porque as diferenças, erros e acertos são irrelevantes."
Aquele que odeia des-existe. Desiste de ser, pois existe para não viver, e sem amor resta-lhe apenas des-existência. E nesse estado há apenas a morte como cenário para a vida.
Só com você entendi o que é amar. Tive que te conhecer pra saber o que é o amor. O meu amor é teu desde quando eu te vi pela primeira vez. Sem você eu não seria eu, eu não seria o que sou, você me tornou no melhor que eu podia ser. Você coloriu o que era preto no branco, você iluminou o que estava escuro. Não há nada que possa apagar o que conquistou, nada pode destruir o que construiu dentro de mim, hoje posso dizer que sei o que é o amor, deixei acontecer naturalmente, sem medo sempre quis te dizer o quanto eu te amo, me dê sua mão, vamos fazer desse amor nossa trilha sonora, um cântico nosso, único, dançar na chuva. Respirar o mesmo ar, amar o mesmo amor. Nada além disso, fortalecer nossas juras de amor, sussurro todas as manhãs, nunca vou me cansar de te amar.
Quando e amor, não se repara nas rugas, estrias, na vaidade ou muito menos na beleza, quando e amor basta apenas aquele sorriso e o brilho nos olhos, para o mundo virar de ponta cabeça.
Cada um tem o dia que cultiva!
Se for semeado o amor, carinho, sinceridade, respeito, assim colherá!
