Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Assumo que desisti, foram tantas tentativas que me faltou forças.
O amor não acabou, mas era notável que as tentativas eram só minhas.
Me deito conversando com o pai, o seu amor me enche a alma de tal maneira, que me transborda. Chego a sentir-me com borboletas fazendo cócegas em meu coração.
O seu bem maior é o seu sentimento de amor por alguém então não percam tempo, achando o que escrever simplesmente digam.
Sábio é o homem que reconhece o quão pequeno é, pois, grande nesta vida só precisa ser o nosso Amor, o desejo de servir e a nossa Fé!
O Amor é uma força poderosa que tudo pode transformar! Nunca perca nele a esperança, pois, a conquista só conhece quem decidiu perseverar...
Sofrer por amor só nos prova uma coisa, que aquela cara de tonto de quando estamos amando agora tem explicação.
Você está em meus pensamentos, sempre esteve em meus sentimentos e continua dentro do amor em que eu te guardo. Você está no fechar dos meus olhos, abrindo todas as emoções do meu coração. Porque você é a certeza que me faz te encontrar em cada beijo que ficou no ar, nos toques que me fizeram sonhar, na vida que mistura você em mim.
Não faça do Amor uma coisa banal uma moeda de troca sem valor o amor é um ensinamento de Deus não um sentimento humano.
"Só um grande amor tem a capacidade de fazer a sua pupila dilatar e a ele de corpo e alma se entregar."
Enquanto você perde tempo amando quem te ama pelo que você tem, deixa passar o amor de quem te ama pelo que você é.
Há muito mais para ganhar servindo e até sofrendo por amor a Deus e ao próximo, do que se acomodar rejeitando ou voltando aos escapismos dos prazeres sociais ou religiosos.
Dia de Faxina
Jogando fora as flores murchas da tristeza, coloquei perfume no amor e na fé e nos desejos reprimidos a doce e bela esperança. Também deixei-as à mostra, para não perdê-la de vista pendurada bem à minha frente a minha capacidade de amar… E de recomeçar. Sempre.
Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz, está feliz.
Um olhar um sorriso, o convívio o amor, coisa que não tem preço que o dinheiro não paga, por isso não sou melhor mesmo sendo o dono de tudo....
Receber ou dar amor completo e incondicional é algo raro. Não há uma gota de crítica em relacionamentos saudáveis.
